Com tanto tempo que o mundo existe, inúmeras histórias já foram contadas e nem todas elas são verdades, como bem sabemos, não é mesmo? A mentira existe e não dá para negar isso, o fato é que muitas vezes é contada repetidamente, é passada de pessoa para pessoa e acabamos acreditando que ela é uma verdade.

Propagar uma mentira como se fosse verdade acaba criando de certa forma um novo jeito de ver certas coisas. Pode começar a se preparar, pois agora iremos conhecer 5 mentiras que você sempre acreditou ser verdade por conta das histórias que ouviu durante sua vida.
5 Mentiras que você sempre acreditou ser verdade

  1. Aparelho Ortodôntico – Existem várias mentiras contadas a respeito dos aparelhos ortodônticos e uma delas é que eles causam mau hálito, certamente você já ouviu isso alguma vez. Bom, o que ocorre na verdade é o descuido da higiene bucal, após colocar o aparelho, a atenção na higiene deve ser dobrada, isso porque a dificuldade para escovar os dentes é um pouco maior, além de que nem todos possuem o costume de passar fio dental para limpar entre os dentes. Vale lembrar que mesmo usando o aparelho e indo fazer a manutenção mensalmente, é necessário continuar fazendo limpeza com o dentista.
    5 Mentiras que você sempre acreditou ser verdadeOutra mentira contada, é que usar aparelho dói, posso afirmar por experiência própria que não dói, na verdade o que se sente é um desconforto, já que seus dentes estão sendo puxados ou afastados, mas esse desconforto ocorre somente durante a primeira semana após a manutenção, às vezes dura bem menos tempo, se por algum acaso sentir alguma dor, deve-se procurar imediatamente um especialista, pois não é normal;
  2. Cinco Sentidos? – “Quantos sentidos tem o corpo humano?” essa parece ser uma pergunta boba de ser fazer, já que desde pequenos aprendemos que temos cinco, na escola nossas professoras diziam que eles eram: visão, olfato, paladar, audição e tato.
    5 Mentiras que você sempre acreditou ser verdadeBom, esses são os sentidos mais comuns, o que não significa dizer que temos somente eles. Se pararmos para pensar, podemos perceber mais alguns sentidos, entre eles estão a capacidade de sentir a temperatura, dor, além do equilíbrio que é fundamental para qualquer ser humano. Pode até parecer uma surpresa, mas pesquisadores afirmam que podemos ter até mais de 20 sentidos;
  3. Vikings – Sempre que falamos sobre Vikings, a imagem que logo vem à nossa cabeça é sem dúvida algumas homens barbudos que usam capacetes com chifres, certo? Mas, você sabia que eles não usavam capacetes com chifres? Pois é meus caros amigos, o uso desse tipo de acessório só atrapalharia esses guerreiros na hora das batalhas, isso porque seria um peso extra sobre suas cabeças.
    5 Mentiras que você sempre acreditou ser verdadeO mito surgiu em 1820, quando A Saga de Frithiof  foi publicada e nela podia-se encontra ilustrações feitas por um artista sueco de vikings fazendo o uso de capacetes com chifres. Entre 1848 e 1879, Richard Wagner, um compositor alemão escreveu uma série de 4 óperas, onde seus personagens que vinham da mitologia nórdica apareceram nas encenações vestidos de peles e fazendo o uso dos chifres, assim logo a imagem se espalhou e acabou se tornando uma característica viking;
  4. Sonâmbulo – Os sonâmbulos estão espalhados pelo mundo, certamente você conhece algum e já viu alguma cena envolvendo ele, talvez até você mesmo seja um sonâmbulo.
    5 Mentiras que você sempre acreditou ser verdadeSempre ouvimos que não se pode acordar uma pessoa enquanto ela está tendo um surto de sonambulismo, porém, não existe comprovação científica de que o sonâmbulo pode sofrer algum problema, caso seja acordado. No máximo, o que pode acontecer é da pessoa ficar atrapalhada, sem saber onde está e como chegou ali, isso ocorre porque o sonambulismo acontece quando a pessoa está em estado profundo de sono;
  5. Minhocas – Para finalizar, algo bastante comum de ouvirmos muito quando somos pequenos é que se cortarmos uma minhoca ao meio, daria origem a duas minhocas por conta da sua capacidade de se regenerar.
    5 Mentiras que você sempre acreditou ser verdadeBom, apenas uma parte é mentira, já que as minhocas possuem sim a capacidade de se regenerar, porém ela não se transforma em duas, apenas a parte onde a boca estiver poderá se regenerar, já que esta terá por onde ingerir alimentos.

Certamente você já acreditou em alguma dessas mentiras, não é mesmo? Esses são alguns exemplos de que não podemos acreditar em tudo o que ouvirmos. Não é o caso do que falamos aqui hoje, mas a internet está repleta de fake news que podem acabar prejudicando alguém, então sempre é bom pesquisar antes de propagar o que não se tem certeza.

Conhece mais alguma mentira que todos acreditavam ser verdade? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!