Curiosidades

Conheça as limousines mais luxuosas do mundo

Conheça as limousines mais luxuosas do mundo

O principal objetivo de uma limousine é oferecer muita extravagância e luxo. Esses veículos não existem simplesmente por necessidade e, como tal, têm o direito de serem tão luxuosos que tal conforto oferecido pode beirar ao ridículo. Embora limousines de todas as formas e tamanhos possam ser facilmente alugadas para ocasiões especiais e eventos de gala, as que você vai ver ao longo desse post conseguem aumentar ainda mais o nível de sofisticação da experiência.

Canecas para Presente

Alguns apresentam um visual imponente, enquanto outras são absurdamente enormes, mas o fato é que todas as limousines desta lista têm duas coisas em comum: uma natureza extravagante e um preço muito alto. Descubra a seguir quais são as limousines mais caras e luxuosas do mundo!

7. Limousine do presidente dos Estados Unidos

O mesmo carro usado para transportar o presidente dos Estados Unidos da América é também uma das limousines mais luxuosas e seguras do mundo. Esse carro substituiu o veículo presidencial anterior e é frequentemente referido como “The Beast” (“A Besta” em português).

Se comparado com os veículos presidenciais anteriores, este é mais leve e supostamente mais avançado. Por motivos óbvios, não foram revelados muitos detalhes sobre a Cadillac Limo Presidencial, mas sabemos que ela é uma fortaleza poderosa e praticamente impenetrável. Também é possivel saber que ela possui um motor a diesel e uma excelente tecnologia de tração nas suas rodas. O preço de um veículo desse tipo gira em torno de US $ 1,5 milhão.

6. Rolls-Royce Phantom Limousine

Nenhuma lista de carros de luxo está completa sem um Rolls-Royce e, felizmente, a renomada loja de limusines personalizadas LimousinesWorld agora oferece o modelo principal da Rolls Royce, o Phantom, transformado em uma das limousines mais supremas e luxuosas do mundo.

Além de ter mais de 7 metros de comprimento, ela também inclui todos os recursos de luxo imagináveis: desde uma suspensão extremamente suave, televisões a bordo, iluminação interna com luzes de LED, artigos de vidro de luxo, incrustações de madeira e muito mais. Além disso, ela também não decepciona no desempenho, pois conta com um enorme motor V12 de 6,8L e 563 cavalos de potência, conectado a uma transmissão automática de oito velocidades.

5. Batmobile Limousine

Os fãs do Homem Morcego ficarão felizes em saber que uma das mais emblemáticas e renomadas versões do Batmóvel a aparecer no cinema, projetada especialmente por Tim Burton para o filme “Batman” de 1989, foi transformada em forma de limousine de luxo. O veículo foi produzido em 2012, pelas mãos de um fã do Batman,que por sua vez conseguiu fazer uma recreação bastante sólida do modelo original. Ele ainda possui um motor V8 Jet de um Corvette e conta com vários dispositivos dignos de um verdadeiro Batmóvel, como lançador de mísseis, asas de morcego traseiras, rodas ejetáveis e lançador de foguetes.

No entanto, este carro foi projetado principalmente para oferecer luxo e, em vez de ter apenas um assento como o original, fornece uma cabine confortável e espaçosa capaz de promover uma verdadeira experiência cheia de sofisticação. Vale destacar que esta é também uma das limousines mais caras do mundo, com o custo total do projeto sendo estimado na casa dos US $ 4,2 milhões.

4. Midnight Rider Limousine

Este veículo rejeita completamente o conceito de uma limousine tradicional e leva as coisas a outro nível (já que se parece mais com um caminhão). A Midnight Rider detém o recorde mundial de maior e mais pesada limousine já fabricada, pesando cerca de 22 toneladas. No entanto, o que mais chama a atenção na Midnight Rider é o luxo oferecido, já que ela possui várias áreas de acomodação conectadas por escadas, incluindo três áreas de lounge com bares individuais.

Canecas para Presente

Como se tudo isso não fosse suficiente, é importante destacar que, ao passear a bordo desta limusine gigante, você também pode ser atendido por uma anfitriã e um barman, ambos especialmente designados para cada tipo de serviço a ser atendido. Essa enorme limousine é operada por um motor de 435 cavalos de potência e custa um valor estimado de US $ 2,5 milhões.

3. Boeing 727 Limo

A nossa lista não estaria completa sem a inclusão dessa limousine personalizada incrivelmente cara e ao mesmo tempo “ridícula”. No entanto, por mais “ridículo” que pareça, todo o conceito por trás desta limusine foi extremamente bem pensado, já que ela conta com um interior bonito e luxuoso e um exterior extremamente atraente. A propósito, convenhamos que seria bem legal sair pelas ruas em algo assim, não é mesmo?

Além de toda a sua estrutura luxuosa, essa limousine possui um bar bem equipado, uma TV de tela grande, assentos confortáveis, espelhos no teto e muito mais. Com capacidade para 50 pessoas, este veículo gigante pode ser alugado através da empresa americana Limo Bob pelo valor de US $ 100.000 por mês.

2. American Dream

No final dos anos 80, um renomado colecionador de carros chamado Jay Ohrberg criou o que viria a ser limousine mais longa, impressionante e “ridícula” de todos os tempos: a American Dream. Abrangendo um comprimento de aproximadamente 30 metros, esta limusine inclui todos os recursos de luxo imagináveis e muito mais.

O veículo é, na verdade, uma versão fortemente modificada de um Cadillac Eldorado de 1970, equipado com nada menos que 26 rodas, uma piscina a bordo e até uma área especialmente destinada ao pouso de helicópteros. O produto também tinha um preço incrível, girando em torno de US $ 4 milhões. Infelizmente, a American Dream passou por alguns momentos difíceis e atualmente está enferrujando em algum lugar de Nova Jersey, esperando para ser restaurada.

1. Limousine Rolls-Royce do Sultão de Brunei

Conhecido por seu estilo de vida extravagante e luxuoso, o sultão de Brunei é também um colecionador de carros apaixonado. Entre os mais de 7000 veículos da coleção pessoal de Sua Majestade, ele também esconde uma das limousines mais extravagantes e caras do mundo.

O seu “brinquedinho” é uma versão modificada da limousine Rolls Royce Silver Spur II de 1990, chamando a atenção por ser totalmente revestida com ouro de 24 quilates e decorada com detalhes em ouro e pedras preciosas. Até as jantes do carro são cobertas de ouro puro, elevando o custo total do carro para mais de US $ 14 milhões.

Limousines realmente extravagantes e luxuosas, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Leia Também: