NCIS é uma série americana que narra as operações de uma equipe de elite de agentes especiais cuja missão é investigar qualquer crime que tenha alguma evidência ligada ao pessoal da Marinha e dos Fuzileiros Navais dos EUA, independentemente da posição ou cargo. A série estreou no canal CBS em 23 de setembro de 2003 e está atualmente no ar pela 17ª temporada.

Ao longo dos anos, a série conseguiu reunir uma popularidade muito sólida, rendendo duas séries derivadas (spin-off), sendo a primeira delas intitulada NCIS: Los Angeles, que estreou nos EUA em 22 de setembro de 2009. Já a segunda delas, NCIS: New Orleans, estreou em 23 de setembro de 2014.

Ao longo desse post, nós vamos explorar algumas curiosidades bastante interessantes que ajudam a explicar o sucesso por trás dessa série amada por muitos.

1. NCIS não conseguiu fazer muito sucesso no início de sua exibição, mal alcançando a lista das 30 melhores séries da rede nas primeiras temporadas. No entanto, na terceira temporada, as classificações subiram constantemente, de modo que na sexta temporada a série já havia se tornado uma das cinco melhores. Desde então, tem sido um dos programas com melhor classificação na TV americana.

2. Embora os agentes e as histórias dessa série sejam totalmente fictícios, existe realmente um NCIS da vida real. Assim como sua contraparte fictícia, trata-se de uma agência federal de aplicação da lei civil que investiga crimes, impedindo o terrorismo e protegendo a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais. Ou seja, é coisa muito séria!

curiosidades incriveis sobre ncis 1

3. Quando a série foi ao ar pela primeira vez, os produtores lhe deram o nome de ‘Navy NCIS’ porque supuseram que os telespectadores talvez não saberiam o que significava o acrônimo. Então, eles incluíram “Navy” (que significa “Marinha” em inglês) para tornar mais compreensível o enredo da série. Mais tarde, eles abandonaram o nome pois acharam que ele era redundante demais (o que é verdade) e agora o acrônimo NCIS já está mais que eternizado no mundo televisivo.

4. Pouca gente sabe, mas Don Bellisario, o criador original da série, usou sua própria experiência de vida real para produzir o show. Bellisario serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA de 1955 a 1959 e até chegou a subir para o posto de sargento. Ele também se baseou nessa experiência quando escreveu alguns episódios da série ‘Magnum’, já que o personagem de Tom Selleck era graduado na Academia Naval dos EUA.

5. Na série, o escritório da equipe de agentes tem um mural que contém fotografias e nomes de alguns dos criminosos que eles estão procurando no momento. Assim, sempre que o NCIS ou outra agência federal captura ou mata um fugitivo, eles riscam a foto com uma fita vermelha. O mais interessante disso tudo é que existe uma certa correlação com a vida real, pois após a captura de Osama Bin-Laden em 2011, sua foto foi riscada com fita vermelha. Bem pensado, não?

curiosidades incriveis sobre ncis 2

6. Em um episódio de NCIS: Los Angeles exibido em 2012, as mães da vida real dos atores da série apareceram como quatro mulheres jogando pôquer em um cassino. Todos os atores e suas mães disseram que a experiência foi muito divertida e que eles definitivamente estão dispostos a repeti-la, se surgir a oportunidade.

7. LL Cool J, uma das estrelas do NCIS: Los Angeles, prefere fazer suas próprias cenas de ação sempre que possível. Ele disse que isso demonstra o compromisso pessoal com seu personagem, sem falar que ajuda a dar aos fãs uma “experiência real”.

8. Interpretar uma cientista forense na TV não foi uma tarefa árdua para Pauley Perrette (Abby), até porque ela é formada em criminologia. De fato, ela se mudou para Nova York para conseguir seu mestrado, mas depois passou a atuar como um hobby e acabou conseguindo um papel em NCIS. Segundo os produtores, a maioria das peculiaridades e interesses de Abbey eram um reflexo genuíno da própria Perrette.

curiosidades incriveis sobre ncis 3

9. Um aspecto icônico do personagem de Gibbs é sua lista de regras. Essencialmente, as regras definem as suas perspectivas sobre como viver a sua vida pessoal e profissional. O problema é que até hoje ninguém sabe exatamente quantas regras existem. Gibbs chegou a sugerir que existem cerca de 50 regras no total, mas apenas 40 delas já foram compartilhadas com sua equipe. Ele também tende a repetir números, então quem diabos sabe?!

10. Na série, os agentes costumam carregar distintivos de ouro ou prata. No entanto, esses distintivos não significam algum tipo de classificação por mérito como se poderia esperar. Eles simplesmente identificam os agentes em tempo integral (ouro) e os de tempo parcial (prata).

11. Se você achou que o ator que interpretou a versão mais jovem de Leroy Gibbs em alguns episódios se parecia muito com Mark Harmon, saiba que há uma boa razão para isso: o ator é seu filho! Isso definitivamente explica muita coisa!

curiosidades incriveis sobre ncis 4

12. Apesar de ser um dos programas mais populares da TV americana, NCIS e seu elenco nunca conquistaram um Emmy, nem mesmo Mark Harmon, que já havia sido indicado por conta de outros trabalhos. Embora essa falta de premiações soe como algo bem estranho, o fato é que após 17 temporadas e várias mudanças no elenco, a série está mais popular do que nunca e, convenhamos, no fim das contas é isso que realmente importa, não é mesmo?

13. Originalmente, NCIS: New Orleans deveria ser apenas um episódio especial de NCIS dividido em duas partes, mas quando o produtor Gary Glasberg compartilhou sua ideia com Mark Harmon, Harmon percebeu que a história poderia render algo muito mais grandioso. E foi assim que a versão de New Orleans acabou se transformando em uma série.

14. É difícil imaginar algum outro ator que não seja Mark Harmon interpretando Jethro Gibbs, mas quando Bellisario viu Harmon pela primeira vez, ele pensou que o ator era “bonitinho” e não achou que ele seria suficientemente “durão” para desempenhar o papel. Depois de oferecer o papel a Don Johnson (que recusou), Bellisario resolver dar uma chance para Harmon. Finalmente, ele acabou escolhendo Harmon depois de ver o desempenho do ator durante as audições.

E você, também é fã de NCIS? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!