Anitta é uma das rainhas do Brasil, cantora mais badalada, inovadora e protagonista de sua própria carreira que agora alça voos ainda mais distantes. Vamos conhecer tudo sobre a vida e carreira da cantora?

Anitta, nascida Larissa de Macedo Machado, é uma cantora compositora, atriz, apresentadora e produtora. Nasceu em 30 de março de 1993 no Rio de Janeiro e explodiu após lançar seu hit ‘Meiga e Abusada’ em 2012 quando assinou o contrato com a gravadora Warner Music Brasil e hoje explode em todo o mundo com músicas tanto em português quanto espanhol e inglês.

Curiosidades incríveis sobre Anitta

  • Você sabia que Anitta começou a cantar aos sete anos? Nesta época ela fazia parte do coral de uma igreja católica no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. Neste período ela já fazia aulas de dança de salão, o que explica muito sobre seu imenso talento nos palcos.
  • A música Bang fez tamanho sucesso que chegou a fazer parte do repertório do game Just Dance edição 2017.
  • Quando tinha 16 anos, a cantora decidiu cursar administração em uma escola técnica e chegou a ser chamada para estagiar na mineradora Vale! Já imaginou? Ela conta em sua série Original Netflix que queria cursar artes ou algo ligado a área, porém seu pai dizia que ela tinha que ‘fazer um curso de pobre’ e que ‘artes era coisa de rico’.

curiosidades anitta tricurioso

  • Hoje Anitta é muito elogiada por gerenciar sua própria carreira e ela diz que muito se deve a seu curso de administração, inclusive ela adora ser chamada de um ‘caso de marketing’ já que é ela mesma que executa seu marketing.
  • Você sabe como tudo começou? Em 2010 a cantora publicou um vídeo no YouTube cantando com um desodorante e acabou sendo vista por Renato Azevedo, um produtor independente da Furacão 2000, foi assim que sua carreira no entretenimento começou.
  • Foi a música ‘Show das Poderosas’ que fez o maior sucesso no princípio, chegando a segunda colocação nas paradas de singles brasileiras Hot 100 Airplay da Billboard Brasil.
  • Foi também em 2012 que seu primeiro álbum de estúdio foi gravado, sendo lançado em julho.
  • Anitta lançou seu álbum ao vivo em 2014 e no mesmo dia em que foi lançado já alcançou o topo no iTunes Brasil e permaneceu lá por uma semana.
  • Seu segundo álbum lançado foi Ritmo Perfeito e na sequência já veio Bang! que recebeu disco de platina e ainda gerou quatro singles!
  • Você sabia que em 2013 Anitta foi considerada a cantora que se manteve por mais tempo no topo do iTunes Brasil, assim sendo eleita a ‘Artista do Ano’ pela empresa?

curiosidades anitta tricurioso 2

  • Ela também já foi eleita pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como ‘Revelação do Ano’ e ainda ganhou em 2015 o MTV EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira artista brasileira a vencer esta premiação.
  • Em 2014 veio sua primeira indicação ao Grammy Latino, sendo a cantora brasileira mais jovem a se apresentar na premiação.
  • Sobre sua vida pessoal, a cantora foi casada com o empresário Thiago Magalhães, a cerimônia foi no meio da Floresta Amazônica e segundo ela, foi péssimo porque Thiago não parava de rir. Infelizmente, se divorciaram devido às dificuldades de conciliar a vida agitada da cantora com o casamento.
  • Recentemente a artista namorou o surfista Pedro Scooby, entretanto o namoro terminou há alguns dias por decisão da própria Anitta que diz não estar muito bem emocionalmente e psicologicamente para estar com alguém.
  • Atualmente (setembro/2019) Anitta está sofrendo de depressão, segundo a mídia ela teve uma grande decepção que apenas os mais próximos sabem o que causou, porém que tem a abalado psicologicamente. Vamos torcer para que a cantora consiga voltar com a corda toda, ela tem um mundo ainda para atingir.

Você conhecia todas essas informações? Comente!