Quando as pessoas pensam na Disney, uma das primeiras coisas que vêm à mente são as princesas. De fato, boa parte da enorme popularidade da Disney foi construída com base no sucesso de suas várias princesas, que se tornaram incrivelmente icônicas no mundo da cultura pop.

Consequentemente, essas princesas podem ser vistas nos vários parques temáticos da Disney, em fantasias para festas ou em grandes produções do cinema, que por sua vez é uma das principais razões pelas quais a empresa continua lançando filmes com essa temática

Embora nem todos os filmes da Disney tenham sido um enorme sucesso de público, a grande maioria deles realmente conseguiu se consagrar como tal. Por isso, ao longo desse post, classificaremos os filmes de princesas da Disney que obtiveram as maiores bilheterias. Você vai ver que o grande investimento feito pela Disney na produção desses filmes não é por acaso. Confira!

7. Pocahontas (US $ 346 milhões)

animacoes de princesas da disney que obtiveram as maiores bilheterias 7

Pocahontas pode não ser o filme mais comentado da Disney, mas isso não quer dizer que ele não foi um sucesso estrondoso nas bilheterias. De fato, o filme arrecadou exatos US $ 346.079.773 nos cinemas.

Este foi um filme fantástico que analisou o lado espiritual das coisas e a história dos índios, bem como os desafios para proteger a terra em que viviam. Ao contrário de muitos filmes de princesas da Disney, a história aqui não era sobre o casamento em si, mas sobre duas pessoas se apaixonando e se unindo, apesar de compartilharem visões totalmente opostas no início do relacionamento.

6. A Bela e a Fera (US $ 424,9 milhões)

animacoes de princesas da disney que obtiveram as maiores bilheterias 6

A “Bela e a Fera” até pode ser um conto muito antigo, mas o fato é que esse clássico filme da Disney sempre esteve relevante e popular entre os fãs, independente da geração e das características individuais de cada espectador que o assiste. De fato, esta é uma história de amor em sua essência absoluta, com Bela se apaixonando pela Fera, apesar de sua aparência. Ou seja, o filme utiliza muito bem a velha fórmula que busca provar que nós nunca devemos julgar um livro pela capa.

Recentemente, essa animação foi reinventada para um público mais específico, através de um filme live-action que também obteve um grande sucesso, conferindo à Emma Watson a responsabilidade de interpretar a princesa Bela.

5. Aladdin (US $ 504 milhões)

animacoes de princesas da disney que obtiveram as maiores bilheterias 5

Dizer que um filme lançado em 1992 foi capaz de arrecadar uma cifra total de US $ 504.050.219 nas bilheterias em todo o mundo já é algo incrivelmente impressionante, mas essa é apenas uma das muitas razões pelas quais “Aladdin” é o filme da Disney favorito de muitas pessoas.

O filme é repleto de ação e músicas de ritmo acelerado, ao mesmo tempo em que também proporciona um romance incrível, com a história entre Aladdin e a princesa Jasmine sendo mantida à parte devido às diferenças que enfrentam na questão das suas classes. O remake live-action lançado em maio deste ano até pode ter obtido números incríveis nas bilheterias, mas o original é certamente o filme da franquia que as pessoas sempre comentam.

4. Valente (US $ 538,7 milhões)

animacoes de princesas da disney que obtiveram as maiores bilheterias 4

Pode até surpreender muita gente o fato da animação “Valente” se classificar tão bem na lista, mas o fato é que esse filme, que conta a história de uma princesa escocesa, foi incrivelmente popular e muito bem-sucedido em receita, obtendo um total de US $ 538.788.207 nas bilheterias dos cinemas espalhados pelo mundo.

A decisão da Disney de fazer um filme de princesa focado na história escocesa foi uma decisão que surpreendeu a muitos, mas que no fim das contas fez maravilhas com a corajosa Mérida quebrando os estereótipos típicos com os quais as princesas da Disney já estavam sobrecarregadas. Ela até pode não parecer ou agir como muitas das princesas originais do mundo Disney, mas esse é um dos fatores que mais chamam a atenção no filme.

3. Enrolados (US $ 591,8 milhões)

animacoes de princesas da disney que obtiveram as maiores bilheterias 3

A história do filme “Enrolados” é incrivelmente bem conhecida entre o grande público. De fato, essa animação é comumente chamada de “Rapunzel”, pois se trata basicamente da história clássica dos contos de fadas. No entanto, a versão cinematográfica da Disney é uma das mais populares de todos os tempos, com Mandy Moore fazendo um trabalho incrível ao dar vida à princesa que atraiu muitos fãs ao redor do mundo.

Com uma divertida história de romance misturada com um complexo relacionamento envolvendo Rapunzel e sua mãe, sem falar no excelente enredo de aventura, “Enrolados” se tornou um sucesso instantâneo, arrecadando um total de US $ 591.794.936 nas bilheteria dos cinemas de todo o mundo.

2. Moana (US $ 643,3 milhões)

animacoes de princesas da disney que obtiveram as maiores bilheterias 2

A animação “Moana” chamou a atenção durante a época do seu lançamento pelo fato de não ser um filme de princesa nos moldes mais tradicionais. Na trama, a personagem principal não se envolve na clássica história de amor com outro garoto, ou sofre com uma madrasta perversa destruindo seus sonhos. Em vez disso, Moana está determinada a se tornar independente e a resolver os problemas de sua aldeia, uma receita que no fim das contas acabou dando muito certo.

Ao desafiar o seu pai (algo bem típico dos filmes de princesas), Moana sai para o mar aberto e a partir daí inicia a sua aventura, com uma fantástica mistura de músicas incríveis, cores vibrantes e um enredo muito engraçado e emotivo. Toda essa inclusão de detalhes foi uma decisão incrivelmente sábia por parte da Disney, até porque o filme rendeu uma receita de bilheteria de US $ 643,3 milhões, uma cifra digna de fazer inveja.

1. Frozen (US $ 1,276 bilhão)

animacoes de princesas da disney que obtiveram as maiores bilheterias 1

É impossível falar sobre as animações de sucesso da Disney sem citar “Frozen”. De fato, esse filme não apenas se tornou o mais rentável da empresa, como também liderou as paradas como o filme de animação com maior bilheteria de todos os tempos. Se “Frozen” permanecerá no topo dessa montanha gelada após o lançamento da sua sequência (Frozen 2), ninguém sabe ao certo, mas por enquanto, as primeiras aventuras de Anna e Elsa continuam sendo o maior sucesso envolvendo princesas da Disney.

De fato, ao apresentar músicas incrivelmente atraentes, uma história emocionante e personagens bastante carismáticos e adoráveis, Frozen conseguiu agregar praticamente tudo o que uma pessoa poderia querer em um filme de animação. Por isso não é lá uma grande surpresa ver o tamanho do sucesso que esse filme se tornou.

E você, gosta de filmes com essa temática? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!