A nossa história mostra muito bem que os EUA pousaram na Lua primeiro, mas esse não é o caso da série de ficção científica ‘For All Mankind’. Com um enredo definido em 1969, a série explora uma linha do tempo alternativa em que os russos acabaram vencendo a corrida espacial. Seguindo várias pessoas associadas à NASA, ‘For All Mankind’ explora os altos e baixos da corrida espacial internacional e suas influências no mundo.

Considerado um dos títulos de lançamento mais interessantes do serviço de streaming Apple TV+, a série é dirigida por Ronald D. Moore (Battlestar Galactica) e protagoniza um elenco liderado por Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida). Com a primeira temporada lançada recentemente e a segunda já sendo filmada, agora é um ótimo momento para assistir ‘For All Mankind’. Pensando nisso, listamos aqui algumas razões pelas quais você deveria dar uma chance a essa série. Confira!

8. Mostra uma história alternativa para figuras históricas

motivos para ver a serie for all mankind da apple 8

Assim como ocorre em muitas produções fictícias sobre a história, ‘For All Mankind’ apresenta algumas figuras históricas envolvidas com os avanços tecnológicos da época. Esses indivíduos variam de nomes conhecidos como Neil Armstrong a figuras importantes, mas menos famosas, como Deke Slayton e Wernher von Braun.

A linha do tempo alternativa permite que a mudança de seus destinos conte a história da forma mais emocionante possível. Comparadas à realidade, algumas figuras históricas obtêm momentos mais dramáticos, enquanto outras desempenham um papel mais silencioso. No fim das contas, seus papéis alterados mantêm o público interessado em tentar adivinhar os próximos passos enquanto ainda honram suas memórias.

7. Possui uma linha do tempo alternativa

motivos para ver a serie for all mankind da apple 7

‘For All Mankind’ é uma combinação convincente de elementos históricos e ficcionais. Em um evento chamado “Lua Vermelha”, um cosmonauta da União Soviética pousa na Lua antes dos EUA, de modo que o evento leva a uma grande reescrita da cultura e da história dos EUA e cria uma linha do tempo alternativa a partir da nossa.

A série é uma observação gratificante para os entusiastas da história, pois explora as questões hipotéticas relacionadas à corrida espacial. A linha do tempo alternativa também oferece oportunidades para revelações chocantes que poucos poderiam prever em uma série de TV.

6. Aborda problemas reais

motivos para ver a serie for all mankind da apple 6

O final do século 20 foi um período importante para os norte-americanos. Além da Guerra Fria, havia a Guerra do Vietnã em andamento e movimentos em busca de igualdade para os oprimidos cresciam por todo o país. Apesar de girar em torno da corrida espacial, a série ‘For All Mankind’ não se esquiva de abordar esses tópicos, o que a torna ainda mais interessante.

Desde as infames investigações do FBI sobre os gays americanos até os efeitos da Guerra do Vietnã, os personagens da série lidam com questões importantes da época, de modo que, assim como qualquer série com um toque de história, ‘For All Mankind’ procura esclarecer seu público ao mesmo tempo em que tenta entretê-lo.

5. Tem personagens muito bem desenvolvidos

motivos para ver a serie for all mankind da apple 5

Nenhuma série consegue se desenvolver sem personagens muito bem desenvolvidos e a boa notícia é que For All Mankind os possui. Liderada pelo astronauta da Apollo 10, Edward Baldwin (Kinnaman), a série apresenta personagens associados à NASA, que por sua vez lidam com o mais alto nível de escrutínio devido à corrida espacial.

Apesar do escopo da história, cada personagem recebe um tempo significativo para o desenvolvimento de suas diversas histórias e defeitos. Em ‘For All Mankind’, os personagens por trás das realizações são importantes como as suas próprias realizações.

4. Descreve o caminho da formação dos astronautas

motivos para ver a serie for all mankind da apple 4

Apesar dos inúmeros filmes espaciais envolvendo astronautas, não há muitas produções dedicadas a explorar em detalhes o longo processo para se tornar um. Em ‘For All Mankind’, a NASA lança um programa de treinamento de candidatos a astronauta apenas para mulheres em resposta aos soviéticos, que conseguiram levar a primeira mulher para a Lua.

Como esperado, o programa para formação de astronautas é rigoroso e exige que as candidatas apresentem um pacote completo de habilidades e formações que envolvem aspectos de desempenho e até mesmo de motivação. Desse modo, quando o processo de seleção termina, os espectadores acabam tendo uma apreciação ainda mais forte pelo trabalho dos astronautas.

3. Retrata uma era diferente

motivos para ver a serie for all mankind da apple 3

Entre outros gêneros, ‘For All Mankind’ pode ser considerada uma série de cunho histórico. Assim como ‘Mad Men’ (2007), a série explora o final do século XX dos Estados Unidos, apresentando aspectos reais da época. De TVs em preto e branco a camisas dobradas, a série é um retrato muito convincente do passado para alguns e uma verdadeira lição de história para outros.

‘For All Mankind’ também incorpora gravações reais de imagens de arquivo entre cenas para aprimorar o ângulo de uma história em particular. Mesmo dentro de uma trama fictícia, as imagens históricas dão ao público amostras de como eram certos eventos e pessoas, o que lhe confere todo um toque especial.

2. Explora a corrida espacial

motivos para ver a serie for all mankind da apple 2

A série explora as corridas espaciais ao longo de décadas, durante o período onde a verdadeira batalha tecnológica entre os EUA e os soviéticos envolvia todos os esforços possíveis para alcançar o principal objetivo de desenvolver uma tecnologia inovadora. Na série, uma narrativa de tensão semelhante é contada, exceto pelo fato de que os EUA são a força global que busca alcançar a liderança.

Embora a corrida espacial tenha sido retratada antes na tela, uma abordagem ainda mais técnica e minuciosa não havia sido produzida até ‘For All Mankind’. Na prática, a série detalha as tensões e complicações de alcançar o inatingível em um formato serializado, o que lhe confere uma janela de desenvolvimento muito maior que o tradicional formato de aproximadamente duas horas dos filmes comuns.

1. É uma história de perseverança

motivos para ver a serie for all mankind da apple 1

Mesmo com a ida dos americanos à Lua em julho de 1969, o verdadeiro programa espacial da União Soviética continuou perseguindo outros empreendimentos após esse evento. Curiosamente, a mesma perseverança é vista em ‘For All Mankind’, quando a NASA muda suas prioridades para obter uma base lunar para enviar uma mulher para a Lua.

A série apresenta vários tipos de personagens que lidam com falhas e novas tentativas, o que faz com que um dos temas mais icônicos da série seja a perseverança diante da luta e da adversidade, uma mensagem inspiradora, independentemente dos objetivos e interesses de cada um.

E você, já chegou a conferir ‘For All Mankind’? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!