A temporada regular da NFL está em andamento e os fãs do futebol americano não poderiam estar mais animados, afinal de contas, a emoção que esse esporte proporciona tem ajudado a torná-lo cada vez mais popular nos últimos anos. A base de fãs do futebol americano está crescendo consideravelmente fora dos Estados Unidos, inclusive no Brasil, o que faz com que os sortudos magnatas que têm a sorte de possuir uma franquia na liga certamente colham grandes benefícios financeiros.

É justo dizer que qualquer pessoa que é dona de uma grande equipe esportiva profissional costuma se sair muito bem nos negócios, até porque o ramo esportivo é muito lucrativo. No entanto, mesmo no mundo dos esportes, existe uma certa hierarquia financeira. Em outras palavras, nem todas as equipes são valorizadas igualmente.

Com isso em mente, nós examinaremos ao longo desse post as principais franquias da NFL, de acordo com os dados mais recentes do Investopedia, um site americano focado na análise de finanças. Você vai ver que as equipes da NFL são ainda mais valiosas do que parecem. Confira!

8. New York Jets (US $ 2,85 bilhões)

descubra quais sao os times mais valiosos da nfl 8

Em 14 de agosto de 1959, a equipe agora conhecida como New York Jets foi fundada. Apesar do nome, os Jets mandam os seus jogos em East Rutherford, Nova Jersey, e não em Nova York. Os Jets têm feito jogos bem inconsistentes nos últimos anos, mas parece que vencer não é tudo quando se trata de administrar uma franquia lucrativa da NFL.

Atualmente, os Jets são de propriedade de dois irmãos, Woody e Christopher Joseph. Apesar das lutas recentes da equipe, os dois empresários se beneficiam do fato da equipe ficar localizada em um grande mercado e ter uma base de fãs leais. Até o momento, a franquia está avaliada em aproximadamente US $ 2,85 bilhões.

7. Chicago Bears (US $ 2,9 bilhões)

descubra quais sao os times mais valiosos da nfl 7

Após um longo período de seca sem participação nos playoffs, os Bears voltaram para a pós-temporada no ano passado e estão prontos para fazer grandes coisas nos próximos anos. No entanto, ganhe, perca ou empate, o fato é que essa franquia tem um grande número de seguidores e é capaz de gerar um fluxo de caixa constante.

A atual proprietária do clube é Virginia McCaskey, de 96 anos, filha do lendário treinador e ex-proprietário do Bears, George Halas. Os “Monstros do Caminho Intermediário” atualmente têm um patrimônio líquido estimado em US $ 2,9 bilhões.

6. San Francisco 49ers (US $ 3,05 bilhões)

descubra quais sao os times mais valiosos da nfl 6

O San Francisco 49ers está longe de ser um novato entre veteranos, já que essa franquia foi fundada no ano de 1946. Embora tenham sofrido uma certa dificuldade nos últimos anos, os 49ers foram uma das franquias mais dominantes os anos 80, tendo conquistado quatro títulos do Super Bowl durante essa década. Eles também produziram jogadores lendários como Joe Montana e Jerry Rice.

Sua última aparição nos playoffs ocorreu em 2013, mas isso certamente não impediu o dinheiro de entrar nos cofres do time. A equipe atualmente é de propriedade do casal Denise DeBartolo e John York. Atualmente, os 49ers estão avaliados em US $ 3,05 bilhões.

5. Washington Redskins (US $ 3,1 bilhões)

descubra quais sao os times mais valiosos da nfl 5

Como a maioria das equipes da nossa lista, o Washington Redskins é um time relativamente antigo. Embora Washington faça parte do nome da franquia, o time manda seus jogos em Landover, Maryland, no FedEx Field. A franquia conquistou três títulos do Super Bowl, mais especificamente em 1982, 1987 e 1991.

Os Redskins são uma das equipes mais populares da liga, para a alegria de seu proprietário, Daniel Snyder. Por representar um grande mercado (a capital dos Estados Unidos), essa franquia histórica conseguiu se tornar bastante valiosa ao longo dos anos. Em 2019, o Washington Redskins vale impressionantes US $ 3,1 bilhões, o que os torna o quinto time mais valioso da NFL.

4. Los Angles Rams (US $ 3,2 bilhões)

descubra quais sao os times mais valiosos da nfl 4

Os jogadores do Los Angles Rams não conseguiram levantar o Troféu Vince Lombard na última temporada por muito pouco, pois foram derrotados no Super Bowl pelo New England Patriots. Ainda assim, o time aparenta ter um futuro brilhante pela frente com vários jovens talentos no elenco. Além disso, eles também têm uma vitória no Super Bowl XXXIV para relembrar.

Mudar de St. Louis para Los Angeles parece ter sido uma boa jogada para a equipe, pelo menos em termos financeiros. A franquia teve o maior aumento de valor (7%) entre todas as franquias da liga de 2018 a 2019. Embora a equipe de Stan Kroenke já seja a quarta mais valiosa da NFL, ela poderá subir ainda mais na lista nos próximos anos, caso os resultados em campo correspondam às expectativas.

3. New York Giants (US $ 3,3 bilhões)

descubra quais sao os times mais valiosos da nfl 3

O New York Giants é um dos times mais antigos da NFL, tendo sido fundado no ano de 1925. Os “G-Men” atualmente dividem o estádio (Metlife) com seu vizinho, o New York Jets. A franquia tem quatro vitórias no Super Bowl e conquistou o troféu Vince Lombardi pela última vez em 2011.

Atualmente, essa equipe histórica pertence a um grupo de empresários que conta com nomes como John Mara e Steve Tisch. Por estarem localizados em um mercado muito grande, os Giants recebem muita atenção da mídia e têm uma grande base de fãs, o que certamente ajuda nos seus resultados financeiros, mesmo quando eles não são correspondidos no campo. Atualmente, a equipe vale US $ 3,3 bilhões.

2. New England Patriots (US $ 3,8 bilhões)

descubra quais sao os times mais valiosos da nfl 2

Nas últimas duas décadas, o New England Patriots estabeleceu o padrão de excelência na NFL. A franquia simplesmente ganhou seis Super Bowls desde 2001, mais do que qualquer outra equipe nesse período! O técnico Bill Belichick e o quaterback Tom Brady ajudaram a tornar New England um forte candidato ao título anualmente.

O sucesso dos Pats nos últimos anos ajudou a criar uma grande onde de sedução dos novos fãs do esporte. Como se não bastasse ser a franquia de maior sucesso na memória recente, o New England Patriots também é a segunda franquia mais valiosa da liga. A equipe do proprietário Robert Kraft está atualmente avaliada em cerca de US $ 3,8 bilhões.

1. Dallas Cowboys (US $ 5 bilhões)

descubra quais sao os times mais valiosos da nfl 1

Qualquer um que acompanha a NFL provavelmente teria adivinhado que o Dallas Cowboys é o time mais valioso da liga. O fato de serem relativamente recém-chegados à NFL quando a liga moderna estreou oficialmente em 1960, não impediu os Cowboys de receberem o apelido de “Time da América”, embora isso seja frequentemente contestado pelos seus rivais.

Os Cowboys são um dos nomes mais reconhecidos em todos os esportes profissionais dos EUA e têm uma grande base de fãs em todo o mundo. O proprietário Jerry Jones desempenhou um papel importante ao transformar o Dallas Cowboys em uma potência financeira, com um valor estimado na casa dos US $ 5 bilhões. Para colocar isso em perspectiva, os Cowboys valem US $ 1,2 bilhão a mais do que o New England Patriots, segundo colocado da lista.

O seu time favorito da NFL apareceu na lista? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!