O Brasil é um país com uma cultura incrivelmente completa, cada uma das regiões possuem desde comidas típicas extremamente marcantes até danças e ritmos mega populares e viciantes. Além de tudo, existem diversas histórias espalhadas pelo nosso país, histórias essas que envolvem até mesmo assombrações.

Recife, a capital pernambucana foi fundada em março de 1537 e é conhecida como a Veneza brasileira, além disso é também conhecida como uma cidade bastante assombrada. O lado assombrado de Recife acabou despertando o interesse de várias pessoas e vai ganhar um filme que chega aos cinemas no próximo dia 21, vamos conhecer um pouco mais sobre o projeto agora mesmo.

 

Assombrações Recifenses vão parar no cinema

 

Recife Assombrado

Em julho de 2000 nascia o projeto “Recife Assombrado” que visava divulgar as assombrosas lendas pernambucanas e incentivar a criação de contos e histórias baseadas nesse universo. Quatro anos depois da sua criação, o site se tornou o primeiro a receber o certificado de “Amigo que Abraça as Causas do Folclore e da Cultura popular, concedido pela Fundação Joaquim Nabuco.

Desde que foi criado até o momento, o Recife Assombrado já publicou livros e histórias em quadrinhos, além disso também já produziu encenações teatrais e fez palestras em escolas e universidades, sempre levando as histórias assombradas que rodeavam a capital pernambucana.

 

Assombrações Recifenses vão parar no cinema

 

Assombrações Recifenses

Em Recife existem várias histórias bastante assombrosas, vamos listar algumas delas agora mesmo:

  1. Galega de Santo Amaro – A história que surgiu na década de 70 conta que uma mulher loira e sedutora aparece nas calçadas próximas ao cemitério de Santo Amaro depois da meia-noite e fica circulando pelo local, chamando a atenção de homens que por ali passam e os convidando para um passeio. A Galela de Santo Amaro anda de mãos dadas com os rapazes e os leva até o túmulo onde o seu corpo está enterrado e depois some na escuridão, deixando a vítima desmaiada. Várias supostas testemunhas diziam que a mulher aparecia sempre usando sapato de salto alto, vestido vermelho curto e decotado, além disso, muitos afirmam que antes de desaparecer, a Galega revela sua face de caveira;

    Assombrações Recifenses vão parar no cinema

  2. Cabra Cabriola – Já imaginou uma cabra que costuma se alimentar de crianças? Bom, a Cabra Cabriola é assim, a história conta que o animal vive no s campos, saltando e pinotando, mas à noite se transforma em um monstro com dentes afiados e que lança fogo pelas narinas e pela boca. A Cabra Cabriola age sempre durante a noite, quando os adultos não estão em casa ou estão dormindo, ela costuma usar a voz da mãe para atrair as crianças. Conta-se que quanto mais a criança for desobediente, mais chances ela tem de virar jantar da Cabra Cabriola;

    Assombrações Recifenses vão parar no cinema

  3. O Fantasma da Debutante – No começo do século XX, na rua da Aurora, localizada no centro do Recife se encontrava a sede o Clube Internacional do Recife. Em 1920 uma moça chamada Ana Lúcia montou uma festa no local para celebrar os seus 15 anos, conta que ela estava linda com seu vestido branco, ao descer as escadas do primeiro pavimento para o salão principal ela acabou tropeçando e caiu por vários degraus em frente aos convidados e quebrou o pescoço. Depois da morte da jovem, várias pessoas relataram ter visto o espirito dela rodeando o clube. Atualmente funciona um museu no local e os funcionários de lá dizem que até hoje o espírito assombra o prédio.


    Assombrações Recifenses vão parar no cinema

Filme Recife Assombrado

As histórias de assombrações envolvendo a cidade do Recife acabaram chamando a atenção não somente dos moradores locais, mas também de vários turistas que todos os anos vão até à capital Pernambucana. Em 2017 foi anunciado que as assombrações do Recife finalmente iam ganhar um filme para chamar de seu.

Com um elenco formado por Daniel Rocha, Marcio Fecher, Germano Haiut, Washington Machado, Pedro Malta e Rayza Alcântara e com direção de Adriano Portela, Recife Assombrado tem como base relatos de supostas assombrações pela cidade, o longa leva para as telonas os contos de terror mais conhecidos da capital de Pernambuco.

Recife assombrado tem estreia marcada para o dia 21 deste mês e será exibido primeiramente nos cinemas pernambucanos e depois chegará ao resto do Brasil.

Gostou da matéria? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar o post!