Todos nós já ouvimos falar de corridas famosas como as 500 Milhas de Indianápolis, as 24 Horas de Le Mans ou o Grande Prêmio de Mônaco, mas o fato é que existem algumas outras corridas que são capazes de nos deixar coçando a cabeça. De fato, essas corridas são tão estranhas e inusitadas que você provavelmente nunca ouviu falar, até porque os seguidores e adeptos desses eventos são muito poucos devido a seus gostos particulares.

Pensando nisso, nós do TriCurioso resolvemos reunir as corridas raças mais estranhas já criadas pelo homem e as compilamos em uma única lista. A ideia por trás de cada uma dessas competições pode confundir qualquer um, de modo que você poderá se perguntar sobre quem, em sã consciência, alguma vez chegou a pensar que algo do tipo realmente fosse uma boa ideia. Sem mais delongas, continue lendo para descobrir as corridas mais estranhas já inventadas!

6. 24 Hours of LeMons (24 Horas de LiMões)

corridas mais bizarras do mundo 6

Esta corrida é basicamente uma paródia das famosas 24 Horas de Le Mans, que é uma corrida profissional de carros de endurance. Esta corrida, por outro lado, aceita praticamente tudo que tenha quatro rodas (ou até menos em algumas ocasiões). Geralmente, os carros utilizados são de baixo custo, de modo que os veículos devem respeitar um teto de gasto de US $ 500, sem incluir o preço dos freios, rodas ou equipamento de segurança. Caso essa regra seja quebrada, o piloto infrator pode receber punições.

Se você ficou interessado no evento, saiba que tudo o que você precisa é de uma carteira de motorista e alguns equipamentos de segurança para entrar na pista. Essas corridas acontecem em várias partes do mundo e conquistaram uma grande popularidade, até porque oferecem a qualquer um a capacidade de se tornar um piloto de carros de corrida com um orçamento muito pequeno.

5. Snowmobile Water Drag Racing (Corrida de motos de neve na água)

corridas mais bizarras do mundo 5

Essa corrida pra lá de bizarra envolve motos de neve (snowmobiles) e grandes massas de água, o que soa como uma combinação bastante estranha, até porque realmente é. Desse modo, os snowmobiles até podem parecer fora de sua zona de conforto, mas funcionam excepcionalmente bem em flutuar e pular sobre a água. No entanto, este é um feito bem desafiador para os competidores, embora ofereça um show que os fãs nunca esquecem.

Este é um evento que tem ganhado popularidade em alguns locais dos Estados Unidos e Canadá nos últimos anos. A grande vantagem é o espetáculo inusitado promovido, já que pessoas de todas as idades assistem às motos de neve fora do seu “habitat natural”, enquanto os pilotos atravessam as vias navegáveis deixando um rastro de adrenalina para trás.

4. Pig N’ Ford (Corrida de transportar porcos)

corridas mais bizarras do mundo 4

Esta corrida surgiu e se popularizou em Tillamook, no estado americano do Oregon, onde é uma tradição popular desde 1925, quando alguns amigos a bordo de um Ford Model T apostaram uma corrida enquanto levavam um porco de volta à fazenda de um vizinho. No melhor estilo “Família Buscapé”, a corrida gira em torno de pilotos que correm para pegar um porco de um local designado a bordo de um antigo Ford Model T pra lá de despojado com o bicho guinchando debaixo do braço.

Esta é uma tradição que é mantida próxima da comunidade através da organização de muitas famílias do Oregon. Vale destacar que esse é um daqueles eventos que podem ser aproveitados por todos, pois quem não corre em um Model T, pode assistir às festividades todos os anos na feira do condado.

3. Combine Harvester Racing (Corrida de colheitadeiras)

corridas mais bizarras do mundo 3

Quem disse que precisamos de carros comuns para ter uma boa corrida quando temos colheitadeiras debulhadoras com motores extremamente parrudos? Em alguns locais da Europa, essas gigantes máquinas agrícolas participam de uma corrida que deixa para trás todas as outras corridas de veículos grandes. Essas máquinas são barulhentas, mas tendem a atrair milhares de pessoas. Este esporte é mais popular na Holanda, onde é comumente descrito como “uma pura adrenalina para os pilotos”.

Vale destacar que os pilotos participantes do evento não são obrigados a colher nada. Em vez disso, eles deixam o suporte da colheitadeira suspenso enquanto aceleram em uma pista de corrida sinuosa em um terreno repleto de barro e feno para obter os melhores prêmios da disputa. Além do prêmio em dinheiro, existe também a questão de que todos os participantes desejam se tornar o orgulhoso proprietário da colheitadeira mais rápida.

2. Reverse Racing (Corrida em marcha à ré)

corridas mais bizarras do mundo 2

Esta corrida funciona exatamente como o seu nome dá a entender, pois envolve carros se movendo para trás em alta velocidade ao longo de uma pista de corrida. Esse tipo de competição para lá de esquisita começou nos anos 80 com os holandeses, que tinham em mente a ideia de que os motoristas poderiam ser forçados a usar seus espelhos retrovisores para sobreviver à tal provação.

Falhas acontecem tanto à esquerda quanto à direita durante toda a corrida, o que pode torná-la bastante perigosa para os seus participantes, mas que ao mesmo tempo constrói um evento muito empolgante para quem assiste. No fim das contas, essa pode não ser a melhor maneira de competir, e talvez seja esquisita até demais, mas fornece aos espectadores uma forma de entretenimento muito interessante.

1. Red Bull Soapbox Race (Corrida de carros artesanais sem motor)

corridas mais bizarras do mundo 1

Esta corrida é literalmente uma loucura, pois pessoas de todo o mundo constroem seus próprios veículos sem motor e cheios de penduricalhos para competir neste evento. Essas corridas ocorrem em todo o mundo e cada equipe tem o seu próprio nome peculiar. Por exemplo, você pode torcer pelos “Cowboys do Mar” ou “Garotos Vikings”. Na prática, o evento envolve a disputa entre uma série de carros totalmente caseiros em uma corrida que ocorre em um declive.

Vale destacar que o vencedor de cada etapa é definido por notas. Os juízes baseiam suas pontuações finais em quesitos como velocidade, criatividade e carisma do pilotos. Ou seja, isso é mais do que apenas uma corrida, é simplesmente um dos eventos mais bizarros e inusitados do mundo!

Qual das corridas apresentadas você achou a mais bizarra? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!