After Life é uma série de televisão britânica de comédia dramática que estreou em 8 de março de 2019 na Netflix. Criada, dirigida e escrita por Ricky Gervais, essa série voltada ao humor negro está provando que pode haver comédia mesmo nos momentos de dor. O personagem de Gervais, Tony, é um repórter do jornal Tambury Gazette que conhece inúmeras pessoas que estão lidando com a dor, mas que se escondem atrás de pequenos picos de felicidade.

No caso de Tony, ele perdeu sua esposa por conta de um câncer e se perde emocionalmente desde então. A energia negativa e os insultos que ele dá aos que o rodeiam são frutos da dor do luto, o que de certo modo lhe dá uma sensação de alívio na base do fato de que, sem a sua amada esposa ao seu lado, ele “não tem mais nada a perder”. O resultado final é um verdadeiro prato cheio para os fãs do humor negro britânico.

Em preparação para a segunda temporada, nós do TriCurioso resolvemos analisar alguns fatos curiosos sobre os bastidores de After Life que você provavelmente ainda desconhecia. Confira!

7. A série foi filmada em vários lugares ao redor da Inglaterra

coisas que voce nao sabia sobre after life 7

Se você já acompanhou algum episódio de After Life, já deve ter percebido que a série não deixa muito claro onde Tony e companhia vivem e trabalham. Obviamente, é possível notar que eles estão no Reino Unido e trabalham para o Tambury Gazette, mas não se sabe muito mais que isso. No entanto, a verdade é que esse sucesso da Netflix é filmado nos arredores de Londres em três cidades diferentes.

Gervais disse que as cenas foram rodadas nas cidades de “Old Hemel, Beaconsfield e Hampstead”. Quando se tratava da gravação da cena da praia em que Tony infamemente pensa em se afogar, eles foram a uma praia chamada Camber Sands, onde Gervais costumava passar os verões na sua infância.

6. O nome do meio de Lisa é Jane (o mesmo nome da companheira de Gervais)

coisas que voce nao sabia sobre after life 6

Não se sabe se isso é propositalmente uma mensagem sutil para sua parceira amorosa há mais de 30 anos ou se é apenas uma grande coincidência, mas o fato é que o nome do meio de Lisa é o nome da parceira de Ricky Gervais: Jane Fallon.

Na série, Tony segue para o cemitério em várias ocasiões para prestar respeito à sua falecida esposa (onde podemos ver o nome completo de Lisa). Curiosamente, foi nesse mesmo local que ele conheceu sua nova amiga, Anne, que serve como um grande conforto para Tony, mostrando a ele que pode haver alguém especial para conversar mesmo após os momentos de tristeza.

5. Tony realmente comeu o curry da lata no primeiro episódio

coisas que voce nao sabia sobre after life 5

No episódio de estreia da série, Tony fica irritado por ficar sem comida para dar à sua cadela. Enquanto olha e vasculha tudo o que vê pelos armários, Tony logo percebe que tem apenas duas opções para Brandy: feijão e curry de legumes. Tony hilariamente acaba dando a Brandy o feijão enquanto ele devora o curry de legumes da lata.

Consequentemente, muitos fãs passaram a se perguntar: será que Gervais realmente comeu o curry? Bem, a resposta é sim! Enquanto respondia perguntas dos fãs no Facebook, Gervais admitiu que realmente comeu o curry e o cereal aguado. Ah, também vale destacar que a “heroína” que ele “fumava” era na verdade apenas folhas de framboesa!

4. Gervais escolheu a Netflix por considerá-la o lar perfeito para After Life

coisas que voce nao sabia sobre after life 4

Quando Gervais criou o After Life, ele lançou a ideia para várias redes de TV e, quando estava prestes a acertar com uma delas, a Netflix entrou com uma oferta. Muitos se perguntam por que Ricky colocaria sua obra-prima na Netflix em vez de optar por um grande canal de TV, mas a resposta é simples: Gervais considera que os serviços de streaming são o futuro da TV.

Além disso, Gervais disse que teria muito mais liberdade criativa na Netflix do que em qualquer rede TV. No fim das contas, realmente deu tudo certo, de modo que a Netflix não demorou para anunciar a segunda temporada da série.

3. Gervais usou as experiências de luto da sua vida para criar o seu personagem

coisas que voce nao sabia sobre after life 3

After Life faz um trabalho fantástico ao mostrar a luta interior de Tony entre estar presente pelo bem de seu pai e ficar deprimido pelo seu próprio estado emocional. Mas mesmo com todos os empecilhos, ele continua a ver o pai porque o ama e é incentivado pela equipe de enfermagem. No entanto, o que pouca gente sabe é que Gervais também passou por grandes problemas com a perda de entes queridos na vida real.

Sua mãe morreu de câncer de pulmão e seu pai faleceu em 2002. Ele explicou ao site Prazo que a emoção sincera de querer que a dor da perda de um ente querido desaparecesse foi usada como um combustível para impulsionar suas atuações em After Life.

2. Assim como Tony, Gervais não acredita em vida após a morte

coisas que voce nao sabia sobre after life 2

Na série, Tony vive tão arrasado por perder sua melhor amiga e esposa Lisa, que ele passa a não ver sentido em viver. Ele até tentou suicídio várias vezes para lidar com sua tristeza, mas o pensamento de deixar sua cadela sozinha foi suficiente para mantê-lo no chão.

O que pouca gente sabe é que, assim como seu personagem, Gervais também não acredita em vida após a morte. Ele também não gosta de grupos religiosos que fazem com que as pessoas não religiosas se sintam mal com sua vida sem fé. Ou seja, boa parte da personalidade de Tony foi inspirada no próprio Gervais.

1. O nome real de Brandy é Anti

coisas que voce nao sabia sobre after life 1

A cadela de Tony, Brandy, conseguiu atrair a atenção de muitos espectadores desde os primeiros episódios, o que é perfeitamente compreensível. Se não fosse por Brandy, Tony provavelmente teria se matado no momento em que Lisa faleceu. No entanto, como Brandy é “inútil” e não pode viver sozinha, Tony decide viver para cuidar dela.

Na vida real, o nome de Brandy é Anti. A produção da série escolheu o nome Brandy porque a sua pronúncia soa semelhante ao seu nome verdadeiro, fazendo com que ela pudesse ter um bom desempenho diante das câmeras. Ah, caso os fãs estejam preocupados, Gervais promete que Brandy não vai morrer na segunda temporada!

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!