As redes sociais já fazem parte do nosso dia a dia e estão cada vez conquistando mais pessoas. Segundo uma pesquisa da We Are Social feita em 2017, cerca de 3 bilhões de pessoas utilizavam redes sociais, ou seja, quase metade da população mundial.

Apesar de não ser a rede social mais usada do mundo, o Instagram é uma das mais populares e vem crescendo conforme o tempo vai passando. Sabemos que todos os Apps independente de qual seja, passa por atualizações, certo? Bom, o queridinho Insta acaba de receber uma que já caiu no gosto dos usuários, ele agora possui o modo noturno e vamos saber tudo sobre essa atualização agora mesmo.

Instagram lança modo noturno para iPhone

Instagram em Números

Antes de falar da nova atualização, vamos ver alguns números referentes à essa rede social. No ano passado o Instagram bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, fazendo assim com que ele se tornasse a 4ª rede social mais usada do mundo.

Somente no Brasil, no ano passo existiam cerca de 64 milhões de usuários, nosso país ficava em 3º lugar no ranking mundial da rede social, perdendo para a Índia com 71 milhões e para os Estados Unidos, com 121 milhões. De 2017 para 2018, o número de usuários ativos subiu 200 milhões, mostrando que a rede é mesmo popular.

Instagram lança modo noturno para iPhone

Nova Atualização

O Instagram foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger e foi lançado no dia 6 de outubro de 2010, de lá para cá muitas atualizações aconteceram, inclusive no design e na logo. A nova atualização da rede social permite que o usuário ativar o modo noturno.

O recurso foi liberado na última segunda (07/10) somente para iPhone (iOS). O novo modo dark do Instagram é ativado a partir das configurações do iOS. No caso do sistema do Google, a nova atualização está em fase de testes no Android 10, porém alguns usuários afirmam já ter acesso a ele, até mesmo no Android 9, porém não foi liberada oficialmente (apesar de ter sido noticiado por aí).

Instagram lança modo noturno para iPhone

Qual a Diferença?

O recurso já é utilizado há um bom tempo no Twitter e no YouTube, por exemplo, mas você sabe qual a diferença de utilizar o modo noturno ou normal? Não é simplesmente para deixar o aplicativo mais bonito ou “diferentão”.

O modo noturno reduz o impacto visual da iluminação das telas, além disso, acaba proporcionando mais conforto para usar o aplicativo em locais mais iluminados e reduz o consumo de energia dos dispositivos que estão sendo utilizados para o acesso.

Instagram lança modo noturno para iPhone

Como Ativar o Modo Noturno?

Para poder ativar o modo noturno, é preciso obrigatoriamente ter o iOS 13 instalado no iPhone, além disso, o Instagram deve ser atualizado para a versão 114.0 na App Store. Depois de conferir se esta parte está ok, só seguir os seguintes passos:

  1. Vá até os ajustes do iOS e acesse a opção “Tela e Brilho”;
  2. Irão aparecer as opções de temas do sistema, você deve selecionar a opção “escura”;
  3. Depois só abrir o aplicativo do Instagram e conferir se o modo escuro foi ativado.

    Instagram lança modo noturno para iPhone

Existe uma outra atualização do Instagram que está prestes a ser lançada, então fique de olho aqui no TriCurioso, pois amanhã falaremos sobre ela. Ah, já que estamos falando de aplicativos, você já baixou o nosso? Ele está disponível somente para Android e pode ser encontrado na Play Store, ele é ótimo para você que não quer perder nenhuma matéria.

Gostou da nova atualização do Instagram? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!