Luan Santana é um astro da música, é cantor, compositor e apresentador e tem se destacado cada vez mais no cenário nacional. Vamos conhecer algumas curiosidades sobre ele?

Luan Rafael Domingos Santana nasceu no dia 13 de março de 1991 na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Lá ele viveu até os 8 anos de idade quando começou a se mudar com sua família, vivendo em cidades como Maringá, Manaus e Ponta Porã devido às diversas transferências de seu pai. Por incentivo do pai, Luan aprendeu a tocar violão ainda na infância e logo demonstrou seu talento natural. Hoje Luan Santana é um cantor reconhecido em todo o país pelo gênero sertanejo e pop também, toca violão e guitarra e possui consigo contrato com a gravadora Som Livre.

Luan Santana

As melhores curiosidades sobre Luan Santana

– Você sabia que Luan canta desde os três anos de idade onde chamava a atenção de sua família por ser extremamente afinado e por adorar cantar sertanejo?

– Ainda na infância ele já interpretava clássicos como Muda de Vida, Chico Mineiro e Cabocla Tereza com perfeição, assim conquistando a atenção de todos.

– Luan fez sua primeira gravação quando tinha apenas 14 anos onde cantou Falando Sério, música inédita e carro-chefe do pequeno que vinha se apresentando em diversas localidades.

curiosidades luan santana tricurioso 2

– Começando ao acaso, em 2008 Luan Santana gravou seu primeiro CD, porém por não gostar da qualidade de áudio o acabou quebrando. Porém, para sua sorte, seu amigo tinha uma cópia e a colocou no YouTube, fazendo com que suas músicas rapidamente se destacassem na multidão e começasse a ser pedidas nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

– Luan subiu aos palcos pela primeira vez em 2007 em uma pequena cidade do Mato Grosso do Sul chamada Bela Vista graças ao sucesso que fez nas rádios coma música ‘Falando Sério’.

– Assim sua agenda começou a lotar, os shows começaram a aparecer e seu álbum de estreia chamado ‘Tô de Cara’ explodiu, vendendo mais de 50 mil cópias e recebendo o certificado de ouro da ABPD.

– Foi neste período que ‘Tô de Cara’ e ‘Meteoro’ começaram a explodir, sendo imensamente escutadas em todas as rádios do Brasil. No YouTube, ‘Meteoro’ atingiu 10 milhões de acessos e já no verão de 2009 o jovem aparecia em todas as paradas.

curiosidades luan santana tricurioso 3

– Você sabia que em fevereiro de 2011 Luan Santana comprou uma imensa mansão que foi avaliada em R$10 milhões? Ela fica em Londrina, Paraná e lá vive toda sua família.

– Até hoje Luan Santana já lançou dois álbuns de estúdio (Tô de Cara e Quando Chega a Noite), cinco álbuns ao vivo (Ao Vivo, Ao Vivo no Rio, O Nosso Tempo É Hoje, Acústico e 1977), dois Extended Play (Te Esperando e Live-Móvel) e duas coletâneas (As Melhores… Até aqui e Duetos).

– Luan também já apareceu na televisão inúmeras vezes atuando como ele mesmo, participando de Malhação, Morde & Assopra, Cheias de Charme, Vai que Cola e I Love Paraisópolis. Ele também participou como mutante em um episódio de Rock Story e foi apresentador em Said o Chão, Canta, Luan e Só Toca Pop.

– Luan também teve inúmeras turnês, dentre elas a Turnê Meteoro, Turnê Internacional, Turnê Quando Chega a Noite, Turnê Te Esperando, Turnê O Nosso Tempo É Hoje, Turnê Acústico, Turnê A Caixa, Turnê Luan 1977 e Turnê X Luan.

Você sabia de tudo isso sobre Luan Santana? Comente!