Com um mundo tão vasto, é fácil encontrar vários lugares que acabam prendendo a atenção das pessoas e se tornando um sonho de viagem. A Disney é sem dúvida alguma um dos destinos turísticos mais desejados e cobiçados do mundo e isso não é à toa, já que o local fascina desde crianças até os mais velhos com seus parques temáticos e personagens encantadores.

Muito mais que uma grande empresa, a Disney é um lugar onde vários sonhos são concretizados. Inaugurado em julho de 1955, o parque da Disney já fez parte da história de muitas pessoas e existe uma pessoa em especial que fez e faz parte da história do parque, seu nome é Dave MacPherson, ele visita o local há 64 anos sem pagar absolutamente nada, ficou curioso para saber o motivo? Te contamos agora mesmo.

Conheça Dave MacPherson, o homem que visita a Disney sem pagar

Inauguração do Parque

No dia 17 de julho de 1955 era inaugurada a Disneyland que contou com um evento com a presença da imprensa nacional e internacional, fora os visitantes convidados. Estima-se que cerca de 28 mil pessoas estivessem presentes na inauguração, sendo que apenas metade delas eram de fato convidadas.

Somente no dia seguinte que o parque foi aberto ao grande público e contava com vinte atrações. O dia era de grande expectativa, por isso várias e várias pessoas apareceram por lá, inclusive famosos que estavam agendadas para aparecerem a cada duas horas, apareceram todas de uma vez só.

Conheça Dave MacPherson, o homem que visita a Disney sem pagar

Dave MacPherson

Tá, mas onde Dave MacPherson se encaixa na história? Bom, Dave MacPherson é nada mais, nada menos que o primeiro cliente dos parques da Disney. No dia da inauguração do primeiro parque, Dave que na época era um estudante universitário de 22 anos foi a primeira pessoa a entrar no local depois das celebridades convidadas e da família de Walt Disney.

Não pense que Dave tirou a sorte grande, o jovem acompanhou todas as festividades de abertura do parque pela televisão, ele ficou completamente encantado com a quantidade de celebridades que estavam por lá e logo pensou em ser o primeiro a entrar naquele lugar fantástico.

Conheça Dave MacPherson, o homem que visita a Disney sem pagar

O jovem morava em Long Beach, na Califórnia, a distância até o parque era de 16 km, então ele desligou a TV, pegou sua moto e percorreu todo o caminho, chegando ao local de 2 horas da madrugada. Dave esperou mais algumas horas até a bilheteria abrir para o publico geral e assim ele comprou a sua entrada para o parque.

Por ter sido o primeiro a comprar o ingresso, Dave recebeu um cartão cortesia, porém não usou, já que teria que fazer uma longa viagem de volta para a sua casa. O jovem acabou ganhando um passe vitalício, chamado de Golden Pass e assim ele poderia desfrutar do privilégio de visitas ao parque todos os anos.

Conheça Dave MacPherson, o homem que visita a Disney sem pagar

Golden Pass

O Golden Pass é um bilhete que permite ao detentor o acesso a nove parques da Disney, sendo eles: Disneyland (Califórnia) , Disney California Adventure Park, Magic Kingdom (Orlando), Epcot (Orlando), Disney’s Hollywood Studios , Disney’s Animal Kingdom (Orlando), Disneyland Park (Paris), Walt Disney Studios Park (Paris) e Hong Kong Disneyland.

O detentor do bilhete só não tem acesso aos parques – Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea, pois eles são propriedades da The Oriental Land Company e possui a licença da Disney. Dave MacPherson foi o primeiro a receber esse bilhete e desfruta do benefício há 64 anos.

Conheça Dave MacPherson, o homem que visita a Disney sem pagar

O Golden Pass é concedido à algumas lendas da Disney, como por exemplo a falecida atriz Adriana Caselotti e mais recentemente a cantora Christina Aguilera. Além disso, o bilhete já foi entregue  para vários chefes de estado e para todos os membros do conselho de administração da Disney.

Você gostaria de ganhar um Golden Pass? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!