Amplamente elogiado como uma das maiores comédias do século 21, o filme ‘Meninas Malvadas’ transcendeu todas as expectativas de uma simples comédia adolescente, atraindo o interesse de qualquer pessoa com senso de humor juvenil e boas lembranças da época do ensino médio.

Escrito por Tina Fey em sua estreia como roteirista e estrelado por Lindsay Lohan em seu primeiro papel em um filme que não produzido pela Disney, ‘Meninas Malvadas’ conta a história de Cady Heron, uma garota que, depois de passar a infância na África com os seus pais, precisa se adaptar à vida típica de uma escola americana. Ao longo da trama, Cady descobre que a vida no ensino médio não é muito diferente da brutalidade do reino animal.

Sem mais delongas, vamos conferir alguns fatos curiosos que você provavelmente não sabia sobre ‘Meninas Malvadas’!

7. Lindsay Lohan foi originalmente escolhida para interpretar Regina George

coisas que voce nao sabia sobre meninas malvadas 7

Embora fosse acabar interpretando Cady Heron, Lindsay Lohan foi inicialmente escalada para interpretar Regina George, a antagonista e líder d’As Plastics. A equipe de elenco do filme achou que Lohan era mais adequada para Cady. Além disso, Lohan já havia expressado uma certa preocupação de que interpretar uma “garota má” danificaria sua imagem pública. Portanto, eles tomaram uma decisão mútua de mudar o elenco.

Rachel McAdams foi escolhida para o papel de Regina porque ela se saiu muito bem nas audições, de modo que os produtores acharam que ela era uma atriz mais adequada que Lohan para interpretar uma personagem malvada. No entanto, o que mais chama a atenção nisso tudo é que, apesar de interpretarem alunas na mesma série do ensino médio, Lohan é oito anos mais jovem que McAdams.

6. Cady era o nome de uma colega de quarto da faculdade de Tina Fey

coisas que voce nao sabia sobre meninas malvadas 6

Enquanto frequentava a Universidade da Virgínia no início dos anos 90, Tina Fey conseguiu um apartamento barato e sem móveis em Charlottesville para morar com a sua amiga Cady Garey. Apesar das terríveis condições de vida (tudo o que elas tinham eram colchões e algumas panelas), elas ficaram tão unidas durante esse tempo que Fey decidiu nomear a protagonista de ‘Meninas Malvadas’ em sua homenagem.

De fato, Fey resolveu dar a alguns dos seus personagens nomes de pessoas que conhecia na vida real. Por exemplo, o nome do personagem Glen Coco foi baseado no nome de um cara de verdade. Além disso, o nome de Cady também foi associado ao nome de solteira da sufragista Elizabeth Cady Stanton, uma das pioneiras na busca pelos direitos das mulheres.

5. As saias das Plastics’ no show de talentos de Natal eram realmente feitas de plástico

coisas que voce nao sabia sobre meninas malvadas 5

Apesar do fato de Regina, Gretchen, Karen e ocasionalmente Cady serem chamadas de “Plastics’”, elas nunca usam esse termo entre elas mesmas durante o filme. Ainda assim, é dessa forma que o grupo acaba sendo conhecido na escola e como as meninas se tornaram conhecidas na comunidade do cinema.

Curiosamente, as saias que as meninas vestem durante sua apresentação no show de talentos de Natal foram realmente feitas de plástico. Embora este seja um material não convencional para a confecção de roupas, o figurinista que trabalhou em ‘Meninas Malvadas’ decidiu produzir as saias com plástico para combinar com o apelido do grupo.

4. O roteiro de Tina Fey foi baseado em um livro de auto-ajuda para pais de adolescentes

coisas que voce nao sabia sobre meninas malvadas 4

Pouca gente percebeu, mas se você prestar atenção nos créditos de ‘Meninas Malvadas’, você verá que o filme é tecnicamente adaptado de um livro. No entanto, a história e os personagens ainda são criações originais de Tina Fey, pois o livro em questão é uma obra de auto-ajuda de não ficção que tem como público-alvo os pais de adolescentes.

Esse livro foi escrito por Rosalind Wiseman e se chama ‘Queen Bees and Wannabes’, tendo como objetivo ajudar os pais a lidar com as fofocas, os namoros e outras realidades comuns da adolescência do seus filhos. Quando Tina Fey recebeu o convite e concordou em adaptar o livro para as telonas, ela não tinha percebido que se tratava de um livro de auto-ajuda sem narrativa, o que dificultaria a sua adaptação. Só que, no fim das contas, a “adaptação” resultou em uma das comédias adolescentes mais amadas pelo público.

3. Os produtores tiveram que cortar muito material bruto para obter uma melhor classificação indicativa

coisas que voce nao sabia sobre meninas malvadas 3

Por conta da linguagem utilizada, o filme corria o risco de obter uma classificação apenas para maiores de 18 anos. Pensando nisso, os produtores de ‘Meninas Malvadas’ tiveram que suavizar muito o material bruto. Por exemplo, a versão original da cena em que Cady vê Gretchen beijando Jason mostrava, na verdade, Gretchen fazendo sexo oral em Jason.

No fim das contas, o diretor Mark Waters conseguiu retirar muitas coisas da versão original, de modo que a versão final acabou recebendo uma classificação indicativa para maiores de 12 anos, ou seja, bem mais leve que a classificação original.

2. Lizzy Caplan chegou a ser considerada “bonita demais” para interpretar Janis Ian

coisas que voce nao sabia sobre meninas malvadas 2

Como os produtores procuravam uma “atriz parecida com Kelly Osbourne que tivesse uma personalidade desajeitada” para interpretar Janis Ian, Lizzy Caplan foi inicialmente considerada “bonita e normal demais” para o papel. No entanto, ela impressionou os produtores com a sua audição e acabou recebeu o papel de qualquer maneira.

Janis foi nomeada como uma homenagem a uma cantora da vida real chamado Janis Ian. De fato, a música At Seventeen, da Janis Ian original, pode ser ouvida em ‘Meninas Malvadas’ na cena em que As Plastics aparecem brigando na casa de Regina George.

1. Amanda Seyfried chegou a ser considerada para o papel de Cady Heron

coisas que voce nao sabia sobre meninas malvadas 1

Meninas Malvadas marcou a estreia de Amanda Seyfried como atriz. Obviamente, ela ganhou muita popularidade ao interpretar a patricinha Karen Smith, mas o que pouca gente sabe é que ela foi originalmente escolhida para o papel de Cady Heron. As coisas só mudaram quando o produtor Lorne Michaels sentiu que Seyfried era mais adequada para interpretar Karen.

Antes de Seyfried mudar de personagem e assumir o papel de Karen, Scarlett Johansson e Ashley Tisdale haviam feito o teste para o papel. Por outro lado, Lacey Chabert foi a primeira e única escolha dos produtores para interpretar Gretchen Wieners.

E você, também é fã de Meninas Malvadas? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!