Se você vive antenado no mundo da tecnologia, já deve estar ciente de que a Apple acaba de lançar um novo iPhone. O iPhone 11 pode ser comprado em três variações diferentes, o 11, o 11 Pro e o 11 Pro Max, sendo que todas as novas versões vêm com três câmeras, velocidade aprimorada e muito mais. De fato, muitos críticos elogiaram o novo smartphone como um dos melhores aparelhos lançados pela Apple nos últimos anos, finalmente fazendo jus ao seu preço elevado.

Se você é alguém que gosta de se manter atualizado sobre todas as tecnologias mais recentes, o iPhone 11 pode ser uma compra a considerar. Pensando nisso, nós do TriCurioso resolvemos listar algumas das melhores funções do iPhone 11 que você provavelmente ainda não conhecia. Confira!

6. O iPhone 11 vem equipado com a tecnologia Wi-Fi 6

detalhes que voce precisa saber sobre o iphone 11 6

A qualidade do sinal do Wi-Fi no iPhone sempre foi muito dependente das características do ambiente. Obviamente, você sempre precisará estar próximo de um roteador para obter o melhor sinal Wi-Fi possível, mas o fato é que o novo iPhone é compatível com o desenvolvimento mais recente no mundo do Wi-Fi, conhecido como Wi-Fi 6.

É importante destacar que o Wi-Fi 6 ainda não foi certificado oficialmente, por isso não é tão fácil encontrar um roteador que suporte essa tecnologia em qualquer loja. No entanto, à medida que essa tecnologia se populariza, é interessante saber que o iPhone 11 pode utilizá-la para realizar tarefas em alta velocidade, sendo capaz de transferir e transmitir informações em um piscar de olhos.

5. O seu novo carregador promete um carregamento de bateria mais rápido que os modelos anteriores

detalhes que voce precisa saber sobre o iphone 11 5

Uma das reclamações mais recorrentes que os usuários do iPhone costumam ter sobre os seus aparelhos tem a ver com o fato de que a sua bateria se esgota muito rápido, sem falar que os seus carregadores demoram mais tempo do que deveriam para restaurar a bateria a uma condição de trabalho de alto nível. Isso geralmente acontece porque, ao comprar um novo iPhone, o cliente recebe um carregador com baixa potência.

No entanto, o novo iPhone possui um carregador USB-C especial, que é complementado com um adaptador Lightning. Na prática, esse novo carregador faz com que o iPhone 11 seja recarregado em pouco tempo, o que já é um grande avanço em termos de gerenciamento de bateria se comparado aos modelos anteriores.

4. A durabilidade da sua bateria também foi aprimorada

detalhes que voce precisa saber sobre o iphone 11 4

Além de trazer recursos de carregamento aprimorados em geral para o iPhone 11, a Apple também deixou claro que o seu novo lançamento conta com uma bateria muito mais duradoura. Embora não tenha especificado um tempo de duração exato, acredita-se que a nova bateria deverá durar um longo período de tempo, mesmo sem carregamentos intercalados. Além disso, o modo de economia de bateria pode aprimorar a sua durabilidade ainda mais.

Muitos usuários da Apple sabem o quão frustrante pode ser quando a bateria se esgota rapidamente, mesmo quando a pessoa em questão não fica usando o telefone por muito tempo. Muitas vezes, parece que a bateria acaba ficando descarregada logo após algumas horas de uso. Por isso, tal aprimoramento tem sido apontado pela mídia especializada como um dos avanços mais significativos por parte da Apple.

3. Ele pode ser encontrado em uma maior variedade de cores

detalhes que voce precisa saber sobre o iphone 11 3

Os iPhones são quase sempre vendidos em uma boa variedade cores diferentes, mas o iPhone 11 pode ser encontrado em 10 cores novíssimas, incluindo Midnight Green, que é uma cor totalmente nova e projetada especialmente com base nas opiniões dos usuários. Enquanto isso, as cores mais clássicas, como vermelho, preto e prata, continuam dando o ar da graça no mais novo lançamento de smartphone da Apple.

Além disso, é importante destacar que até mesmo as cores que já foram utilizadas apresentam características novas, pois elas receberam um acabamento fosco que promove um visual levemente diferenciado. Outro detalhe interessante é que a Apple também está lançando estojos claros resistentes, para que você possa mostrar a bonita cor do seu iPhone em vez de simplesmente empurrá-lo para dentro de um estojo que oculta todos os seus detalhes.

2. Ele é bem mais resistente que os seus antecessores

detalhes que voce precisa saber sobre o iphone 11 2

Se você é usuário de iPhone há muitos anos, sabe muito bem como deve ser cuidadoso com o seu telefone. Muito dessa preocupação toda é decorrente do fato de que os primeiros modelos de iPhone contavam com uma tela de vidro que poderia ser quebrada facilmente, caso o dispositivo sofresse uma queda ou até mesmo algum pequeno arranhão.

No entanto, ao longo dos anos, os iPhones receberam novos recursos e aprimoramentos em termos de resistência, tudo para que você não precise comprar automaticamente um estojo resistente à prova de quedas (embora o seu uso ainda seja muito recomendado). De fato, o iPhone 11 é composto pelo vidro mais resistente da história da linha de smartphones da Apple.

1. O seu sistema foi otimizado para fazer com que todos os aplicativos e tarefas sejam executados mais rapidamente

detalhes que voce precisa saber sobre o iphone 11 1

Embora dizer isso possa ser um tanto desnecessário para alguns, o fato é que ainda vale a pena mencionar que o novo iPhone possui o mais novo sistema operacional da Apple, tendo sido especialmente otimizado com o foco no desempenho multitarefas. Na prática, isso significa que o iPhone 11 tende a ser o iPhone mais rápido já criado, de modo que a própria Apple já afirmou que espera que os seus clientes sintam como o seu sistema operacional é hipereficiente já nas primeiras horas de uso.

Além de permitir que o usuário realize diversas tarefas ao mesmo tempo sem correr o risco de sofrer com travamentos ou outros tipos de interrupções, o iPhone 11 também foi desenvolvido para fornecer uma melhor acessibilidade quando o assunto é a transferências de arquivos, tornando-as mais rápidas e eficientes. Sendo assim, se você já sentiu que seu iPhone estava funcionando muito lentamente no passado ou já enfrentou problemas relacionados com o seu aparelho antigo, pode valer a pena atualizar para o novo modelo simplesmente pela questão da velocidade oferecida.

E você, pretende adquirir o iPhone 11? Compartilhe o post e deixe seu comentário!