Ao longo dos anos muitos crimes aconteceram ao redor do mundo e alguns deles foram tão chocantes que ganharam repercussão internacional. Aqui no Brasil não é diferente, podemos lembrar de crimes antigos, como também de crimes recentes que acabaram deixando o país todo em choque.

Todos os crimes acabam impressionando de alguma forma, principalmente quando é realizado de forma brutal ou imaginável. Um dos crimes que mais chocou o Brasil foi sem dúvida alguma o assassinato do casal Marísia e Manfred Richthofen pelas mãos dos irmãos Daniel  e Cristian Cravinhos a mando da filha Suzane von Richthofen. Dois filmes sobre o caso estrearão neste ano no cinema e vamos falar mais sobre deles agora mesmo.

 

Filmes sobre o caso Richthofen ganham trailer e cartazes

 

O Caso

Em agosto de 1999 Daniel Cravinhos e Suzane Richthofen se conheceram e começaram um relacionamento um pouco depois. A família Richthofen não apoiava muito o namoro dos jovens e queria mandar a Suzane para estudar no exterior. Andreas Richthofen, o filho mais novo do casal era bem próximo do Daniel Cravinhos e tinha ele como um irmão mais velho.

Conforme o relacionamento de Daniel e Suzane ia ficando mais sério, Manfred e Marísia iam ficando mais preocupados e queriam que o relacionamento acabasse. Percebendo que os pais não apoiavam o relacionamento, Suzane foi se afastando cada vez mais da família, já que ela estava extremamente apaixonada pelo Daniel.

 

Filmes sobre o caso Richthofen ganham trailer e cartazes

 

No dia 30 de outubro, Suzane e Daniel levaram o Andreas (que tinha 15 anos) para um cyber café, os jovens deixaram o menino lá e disseram que iriam paras um motel para comemorar o aniversário da Suzane. Quando saíram do local, Suzane e Daniel se encontraram com o Cristian (irmão do Daniel) e os três seguiram para a mansão dos Richthofen.

Por volta da meia-noite, os três chegaram à mansão. Os rapazes vestiram blusas e meias-calças para evitar que caíssem pelos pela casa. Manfred e Marísia estavam dormindo quando foram golpeados pelos irmãos com barras de ferro. Suzane, Daniel e Cristian fizeram de tudo para que o acontecido ficasse parecido um latrocínio (roubo seguido de morte), então bagunçaram alguns cômodos da casa.

 

Filmes sobre o caso Richthofen ganham trailer e cartazes

 

Após o crime, Cristian foi deixado perto do apartamento onde ele morava com a avó e Suzane e Daniel seguiram para um motel, onde ficaram em uma suíte presidencial e pediram uma Coca-Cola e um lanche de presunto. O casal deixou o motel às 2h56 e passou no cyber café para pegar o Andreas. Suzane deixou o Daniel na casa dele e seguiu para a sua casa com o seu irmão.

Quando retornou à mansão, Suzane “estranhou” as portas estarem abertas e ligou para Daniel que foi correndo até o local. Daniel ligou para a polícia que chegou à mansão dos Richthofen e se depararam com a cena do crime brutal. Depois de longas investigações, foi descoberto que Suzane, Daniel e Cristian eram os responsáveis pelo crime, eles inclusive confessara. Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos de reclusão, mais seis meses de detenção e Cristian foi condenado a 38 anos de reclusão, mais seis meses de detenção.

 

Filmes sobre o caso Richthofen ganham trailer e cartazes

 

Filmes

Neste ano o caso Richthofen ganhará dois filmes que serão lançados simultaneamente no dia 2 de abril em todos os cinemas do Brasil. Um dos filmes se chamará A Menina Que Matou os Pais e contará a versão de Suzane Richthofen para o caso. Já O Menino Que Matou Meus Pais nos apresentará a versão de Daniel Cravinhos.

Muitas pessoas criticaram a produção do longa, mas é importante saber algumas coisas:

  • O longa é produzido 100% com investimento privado, sem nenhuma verba pública;

    • Suzane Richthofen, Daniel e Cristian Cravinhos não estão envolvidos no filme e também não tiveram contato com ninguém da equipe;

  • Os envolvidos no crime não receberão dinheiro da produção, de nenhuma forma;

  • A história foi reconstituída a partir das informações que constam nos autos do processo, em especial do depoimento dos envolvidos.

Como já falamos mais acima, o caso ganhará dois filmes diferentes que serão exibidos em sessões separadas, sendo assim, é preciso que compre dois ingressos (caso interesse). O trailer acima foi divulgado nesta segunda e foi bastante comentado no Instagram.

Carla Diaz e Leonardo Bittencourt darão vida à Suzane Richthofen e Daniel Cravinhos, respectivamente. Hoje foram divulgados os novos cartazes dos longas e trazem os protagonistas como destaque.

https://www.instagram.com/p/B8MOPlknMaK/

No início do post falamos um pouco sobre o caso, mas continue de olho aqui no TriCurioso que na próxima semana iremos falar detalhadamente sobre ele.

Você irá assistir os filmes? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!