Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Conheça Dave MacPherson, o homem que visita parques Disney sem pagar

Conheça Dave MacPherson, o homem que visita a Disney sem pagar

Com um mundo tão vasto, é fácil encontrar vários lugares que acabam prendendo a atenção das pessoas e se tornando um sonho de viagem. A Disney é sem dúvida alguma um dos destinos turísticos mais desejados e cobiçados do mundo e isso não é à toa, já que o local fascina desde crianças até os mais velhos com seus parques temáticos e personagens encantadores.

Muito mais que uma grande empresa, a Disney é um lugar onde vários sonhos são concretizados. Inaugurado em julho de 1955, o parque da Disney já fez parte da história de muitas pessoas e existe uma pessoa em especial que fez e faz parte da história do parque, seu nome é Dave MacPherson, ele visita o local há 64 anos sem pagar absolutamente nada, ficou curioso para saber o motivo? Te contamos agora mesmo.

Conheça Dave MacPherson, o homem que visita a Disney sem pagar

Inauguração do Parque

No dia 17 de julho de 1955 era inaugurada a Disneyland que contou com um evento com a presença da imprensa nacional e internacional, fora os visitantes convidados. Estima-se que cerca de 28 mil pessoas estivessem presentes na inauguração, sendo que apenas metade delas eram de fato convidadas.

Somente no dia seguinte que o parque foi aberto ao grande público e contava com vinte atrações. O dia era de grande expectativa, por isso várias e várias pessoas apareceram por lá, inclusive famosos que estavam agendadas para aparecerem a cada duas horas, apareceram todas de uma vez só.

Conheça Dave MacPherson, o homem que visita a Disney sem pagar

Dave MacPherson

Tá, mas onde Dave MacPherson se encaixa na história? Bom, Dave MacPherson é nada mais, nada menos que o primeiro cliente dos parques da Disney. No dia da inauguração do primeiro parque, Dave que na época era um estudante universitário de 22 anos foi a primeira pessoa a entrar no local depois das celebridades convidadas e da família de Walt Disney.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Não pense que Dave tirou a sorte grande, o jovem acompanhou todas as festividades de abertura do parque pela televisão, ele ficou completamente encantado com a quantidade de celebridades que estavam por lá e logo pensou em ser o primeiro a entrar naquele lugar fantástico.

Conheça Dave MacPherson, o homem que visita a Disney sem pagar

O jovem morava em Long Beach, na Califórnia, a distância até o parque era de 16 km, então ele desligou a TV, pegou sua moto e percorreu todo o caminho, chegando ao local de 2 horas da madrugada. Dave esperou mais algumas horas até a bilheteria abrir para o publico geral e assim ele comprou a sua entrada para o parque.

Por ter sido o primeiro a comprar o ingresso, Dave recebeu um cartão cortesia, porém não usou, já que teria que fazer uma longa viagem de volta para a sua casa. O jovem acabou ganhando um passe vitalício, chamado de Golden Pass e assim ele poderia desfrutar do privilégio de visitas ao parque todos os anos.

Conheça Dave MacPherson, o homem que visita a Disney sem pagar

Golden Pass

O Golden Pass é um bilhete que permite ao detentor o acesso a nove parques da Disney, sendo eles: Disneyland (Califórnia) , Disney California Adventure Park, Magic Kingdom (Orlando), Epcot (Orlando), Disney’s Hollywood Studios , Disney’s Animal Kingdom (Orlando), Disneyland Park (Paris), Walt Disney Studios Park (Paris) e Hong Kong Disneyland.

O detentor do bilhete só não tem acesso aos parques – Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea, pois eles são propriedades da The Oriental Land Company e possui a licença da Disney. Dave MacPherson foi o primeiro a receber esse bilhete e desfruta do benefício há 64 anos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Conheça Dave MacPherson, o homem que visita a Disney sem pagar

O Golden Pass é concedido à algumas lendas da Disney, como por exemplo a falecida atriz Adriana Caselotti e mais recentemente a cantora Christina Aguilera. Além disso, o bilhete já foi entregue  para vários chefes de estado e para todos os membros do conselho de administração da Disney.

Você gostaria de ganhar um Golden Pass? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!

Leia Mais

Curiosidades

Existem algumas pessoas que possuem uma memória ótima e conseguem se lembrar de praticamente todas as coisas. As lembranças são bastante importantes para nós,...

Curiosidades

Sabemos que existem diversos casos de sequestro espalhados pelo mundo, alguns deles acabam ficando tão famosos que ganham destaque internacional. Mas também sabemos que...

Especial

O blackjack é um dos melhores jogos de cassino do mercado e tem muitos fãs de círculos de celebridades e do público em geral....

Especial

No mundo dos carros, existem muitas histórias que a maioria das pessoas desconhece, mas que acabam despertando a curiosidade daqueles que se interessam em...