Embora o final de ‘Game of Thrones’ possa ter decepcionado alguns fãs, não há como negar o impacto geral da série no mundo do entretenimento televisivo. Na prática, ‘Game of Thrones’ foi um sucesso gigantesco, satisfazendo a sede insaciável do público por sangue, nudez, guerras e personagens muito bem desenvolvidos.

De fato, a série contou com atores notáveis que encarnaram os personagens do talentoso autor George R. R. Martin, cujo trabalho sempre foi bastante apreciado. Assim, o material de origem de Martin ofereceu um mundo de fantasia imersivo que subverteu as expectativas do gênero. Além disso, ele também reinventou o tipo de enredo característico do gênero, de modo que a série incorporou personagens repletos de características próprias e uma trama densa, resultando em uma combinação difícil de encontrar em outros lugares.

Pensando nisso, listamos aqui alguns filmes que podem agradar aqueles que ainda sentem falta da série de sucesso da HBO. Se você é uma dessas pessoas, não pode deixar de conferir essas produções!

6. Centurião (2010)

filmes que todo fa de game of thrones deveria assistir 6

A capacidade do diretor Neil Marshall de adicionar insanidade e entusiasmo a qualquer gênero provou ser algo bastante interessante. Depois de enfrentar lobisomens e o apocalipse, fazia sentido para ele explorar o gênero dos filmes mitológicos ou ambientados na antiguidade. ‘Centurião’ tem como personagem principal Quintus Dias, interpretado por Michael Fassbender, que lidera a trama de ação excepcionalmente bem.

De certo modo, podemos dizer que o filme de Marshall é bastante subestimado, pois embora não seja tão famoso, oferece performances decentes e um ritmo muito bem construído, misturando diversão, sangue e tragédia surpreendentemente bem. Além disso, o cenário histórico do filme parece autêntico e cada cena é preenchida com personagens de personalidade e atitudes interessantes.

5. Tróia (2004)

filmes que todo fa de game of thrones deveria assistir 5

Tróia oferece um excelente equilíbrio entre tragédia, drama convincente, filosofia e conflitos religiosos. Além disso, não faltam cenas de guerra e nudez, que no fim das contas satisfazem o gosto dos fãs de ‘Game of Thrones’. Inspirada na poesia inesquecível de Homer, essa adaptação remove o divino e se concentra nas duras realidades da guerra, embora ainda existam traços de fantasia, como a aparente clarividência da mãe de Aquiles.

A mitologia e coisas similares são influências nitidamente poderosas em histórias como ‘Game of Thrones’, pois envolvem conflitos românticos e incorporam um tom de fantasia, ao mesmo tempo em que abordam o drama com seriedade. Este filme repleto de estrelas é sem dúvida a melhor adaptação de um mito grego, que por sua vez se desenvolve muito bem nas suas 3 horas de duração. Temas amplos como amor, tragédias inevitáveis, tradições e honra também ajudam a criar um mundo muito bem elaborado e convincente.

4. Coração Valente (1995)

filmes que todo fa de game of thrones deveria assistir 4

Tanto ‘Game of Thrones’ como ‘Coração Valente’ compartilham um extenso desenvolvimento de personagens, sequências de batalhas significativas com muito sangue e intermináveis intrigas no campo político. Além disso, há uma série de reviravoltas e tragédias em ambas as tramas, com múltiplos traidores e motivos complexos que conferem um toque especialmente atrativo aos olhos do público.

Curiosamente, o verdadeiro jogo de xadrez de ‘Coração Valente’ também oferece performances icônicas por toda parte, sem falar que o peso da história é culturalmente poético, embora não seja condizente com o que realmente aconteceu no passado. No fim das contas, a história do diretor Mel Gibson dura cerca de três horas e consegue abranger muito bem os anos de uma vida trágica e convincente.

3. Cruzada (2005)

filmes que todo fa de game of thrones deveria assistir 3

O filme ‘Cruzada’ oferece precisamente o tipo de cenário histórico que se encaixa no gosto dos fãs de ‘Game of Thrones’. Esta produção épica de Ridley Scott possui inúmeras estrelas, sequências de ação elaboradas e tramas muito mais ricas do que muitos filmes do gênero. Além disso, as motivações e o desenvolvimento do protagonista são detalhes muito bem desenvolvidos ao longo da trama. A natureza das guerras históricas também é bem abordada, adicionando camadas convincentes ao enredo do filme.

Vale destacar que o enredo de ‘Cruzada’ não gira em torno de uma série de sequências de batalhas, muito pelo contrário! Na prática, a abordagem do filme é muito mais direcionada às ambições dos personagens, além do tom mais sério, do sangue autêntico e dos elementos religiosos que proporcionam uma atmosfera agradável para quem sente falta das complexidades de ‘Game of Thrones’.

2. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

filmes que todo fa de game of thrones deveria assistir 2

Esse filme é geralmente considerado o auge da franquia ‘Senhor dos Anéis’, servindo como uma adição massivamente popular ao gênero da fantasia. De fato, a Terra Média serve como mundo imaginativo bastante expansivo que lembra algumas características de Westeros, exibindo história e autenticidade distintas, muito por conta dos extensos detalhes do material de origem.

A ação pode não ser o ponto mais forte do filme, mas continua a ser emocionante e age com o propósito necessário. O visual do filme também é muito bonito, com designs criativos e computação gráfica convincente, se levarmos em conta o fato de que o longa é de 2003. Mas o mais importante é o fato de que os tempos de execução épicos da franquia permitiram que os personagens evoluíssem constantemente e ganhassem um desenvolvimento genuíno no terceiro filme da franquia.

1. Excalibur (1981)

filmes que todo fa de game of thrones deveria assistir 1

‘Excalibur’ é a mistura perfeita de tudo o que os fãs de ‘Game of Thrones’ gostam de desfrutar. Os elementos da fantasia são os agentes da trama, que também conta com muita traição e disputas políticas. A violência não se retém no filme, portanto, não se deixe enganar pela classificação relativamente leve para maiores de 14 anos. Embora este filme tenha sido feito em 1981, ele atende às expectativas dos fãs de hoje. De fato, até mesmo o teor de sexualidade é surpreendente, contando com certa nudez e até incesto.

Obviamente, a história do rei Arthur já foi recontada várias vezes, mas essa mistura particular de espada e feitiçaria é bem-sucedida em todos os aspectos de ‘Excalibur’. Todos os filmes mais recentes desse gênero podem ser comparados a esta aventura, que serve como uma lenda atemporal que conta com todas as intrigas, guerras e fantasias que os fãs de ‘Game of Thrones’ aprenderam a amar.

E você, já conferiu algum dos filmes listados aqui? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!