Curiosidades, Momento Crítica

Vale a pena comprar pelo Wish?

Vale a pena comprar pelo Wish?

A internet está se tornando cada vez mais útil na vida das pessoa com ela podemos procurar uma receita por exemplo, ou até mesmo procurar o telefone de um consultório médico, dentre tantas outras coisas que ela nos proporciona.

Canecas para Presente

Conforme o tempo vai passando, a internet vai abrindo outras possibilidades, atualmente podemos até fazer comprar por ela, embora muitas pessoas não se sintam seguras. O Wish é uma daquelas plataformas que desperta o interesse das pessoas com os seus anúncios de produtos extremamente baratos, mas será que vale a pena comprar por lá? Bom, eu fiz o teste e te conto agora mesmo.

Vale a pena comprar pelo Wish?

O que é?

O Wish é uma plataforma de comércio eletrônico (e-commerce) online que facilita bastante o processo de compras e vendas. Como empresa, o Wish começou a funcionar em 2010 e os seus fundadores foram Piotr Szulczewski e Danny Zhang.

A primeira versão da plataforma consistia em um aplicativo em que os usuários criam listas de desejos para os itens desejados e a empresa abordava os comerciantes para solicitar a quantidade específica de um produto. Ele só veio começar a funcionar como uma plataforma de e-commerce após conversarem com diversos comerciantes e o convencerem a hospedarem seus produtos no Wish.

Vale a pena comprar pelo Wish?

Como funciona?

Assim como todo aplicativo, o primeiro passo que você precisa dar é baixá-lo, ou se preferir, pode usar o site também. Já dentro do Wish o usuário deverá fazer o seu cadastro ou login, caso já tenha conta, a partir daí já passará a ter acesso aos mais diversos produtos.

O processo de compra pelo Wish é super prático, após escolher o produto (ou produtos), o usuário escolhe a forma de pagamento e pronto, eles pedem para que aguarde a confirmação e aprovação do pagamento e depois só aguardar a entrega.

Vale a pena comprar pelo Wish?

Vale a pena?

Bom, essa é a pergunta que mais interessa a todos os curiosos e desconfiados da plataforma, não é mesmo? Como foi falado no começo do post, o redator (queridíssimo) que vos escreve fez o teste por lá justamente para trazer a resposta aos leitores do TriCurioso.

Para aqueles que ficaram na dúvida se o Wish é realmente seguro, pode ficar tranquilo, pois ele é bastante seguro, desde o processo de instalação até a finalização da compra, o cliente possui todo o suporte da plataforma.

Canecas para Presente

Vale a pena comprar pelo Wish?

O prazo da entrega da entrega da compra é de aproximadamente 1 mês (ou um pouso mais) e se for comprado mais de um produtor de uma única vez, eles chegam em dias diferentes por conta da loja que está vendendo e do local (país) em que o produto irá sair.

A minha compra foi de 4 produtos, todos adquiridos no dia 29 de agosto, eles saíram da China 2 dias após a confirmação do pedido e chegaram com alguns dias dias de antecedência, o que já conta ponto para a plataforma.

Vale a pena comprar pelo Wish?

O lado ruim do Wish é o tempo que o cliente tem que esperar para receber o que comprou, então já se deve fazer a compra sabendo que irá demorar para receber. Além disso muitos clientes reclamam que não recebem ou que os produtos chegam com defeito.

Pesquisando, descobrimos que de fato existem clientes que reclamam de defeitos ou de não terem recebido o pedido, porém a plataforma possui uma central de atendimento muito boa que pode resolver os problemas, inclusive pode até mesmo ser solicitado o reembolso.

Vale a pena comprar pelo Wish?

Se você deseja um produto barato e não tem pressa para usá-lo, o Wish é uma ótima ideia, porém se você preza por produtos originais que durem muito tempo, a plataforma não é uma boa sugestão. No geral o Wish é uma boa opção, pode haver problemas no caminho, porém nada que não possa ser resolvido.

Você já usou o Wish ou outra plataforma parecida? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar o post!

Leia Também: