Os smartphones estão cada vez mais populares, todos os anos vários modelos são lançados por empresas como LG, Apple, Asus e Samsung. São tantos concorrentes hoje no mercado que cada empresa precisa desenvolver algo inovador, único e que chame a atenção dos consumidores.

Recentemente a empresa sul-coreana Samsung lançou o Galaxy S10 Plus e o Galaxy S 10 Plus, dois smartphones incríveis que prenderam a atenção dos amantes de tecnologia. Os novos lançamentos já são um verdadeiro sucesso, nós vamos falar sobre eles agora e mostrar as diferenças que podemos encontrar, então se você é daqueles que ama uma novidade tecnológica, continue lendo esta matéria.
Galaxy S10 Plus ou Galaxy Note 10 Plus, qual o melhor?

Galaxy S10 Plus

Assim  como todo Samsung, o Galaxy S10 Plus é um smartphone Android, porém ele possui características inovadoras que fazem dele uma ótima opção de aquisição. O smartphone possui uma tela de 6.4 polegadas, além disso possui uma resolução de 3040×1440 pixel, uma das maiores resoluções que podemos encontrar no mercado atualmente.

Ele possui o padrão LTE 4G que permite a transferência de dados e uma ótima navegação na internet, além claro da conectividade Wi-fi e GPS. O smartphone possui uma excelente Memória Max de 128 GB, 512 GB e até mesmo 1 TB e ainda a possibilidade de expansão, sua memória RAM está disponível nas versões 8 GB e 12 GB. Quanto à câmera, ele possui três traseiras, sendo duas de 12 Mp e uma de 16 Mp, a frontal que fica no canto direito da tela é de 10 Mp.
Galaxy S10 Plus ou Galaxy Note 10 Plus, qual o melhor?

O Galaxy S10 Plus possui bordas finas e laterais curvas, assim dando um design bem sofisticado e incrivelmente bonito. A bateria dele possui uma capacidade de 4.100 mAh, o suficiente para durar um dia inteiro. Ele conta com o Android 9 (Pie) e possui a interface personalizada pela Samsung, possui por exemplo a possibilidade de utilizar mais de uma conta de WhatsApp simultaneamente.

A grande novidade do Galaxy S10 Plus é um adaptador que permite você conectar pendrive ou até mesmo mouse nele. O smartphone já pode ser encontrado no Brasil e pode ser encontrado atualmente a partir de  R$ 3.460,00 na edição de 126 GB, pode variar de acordo com a loja que esteja comercializando.
Galaxy S10 Plus ou Galaxy Note 10 Plus, qual o melhor?

Galaxy Note 10 Plus

Assim como o Galaxy S10 Plus, esse novo lançamento da Samsung também possui características inovadoras, um tanto diferente das que podem ser encontradas no mercado atualmente. O corpo quadrado do smartphone possui uma tela de 6.8 polegadas, um pouco maior quando comparado ao Galaxy S10 Plus, a resolução também é de 3040×1440 pixel, assim rendendo imagens de ótima qualidade.

O LTE 4G, Wi-fi e GPS também podem ser encontrados nesse modelo. Ele possui Memória Max que pode ser encontrada em duas versões, a de 256 GB E 512 GB, ele só é comercializado com memória RAM de 12 GB. O Galaxy Note 10 Plus é comercializado possuindo duas câmeras traseiras de 12 Mp, uma de 16 Mp e uma extra de 0.3 Mp, já sua câmera frontal que se encontra no centro superior da tela, possui 10 Mp.
Galaxy S10 Plus ou Galaxy Note 10 Plus, qual o melhor?

Ele também possui bordas finas e laterais curvas. O lançamento marca a volta da S Pen que é um acessório exclusivo da linha Note. Agora a caneta eletrônica passa a suportar gestos que dispensam o toque na tela para acionar recursos do smartphone.

O Galaxy Note 10 Plus já pode ser encontrado em pré-venda com preço a partir de R$ 5.399,00 na versão de 256 GB que também pode variar dependendo da loja que esteja comercializando, por isso sempre é bom pesquisar antes de efetuar a compra.
Galaxy S10 Plus ou Galaxy Note 10 Plus, qual o melhor?

Qual o melhor?

Os dois quando comparados possuem pouquíssimas diferenças, fazendo com que possam ser utilizados para qualquer tipo de atividade. Como pudemos ver, o Galaxy S10 Plus  tem um pouco mais de vantagem por oferecer mais opções no que se diz respeito à Memória Max e a RAM. Os novos recursos da S Pen que vem acompanhando o Galaxy Note 10 Plus dá uma boa vantagem ao modelo. Os dois aparelhos são os top de linha da Samsung desse ano, a performance que eles oferecem é praticamente a mesma, então, é válido adquirir qualquer um dos dois.

No Canal Experimentando o Eduardo de Castro fez um unboxing do Galaxy S10 Plus e ele apresenta mais alguns detalhes do smartphone. Ficou curioso? Então poe conferir agora mesmo:

Gostou da matéria de hoje? Não esquece de comentar e compartilhar esse post!