Todo mundo já sabe que perder peso requer muita determinação e paciência, mas além disso, o que você precisa saber é o caminho certo que o ajudará a alcançar os resultados desejados, o que inclui o consumo das bebidas certas para a perda de peso.

Substituir algumas refeições por sucos e seguir uma dieta líquida não é novidade. No entanto, seguir uma dieta líquida não serve para muitos e pode até mesmo perturbar o sistema digestivo. Por isso, ao invés de seguir uma dieta líquida, você pode simplesmente adicionar alguns sucos frescos à sua dieta para ajudar no seu programa de perda de peso. De fato, beber sucos frescos é uma maneira fácil de obter vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras que ajudam a reviver seu metabolismo e a queimar calorias.

Além disso, tomar sucos também é uma maneira fácil de consumir muitos nutrientes sem ter a necessidade de comer frutas e vegetais inteiros. Idealmente, as pessoas que fazem dieta devem consumir de 6 a 8 porções de vegetais todos os dias, o que é nem sempre é algo fácil de fazer. É aí que os sucos entram em cena, pois é muito mais fácil consumir alimentos na forma líquida.

Pensando nisso, compilamos neste artigo alguns dos sucos mais recomendados para aqueles que buscam perder peso. O melhor disso tudo é que esses sucos não apenas ajudam a perder peso, mas também oferecem uma série de outros benefícios à saúde. Confira!

1. Suco de cenoura

sucos que ajudam a emagrecer 1

Com poucas calorias, mas cheia de fibras, a cenoura é um superalimento para a perda de peso. Devido ao seu alto teor de fibras, um copo de suco de cenoura pode manter qualquer pessoa saciada até a próxima refeição, contendo toda aquela vontade de comer guloseimas.

Além disso, o suco de cenoura ajuda na secreção biliar, que auxilia na queima de gordura e, consequentemente, contribui para a perda de peso. Vale destacar que você também pode adicionar pedaços de maçã, laranja e gengibre para melhorar seu sabor.

2. Suco de pepino

sucos que ajudam a emagrecer 2

Alimentos com alto teor de água tendem a apresentar níveis baixíssimos de calorias. É fácil entender que, para perder peso, você precisa ingerir menos e queimar mais calorias, portanto, é uma boa ideia reservar uma parte de suas refeições para o consumo de alimentos que não apenas sejam baixos em calorias, mas que também o mantenham saciado por mais tempo.

Devido ao seu alto teor de água e fibra, o suco de pepino é muito bom em preencher o estômago facilmente e, portanto, pode ser um ótimo substituto de certas refeições. Você também pode espremer um pouco de suco de limão e adicionar algumas folhas de hortelã para obter uma bebida refrescante, especialmente durante o calor do verão.

3. Suco de laranja

sucos que ajudam a emagrecer 3

O suco de laranja serve muito bem como um substituto de baixa caloria para todas as bebidas com gás que você muitas vezes pode desejar consumir junto com as refeições. O suco de laranja também é considerado um suco calórico negativo, o que significa que contém um nível menor de calorias do que o seu corpo precisa para queimá-lo.

Além disso, o suco de laranja é uma fonte bastante concentrada de vitamina C, uma vitamina solúvel em água que funciona como um poderoso antioxidante e desempenha um papel central nas funções imunológicas. Adicionalmente, a vitamina C também ajuda a promover a formação óssea, a cicatrização de feridas e a saúde das gengivas.

4. Suco de beterraba

sucos que ajudam a emagrecer 4

Um ótimo complemento para o seu programa de perda de peso, o suco de beterraba é rico em nutrientes e não contém gorduras capazes de promover um aumento dos níveis de colesterol. Além de ser excelente para o emagrecimento, o suco de beterraba é útil para manter um movimento intestinal saudável devido ao fato de ser uma boa fonte de fibras alimentares solúveis e insolúveis.

Caso você não goste do gosto de raiz característico da beterraba, você pode experimentar adicionar algumas gotas de limão e um pouco de cominho torrado para melhorar o sabor do suco. O seu corpo agradece!

5. Suco de melancia

sucos que ajudam a emagrecer 5

Todos nós sabemos que manter-se hidratado é tão importante quanto fazer ginástica ou exercícios para que um programa de perda de peso seja bem-sucedido. Isso é especialmente importante no caso do Brasil, que por ser um país tropical, apresenta temperaturas altas durante a maior parte do ano.

Nesse caso, o suco de melancia entra em cena pela sua capacidade de ajudar a manter o corpo hidratado, além de contribuir grandemente na queima de calorias devido à sua riqueza em aminoácidos. Para se ter uma ideia, cerca de 100 ml de suco de melancia contém apenas 30 calorias. Nada mal!

6. Suco de repolho

sucos que ajudam a emagrecer 6

O suco de repolho ajuda a aliviar muitos problemas estomacais, como inchaço e indigestão, limpando o trato digestivo e ajudando a eliminar mais rapidamente os resíduos. Consequentemente, isso ajuda no processo de perda de peso.

De fato, muitos estudos já mostraram que um aumento na ingestão de fibras pode ajudar no combate à gordura, pois vegetais ricos em fibras absorvem a água em nosso corpo e formam uma espécie de gel durante a digestão. Na prática, isso diminui a velocidade do processo e ajuda você a se sentir saciado por mais tempo, além de evitar a ingestão de alimentos calóricos. Você pode adicionar ao suco repolho outros alimentos como pepino e hortaliças para aprimorar o sabor.

7. Suco de abacaxi

sucos que ajudam a emagrecer 7

Acredita-se que o suco de abacaxi seja um ótimo auxiliador na queima de gorduras. Uma enzima importante chamada bromelina, largamente encontrada no suco dessa fruta, ajuda a metabolizar proteínas e queima o excesso de gordura do estômago. Além disso, a bromelina trabalha com outras enzimas, como a lipase, para digerir gorduras e suprimir o apetite.

Vale destacar que, assim como no caso das laranjas, o abacaxi também é um alimento catabólico, o que significa que seu corpo gasta mais calorias para queimar a fruta do que ela realmente contém.

E você, também gosta de consumir sucos naturais no seu dia a dia? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!