Se você é uma daquelas pessoas que só conseguem acompanhar as aventuras dos super-heróis através dos filmes e não pelos quadrinhos, provavelmente não fazia a menor ideia de quem era o tal Pantera Negra (nome real T’Challa) quando este apareceu no filme “Capitão América: Guerra Civil”. No entanto, depois de uma ótima estreia e uma incrível performance de Chadwick Boseman, você terá dificuldade em encontrar alguém que não tenha ficado com vontade de ver mais Pantera Negra nos cinemas.

Pensando nisso, nós do TriCurioso resolvemos postar alguns fatos curiosos sobre o Pantera negra que você provavelmente não sabia. Sendo assim, antes que a Marvel o leve à maravilhosa terra de Wakanda, leia alguns fatos sobre esse herói aventureiro!

1. O Pantera Negra até pode ter feito a sua estreia no cinema recentemente, mas ele não é um novato na tela da TV como muita gente pensa, afinal de contas, esse herói já apareceu tanto na série de animação do “Quarteto Fantástico” quanto dos “X-Men” nos anos 90, assim como no desenho “Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra”. Curiosamente, ele até teve seu próprio desenho animado em uma rede de TV internacional chamada BET, ainda que por um curto período de tempo.

2. Stan Lee e Jack Kirby são as mentes por trás de quase todos os super-heróis da Marvel, por isso não deve surpreender ninguém o fato de que eles também foram os responsáveis em criar o Pantera Negra. Vale destacar que o Pantera Negra também é creditado como o primeiro super-herói negro de todos os tempos.

curiosidades incriveis sobre o pantera negra 1

3. Às vezes, os criadores precisam voltar à prancheta para acertar um personagem e, felizmente, e Lee e Kirby sabiam disso. Por exemplo, o conceito original do Pantera Negra o colocava com o rosto exposto e sem máscara.

4. É bastante comum os super-heróis fazerem suas estreias em quadrinhos consagrados, e o Pantera Negra não foi exceção. Ele estreou na edição nº 52 da história em quadrinhos do “Quarteto Fantástico” em 1966.

5. Depois de anos atuando nos quadrinhos de outros super-heróis, o Rei de Wakanda finalmente teve a chance de aparecer em uma história própria quando estrelou a edição nº 5 da Jungle Action em 1973.

6. Não é preciso pensar muito para perceber que o Pantera Negra serve como uma resposta da Marvel para o Batman da DC Comics, já que T’Challa compartilha habilidades semelhantes, inteligência e até mesmo certos figurinos com Bruce Wayne. Os dois também se apegam principalmente às sombras e geralmente trabalham sozinhos, a menos que sejam realmente necessários para seus respectivos grupos.

curiosidades incriveis sobre o pantera negra 2

7. Na história original, o Pantera Negra chegou a se casar com a Tempestade, membro dos X-Men, em um casamento que ocorreu na terra natal do Pantera, Wakanda. Infelizmente, depois que Wakanda foi atacada, T’Challa percebeu que precisava se concentrar mais em ser rei do que em necessariamente ser um marido. Portanto, o casamento acabou sendo anulado.

8. Antes de Chadwick Boseman se tornar o Rei de Wakanda, Wesley Snipes fez o possível para reivindicar o trono. Em 1992, ele expressou sua intenção de trazer o Pantera Negra para as telas do cinema, tendo até conseguido o apoio de Stan Lee. Snipes tentou promover a criação do filme por mais de uma década, mas não conseguiu concluir o negócio.

9. Como qualquer papel importante de uma grande produção de Hollywood, vários atores fizeram o teste para interpretar o Pantera Negra. Entre eles estavam Adewale Akinnuoye-Agbaje, Anthony Mackie, Djimon Hounsou e John Boyega.

10. O Pantera Negra fez história por ser o primeiro filme da Marvel Studios estrelando um super-herói negro. Além disso, Ryan Coogler teve a honra de ser o primeiro diretor negro a dirigir um filme da Marvel Studios.

curiosidades incriveis sobre o pantera negra 3

11. O Pantera Negra não foi inspirado e nem recebeu o seu nome por conta do movimento que deu origem ao Partido dos Panteras Negras, um evento que ocorreu em Oakland, Califórnia, no ano de 1966. De fato, o herói estreou alguns meses antes do grupo aparecer. Houve até um breve período em que a Marvel decidiu mudar o nome do personagem para “Leopardo Negro” para evitar qualquer afiliação com o grupo, mas nem a Marvel nem os fãs estavam muito interessados no nome sugerido. Consequentemente a Marvel decidiu manter as coisas como estavam.

12. O vibranium é um metal raro e fictício que só pode ser encontrado em Wakanda. De fato, esse é o mesmo metal usado para fazer o escudo do Capitão América e é desse material que o traje do Pantera Negra é feito inteiramente.

13. Boseman decidiu que um sotaque africano não só era apropriado como também era necessário para uma boa interpretação do papel de T’Challa. Ele acreditava que, como Wakanda é uma nação tecnologicamente avançada que nunca foi afetada pelo colonialismo, o Pantera Negra deveria manter sua língua nativa e não faria sentido deixá-lo com um sotaque europeu.

14. Ryan Coogler disse que sentia que a maioria dos filmes da Marvel geralmente parecia “a mesma coisa”, por isso que ele insistiu que a Marvel Studios lhe permitisse usar a mesma equipe com a qual ele tinha trabalhado em seus projetos anteriores para fazer com que o longa parecesse mais um “filme do Coogler” do que um “filme típico da Marvel”.

curiosidades incriveis sobre o pantera negra 4

15. Boseman assinou um contrato de cinco filmes com a Marvel Studios para interpretar o Pantera Negra. Até agora, ele apareceu em quatro filmes: “Capitão América: Guerra Civil”, “Pantera Negra”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, deixando muitos especulando que a outra aparição acontecerá na sequência do Pantera Negra.

16. Todo mundo sabe que o Rei de Wakanda tem força e reflexos sobre-humanos, mas apenas os fãs mais assíduos realmente sabem que o seu maior poder é, na verdade, o potencial de seu cérebro. De fato, ele é doutor em física pela Universidade de Oxford e é considerado uma das oito pessoas mais inteligentes de todo o universo da Marvel.

E você, também é fã do Pantera Negra? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!