O mundo está cheio de veículos policiais e paramilitares que são incrivelmente rápidos, absurdamente duráveis e, em alguns casos, curiosamente estranhos. De fato, entre os bizarros veículos de polícia listados ao longo deste post, estão recordistas de velocidade, transportes anfíbios e outros automóveis variados nos quais você precisa ver para acreditar.

No entanto, por mais estranhos que eles sejam, o fato é que esses veículos podem realmente ser o futuro da aplicação da lei e da segurança pública em várias nações. Esta lista o levará ao mundo inteiro, pois essas viaturas peculiares não podem ser encontradas em apenas um país, muito menos em um único continente. Confira!

6. Bugatti Veyron

viaturas de policia mais inusitadas do mundo 6

Dubai possui o veículo policial mais rápido do mundo: o Bugatti Veyron. Com uma velocidade máxima de 407 quilômetros por hora e um preço de US $ 1,7 milhão, este é definitivamente o carro-chefe da força policial da maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. O recordista anterior de viatura mais rápida era uma Lamborghini Gallardo da força policial italiana, que contava com uma velocidade máxima de 370 quilômetros por hora.

Vale destacar que o Veyron não é o único supercarro a se juntar ao time da polícia de Dubai. Ele é apenas um dos 14 carros exóticos que a cidade está usando para combater o crime. No entanto, embora tenha a capacidade de atingir velocidades incríveis, esse carro não costuma ser usado como veículo de perseguição. Na verdade, tudo o que faz é “patrulhar” áreas turísticas como uma ferramenta de marketing.

5. Trator policial

viaturas de policia mais inusitadas do mundo 5

Dê as boas-vindas ao trator que curiosamente serve como uma viatura policial! Especificamente, esse é um John Deere 6630 que pesa 5 toneladas e que conta com uma velocidade máxima de 40 quilômetros por hora. Se levássemos em conta apenas a sua velocidade máxima, logo pensaríamos que as suas funções diárias seriam bastante passivas. No entanto, a verdade é que esse trator pode ser muito útil em casos que exigem veículos mais robustos, como durante fortes inundações.

O principal uso do “trator policial” foi executado pela Polícia de Lincolnshire, que usou o veículo em meados de 2010 para acabar com o crime agrícola da região. Vale destacar que, quando um trator de um agricultor é roubado, o impacto no sustento do proprietário é imenso. Assim, a esperança era que o trator policial incentivasse os agricultores a registrar seus tratores no banco de dados da polícia para evitar a perda de seus bens em casos de roubo.

4. Caparo T1

viaturas de policia mais inusitadas do mundo 4

Diferentemente do trator mostrado anteriormente, este veículo da polícia britânica é capaz de atingir velocidades bem superiores aos 40 quilômetros por hora. De fato, esta viatura que se parece com um carro de Fórmula 1 pode alcançar uma velocidade quase tão rápida quanto um, pois apresenta uma velocidade máxima de mais de 320 km / h!

Em 2015, o Caparo T1 foi apresentado como um novo tipo de viatura para servir a polícia de Birmingham. No entanto, embora seja mais do que capaz de atingir altas velocidades, não havia planos de realmente usá-lo nas operações policiais diárias, exceto nos crimes mais extremos que envolvessem algum tipo de perseguição mais insana.

3. Hoverbike

viaturas de policia mais inusitadas do mundo 3

Dubai é o lar de alguns dos veículos policiais mais exóticos do mundo, sendo que isso poderá ser facilmente percebido através das hoverbikes que serão operados pela polícia local. É isso mesmo! Já em 2020, espera-se que a polícia de Dubai patrulhe as ruas com esses eVTOLs (veículos elétricos de decolagem e aterrissagem) produzidos pela Hoversurf. Essa “moto voadora” pode pairar a 5 metros do solo e viajar a uma velocidade máxima de 100 quilômetros por hora. Além disso, ela pode voar de 10 a 25 minutos com um piloto e por até 40 minutos no “modo drone”, sem piloto algum.

A Hoversurf também produz um hovercraft capaz de transportar carga, o que também pode ajudar nas operações no campo da aplicação da lei. No entanto, por mais avançado que isso possa parecer, Dubai não é o único lugar no mundo visando um futuro nessa direção. A Uber, por exemplo, está trabalhando com a NASA, o Exército dos EUA e empresas de aeronaves para estabelecer uma rede de veículos voadores.

2. Gibbs Quadski

viaturas de policia mais inusitadas do mundo 2

Caso você não considere a hoverbike um veículo policial estranho o suficiente para os seus gostos peculiares, você precisa conhecer o ATV anfíbio de Dubai. Produzido pela Gibbs, o Quadski pode se transformar em um veículo aquático em apenas cinco segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 72 quilômetros por hora, tanto em terra quanto na água. Sob o capô, você ainda pode encontrar um motor BMW com resfriamento duplo e capaz de produzir 140 cavalos de potência!

Para o modelo básico, você pode esperar pagar cerca de US $ 40.000 por um modelo do tipo, que é um preço relativamente modesto, considerando que Dubai esbanja luxo por toda parte. Uma versão de dois lugares, o Quadski XL, também está disponível. Também vale destacar que, embora o Quadski possa substituir embarcações, a polícia de Dubai tem sua própria frota de barcos que pode chegar a 144 quilômetros por hora para apoiá-lo nas operações policiais.

1. Viatura com pedais

viaturas de policia mais inusitadas do mundo 1

Quando você pensa em um carro da polícia, é bem provável que você imagine um veículo versátil movido por um motor bastante robusto. No entanto, a polícia do condado inglês de Hampshire decidiu seguir na direção oposta em 2010. De fato, eles eliminaram todo o aspecto do motor do carro de patrulha, passando a usar pedais em vez de cilindros.

Com uma velocidade máxima de 32 quilômetros por hora, este carro-patrulha movido a pedais foi construído por um oficial e alunos da Ringwood Comprehensive School e levou cerca de 40 horas para ser concluído. O objetivo dessa coisa é combater o comportamento antissocial e promover um melhor convívio em sociedade, quebrando barreiras entre a polícia e os jovens do Reino Unido.

Obviamente, é certo que, ainda que o Fred Flintstone fosse o motorista deste carro, praticamente qualquer coisa poderia ultrapassá-lo. No entanto, como foi dito anteriormente, o seu objetivo não se trata de realmente prender alguém. Na verdade, trata-se de manter os jovens focados em coisas produtivas e estimular o convívio em sociedade. Ah, também vale destacar que, graças à “incrível velocidade máxima” desse carro de polícia, ele chegou a ser inscrito no Grande Prêmio de Veículos Com Pedais do Reino Unido.

Qual dos veículos você achou o mais inusitado? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!