Curiosidades, Notícias, Tecnologia

Uber e Hyundai anunciam parceria para fabricar carro voador

Uber e Hyundai anunciam parceria para fabricar carro voador

Os meios de transporte passaram por várias mudanças ao longo do tempo e ainda hoje eles continuam apresentando algumas novidades para melhorar a locomoção das pessoas. Não é novidade para ninguém que com o avanço da tecnologia, várias outras áreas acabam sendo beneficiadas.

Caneca para Presente

Na semana passada, a Uber e a Hyundai anunciaram uma pareceria pra lá de curiosa, isso porque as empresas se uniram para fabricar carros voadores. A novidade surpreendeu muitas pessoas e vamos falar sobre ela agora mesmo.

Uber e Hyundai anunciam parceria para fabricar carro voador

Uber 

Antes de falarmos sobre o carro voador, vamos dar uma resumida na história da Uber. Bom, a empresa foi fundada em março de 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick que tinham como principal foco oferecer serviços semelhantes aos de carros de luxo.

Um ano depois da fundação, a empresa lançou o aplicativo que já era disponível para Android e iOS. E 2010 e 2011, a empresa recebeu quase US$ 50 milhões em investimentos feitos por investidores-anjo e capital de investidor. Nos últimos tempos a Uber cresceu tanto que para se ter ideia, no ano passado ela foi avaliada em US$ 120 bilhões por analistas de mercado.

Uber e Hyundai anunciam parceria para fabricar carro voador

Hyundai

A Hyundai é uma multinacional sul-coreana de automóveis que foi fundada no dia 29 de dezembro de 1967. Em 1968, a empresa obteve licença para montar alguns modelos da Ford americana apenas para o mercado interno. Somente em 1974 foi construído o primeiro carro da Hyundai que foi o Pony.

Em 2012, a empresa construiu uma fábrica própria aqui no Brasil, mais precisamente em Piracicaba, no interior de São Paulo. Atualmente a fábrica brasileira tem capacidade para 210 mil carros por ano, o que é um número bem considerável, tendo em vista que os consumidores estão adquirindo cada vez mais carros.

Caneca para Presente

Uber e Hyundai anunciam parceria para fabricar carro voador

Parceria da Uber com a Hyundai

Na segunda passada (06/01), a Uber anunciou que iria finalmente dar o seu próximo passo para ingressar no mercado de viagens aéreas. A empresa fechou uma parceria com a Hyundai para desenvolver o Uber Air que promete revolucionar os meios de transportes.

O novo conceito foi apresentado durante o Consumer Electronics Show e foi criado em conjunto com a equipe comandada por Mark Moore, diretor de engenharia da aviação da Uber. Há 2 anos atrás, a Uber já havia postado em seu canal no YouTube um vídeo que dá pra ver mais ou menos o conceito do Uber Air, confira:

A Hyundai ficará responsável pela produção e implantação dos veículos, já a Uber fornecerá serviços de suporte ao espaço aéreo, conexões para transporte terrestre e interfaces com os usuários, algo bem semelhante com o que a empresa já nos oferece hoje.

Segundo Eric Allison, líder do Uber Elevate, São Paulo está entre as cidades prioritárias para implementação do serviço que já deve chegar por lá em 2023. O Uber Air terá capacidade para 4 passageiros, além do piloto e espaço para uma mala ou mochila por pessoa.

Uber e Hyundai anunciam parceria para fabricar carro voador

Bom, parece que o futuro realmente chegou e viajarmos em carros voadores está mais perto do que nunca de se tornar realidade. Essa nova parceria pode acabar sendo uma solução para resolver o problema de engarrafamentos pelo Brasil inteiro.

Fantástico, não acha? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!

Você também pode gostar de