A famosa série animada Os Simpsons está chegando na sua 31ª temporada, tornando-se a série de televisão mais duradoura de todos os tempos. No entanto, esses personagens amarelos não são famosos apenas pela série de televisão de sucesso, mas também pela sua presença massiva em outras mídias, como filmes, histórias em quadrinhos e videogames.

Por falar em videogames, existem alguns jogos um tanto “podres” dos Simpsons que podem ter dado à franquia um histórico meio ruim, mas o fato é que também existem alguns jogos realmente bons que os fãs podem se divertir, seja pelos seus diálogos cômicos ou através da exploração da cidade de Springfield.

Pensando nisso, listamos aqui os 7 melhores jogos dos Simpsons de todos os tempos. Esses jogos são tão legais que todo fã da série deveria jogar pelo menos uma vez na vida. Confira!

7. The Simpsons Wrestling

jogos de os simpsons que todo fa deveria conhecer 7

O primeiro jogo de luta livre dos Simpsons é apreciado por muitos, embora também seja odiado por alguns. Lançado para o PlayStation, o game permite que dois jogadores lutem em um ringue de luta livre. Ser capaz de escolher entre personagens como Willy, Apu, Bart, Lisa e Marge transformou o jogo em uma ótima opção para uma jogatina rápida e descompromissada.

Cada personagem conta com movimentos específicos e um golpe especial, assim como nos jogos da WWE. O ancinho do zelador Willy, os relâmpagos celestiais do religioso Ned Flanders e outros movimentos especiais dos personagens restantes são memoráveis o suficiente para fazer merecer a inclusão desse jogo em nossa lista.

6. Krusty’s Fun House

jogos de os simpsons que todo fa deveria conhecer 6

Os anos 80 e 90 contavam com apenas alguns poucos jogos de Os Simpsons que valem a pena ser mencionados ainda hoje. De fato, demorou um certo tempo para que um jogo decente da franquia fosse desenvolvido. O Krusty’s Fun House, lançado para o Super Nintendo e para o Mega da Sega foi um dos poucos jogos bons dos Simpsons nessa época, sendo também um dos poucos jogos da franquia que não permite que você jogue como um dos protagonistas do programa.

Embora o jogador não possa controlar os personagens principais da série, é possível ver Bart Simpson aparecendo em segundo plano durante algumas partes do game. Além disso, jogar com o palhaço Krusty é muito divertido. Sendo assim, devido à sua natureza cômica e por ser um jogo bastante agradável, o Krusty’s Fun House merece a 6ª posição na nossa lista.

5. The Simpsons Road Rage

jogos de os simpsons que todo fa deveria conhecer 5

The Simpsons Road Rage é um jogo que oferece a oportunidade de explorar a cidade de Springfield ao melhor estilo Crazy Taxi. Infelizmente, dirigir em uma Springfield pouco detalhada impede que este jogo atinja seu potencial máximo. Por causa disso, a sequência de The Simpsons: Road Rage, o The Simpsons: Hit & Run (que também está nessa lista), torna-se melhor por causa da jogabilidade aprimorada, que permite aos jogadores sair do veículo e fazer outras coisas.

Dirigir no mundo de The Simpsons Road Rage pode ser muito divertido se você gosta de jogos de corrida e de exploração ambiente. Além disso, as brincadeiras entre os personagens dos Simpsons durante os passeios de carro ajuda a manter o jogo atrativo.

4. The Simpsons Arcade Game

jogos de os simpsons que todo fa deveria conhecer 4

The Simpsons Arcade Game é um jogo no melhor estilo beat ‘em up que oferece suporte para até quatro jogadores. Lançado ainda nos primeiros dias da série, há muitos detalhes aqui que podem parecer bizarros para os fãs modernos da série, mas ainda assim é divertido apertar os botões do controle aleatoriamente e deixar a pancadaria rolar solta. Além do lançamento para os arcades, este jogo também foi lançado posteriormente no Xbox 360, PS3 e MS-DOS.

Vale destacar que esse jogo compartilha semelhanças com Teenage Mutant Ninja Turtles: The Arcade Game. Além disso, acredite ou não, esse game foi desenvolvido pela Konami, a mesma empresa por trás de clássicos como Metal Gear Solid, Silent Hill, Castlevania: Symphony of the Night e Pro Evolution Soccer.

3. The Simpsons: Tapped Out

jogos de os simpsons que todo fa deveria conhecer 3

Apesar de ter microtransações envolvidas, o que é sempre uma coisa chata, The Simpsons: Tapped Out tem conteúdo gratuito suficiente para manter uma jogatina divertida por horas a fio. Este jogo para dispositivos móveis possui quase todos os personagens que aparecem na série de televisão, o que se torna um grande atrativo para os fãs mais assíduos do desenho.

Além disso, construir vários estabelecimentos da série em um microcosmo de Springfield que ao mesmo tempo ajuda você a atingir objetivos e ganhar dinheiro virtual pode ser algo incrivelmente viciante. Como o jogo gera uma certa renda virtual mesmo você estando longe do seu dispositivo móvel, ele se torna um game em que você pode jogar facilmente em períodos de tempo intercalados, sem se preocupar com tarefas muito complexas.

2. The Simpsons Game

jogos de os simpsons que todo fa deveria conhecer 2

Embora não esteja no topo da lista, o The Simpsons Game é um jogo que merece um grande destaque, até porque é altamente detalhado e imersivo. Coletar itens e resolver quebra-cabeças são apenas algumas das formas pelas quais esse game pode prender a atenção dos jogares por horas.

The Simpsons Game foi lançado no ano de 2007 para consoles como Nintendo Wii, Xbox 360 e PlayStation 3. Havia até uma versão para o Nintendo DS, cujo visual era mais parecido com os jogos do Super Nintendo e do Sega Genesis. Os fãs de Os Simpsons certamente não vão se arrepender de jogar este game que permaneceu fiel à série de televisão animada.

1. The Simpsons Hit & Run

jogos de os simpsons que todo fa deveria conhecer 1

E assim chegamos ao jogo que ocupa o topo da nossa lista! Se você é um fã da franquia Grand Theft Auto e dos Simpsons, certamente vai gostar bastante desse jogo que coloca os nossos amados personagens amarelos em um mundo aberto. De fato, até o lançamento de The Simpsons Hit & Run, parecia que toda a esperança dos fãs em obter um excelente jogo da franquia estava perdida, mas o resultado final desse game realmente fez valer a pena esperar.

Os verdadeiros fãs da série podem apreciar a quantidade de detalhes contidos neste jogo. Como você pode imaginar, os jogadores podem visitar locais como o Kwik-E-Mart (o mercado do Apu), a casa dos protagonistas e até mesmo a Usina Nuclear de Springfield. Como em Grand Theft Auto, a polícia persegue o jogador, caso este cometa infrações. Com tantos detalhes apresentados e uma variedade de missões, esse game realmente merece a sua colocação como o melhor jogo baseado na série animada.

E você, já chegou a conferir algum dos jogos apresentados na lista? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!