As facas são uns daqueles itens que podem ser usados para diversos propósitos, tanto é que elas têm uma enorme base de consumidores, que vão desde cozinheiros amadores a soldados de nível militar. Desse modo, não é de se estranhar o fato de que existem muitos lugares para comprar uma faca, embora nem toda lâmina realmente vale o preço que é exigido na hora de sua compra.

Ainda assim, existem inúmeras marcas que oferecem a qualidade de que você precisa, mesmo que boa parte delas possa apresentar preços incrivelmente altos. Pensando nisso, nós abordaremos ao longo desse post as facas mais caras do mundo, começando pelas mais “baratas” até as que podem valer mais do que a sua própria casa (lembrando que todas elas apresentam o preço em dólares americanos). Confira!

8. Nenohi Honyaki Sakimaru Takobiki (US $ 6.9 mil)

conheca as facas mais caras do mundo 8

Chamar isso de uma simples faca pode não fazer jus ao que ela representa, já que cada detalhe desse ícone dos cortes foi minunciosamente desenvolvimento pelo homem por trás de sua produção, Yoshikazu, um mestre de renome mundial em seu ofício.

Sua lâmina permite ao usuário um melhor controle sobre seus cortes e sua bainha é pintada à mão com o uso de uma antiga técnica japonesa chamada Wajima Lacquer, o que faz com que ela dure muito mais tempo. Além disso, as decorações com flores de cerejeira japonesa disponíveis em algumas versões conseguem aumentar ainda mais a beleza da faca.

7. Black Panther Knife (US $ 8 mil)

conheca as facas mais caras do mundo 7

Essa faca tem um design extremamente chamativo e você pode agradecer ao Pantera Negra da Marvel por isso. Não, você não vai obter poderes sobre-humanos ao usar esta faca, mas o fato é que essa belezinha certamente pode chamar a atenção de qualquer pessoa por conta do detalhismo empregado na sua produção. A lâmina é forjada em aço de Damasco e o cabo vem com uma bonita imagem esculpida de uma pantera negra.

Além de todos esses detalhes, ela vem com várias pedras preciosas e a cor prateada da sua lâmina é mais do que atraente. Vale destacar que sua bainha protetora também vem com características semelhantes, incluindo uma cabeça de pantera e duas asas adornando as suas laterais.

6. Gentac Makara Knife (US $ 12,5 mil)

conheca as facas mais caras do mundo 6

A Gentac Makara Knife foi produzida especialmente para oferecer um desempenho extremamente rigoroso no corte de várias coisas do uso diário, ainda que você se sinta mais disposto a exibir essa beleza como um verdadeiro troféu em uma caixa de vidro sobre alguma prateleira.

Vale destacar que essa faca é muito confortável de usar e apresenta detalhes capazes de chamar a atenção de qualquer pessoa. Sua lâmina conta com vários desenhos feitos à mão e ela é apresentada em uma caixa elegante que consegue ser tão bonita e bem produzida quanto a própria faca.

5. Monarch ‘Steampunk Dragon’ Knife (US $ 18,5 mil)

conheca as facas mais caras do mundo 5

A marca William Henry sempre foi conhecido por produzir algumas facas realmente boas. No caso da Monarch ‘Steampunk Dragon’ Knife, as incrustações de prata, cobre e ouro não só fluem pela lâmina, como também pelo cabo, exibindo um desenho que representa o fogo liberado através da respiração de um dragão.

Vale destacar que essa faca é vendida juntamente com uma bainha de couro que pode ser conectada ao cinto do usuário muito facilmente, facilitando o seu transporte.

4. Spearpoint Lace Knife (US $ 25 mil)

conheca as facas mais caras do mundo 4

A Spearpoint Lace Knife é uma faca lançada pela marca William Henry que levou centenas de horas para ser fabricada artesanalmente e que chama a atenção por conta da sua lâmina de aço de Damasco produzida com um grande detalhismo, que pode ser visto claramente em suas incrustações douradas.

A faca vêm com assinaturas do próprio Henry e, assim como todas as facas da marca, esta também vem em uma caixa de madeira artesanal.

3. Nesmuk Exklusiv Diamond Studded Knife Set (US $ 44 mil)

conheca as facas mais caras do mundo 3

A estética das facas das linha Nesmuk Exklusiv Diamond Studded foi projetada para apresentar características que lembram as facas mais antigas, sem falar que essas peças foram forjadas em aço carbono para prolongar a sua vida útil. Uma única faca dessa linha apresenta mais de 480 camadas de aço temperadas e dobradas para garantir um ótimo corte a qualquer pessoa que a compre.

Como se tudo isso não bastasse, ela também conta com um cabo com uma parte de prata esterlina e vem em uma caixa especialmente desenhada. E, por falar em caixa, saiba que cada embalagem conta com um anel de diamante. Isso já ajuda a explicar por que essa faca tem um preço tão alto, não é mesmo?

2. Nesmuk Jahrhundertmesser (US $ 99 mil)

conheca as facas mais caras do mundo 2

Esta faca é uma peça de destaque no artesanato alemão e é a segunda mais cara do mundo. Possui 640 camadas de aço de Damasco complementadas com uma borda de aço carbono. Além disso, o seu cabo foi trabalhado com madeira envelhecida de mais de 5.000 anos.

Vale destacar que a platina utilizada na faca é parcialmente responsável por seu preço elevado, mas também existem alguns pequenos detalhes que também colaboram para o seu alto valor de mercado. Por exemplo, assim como qualquer outra faca Nesmuk, a Jahrhundertmesser também é vendida dentro de uma caixa muito sofisticada, contando com joias e tudo mais.

1. The Gem of the Orient (US $ 2.5 milhões)

conheca as facas mais caras do mundo 1

Sejamos honestos aqui, talvez você nunca tenha a chance de comprar uma dessas, mas as descrições a seguir podem ser suficientes para despertar um certo desejo no seu interior em ter essa belezinha. A “The Gem of the Orient” (“A Gema do Oriente” em português) é de longe a faca mais cara do mundo, tendo sido fabricada em Nevada, nos EUA. A alça é trabalhada em quartzo e é combinada com um esmalte que confere todo um “charme” à peça.

O seu alto preço se dá pelo fato de que ela vem com 153 esmeraldas deslumbrantes e 9 diamantes, sem falar que foram necessários cerca de 10 anos para fabricá-la. Como se tudo isso não fosse suficiente, saiba que mesmo que você tenha todo o dinheiro necessário para comprá-la, é praticamente impossível obter uma Gem of the Orient original, isso porque o mestre artesão que produzia a peça veio a falecer em 2005.

E você, teria coragem de desembolsar uma verdadeira fortuna para adquirir alguma dessas facas? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!