Rodas de amigos são bastante comuns em todas as partes do mundo, nelas as pessoas costumam conversar, assistir filmes, comer e até mesmo jogar. Por falar em jogar, existem vários tipos de jogos que acabam atraindo a atenção das pessoas e torna esses momentos ainda mais divertidos.

É quase impossível encontrar alguém que não conheça o jogo de cartas UNO, principalmente porque ele é famoso por causar discórdia entre os amigos na hora que estão jogando. Na semana passada, o jogo que já era famoso, voltou a ser um dos principais destaques nas redes sociais, isso porque um designer cearense criou um visual minimalista para ele e vamos falar mais sobre o assunto agora mesmo.

 

Designer cearense cria novo visual para o jogo de cartas UNO

 

História do UNO

O jogo UNO é mais antigo do que você imagina, ele foi criado em 1971 pelo barbeiro Merle Robbins na cidade de Reading, em Ohio. Inicialmente, Merle jogava somente com a sua família e amigos, porém ele viu que as pessoas se empolgavam jogando e achou que o jogo tinha um grande potencial.

O barbeiro gastou US$ 8 mil para fazer 5 mil cópias do jogo e colocou para vender na sua barbearia, pouco tempo depois, empresas próximas também começaram a vender o jogo de Robbins que ia se tornando cada vez mais sucesso.

 

Designer cearense cria novo visual para o jogo de cartas UNO

 

Alguns anos mais tarde, Robbins vendeu os direitos do UNO por US$ 50 mil mais royalties de 10 centavos por jogo para um grupo de amigos liderados por Robert Tezak que era proprietário de uma funerária em Joliet, Illinois. No ano de 1992, o UNO passou a fazer parte da família Mattel que desde então passou a fabricar e distribuir o jogo.

Novo Design

Warleson Oliveira é um designer que mora no Ceará, foi ele o responsável por criar a nova roupagem do UNO que na última semana deu o que falar nas redes sociais. Warleson deu um tom minimalista ao jogo e acabou agradando a todos, confira:

Designer cearense cria novo visual para o jogo de cartas UNO

Além do novo design, o jovem também acrescentou’ duas novas cartas ao jogo que foi ideia de um amigo dele, a carta “espelho faz com que o último jogador a soltar uma carta de ação contra outro sofra os danos daquela jogada. A outra carta foi a “troca mãos”, ela permite que o jogador que acioná-la possa trocar de jogo com outro participante.

Designer cearense cria novo visual para o jogo de cartas UNO

Para quem estava na dúvida, essa versão não é oficial, porém os internautas já estão pedindo à Mattel e Copag para que elas adotem essa nova versão.

O que achou do design criado pelo cearense? Comente aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!