Se você prestar bastante atenção, verá que Keanu Reeves tem sido um ator de papéis não muito convencionais, pois os seus personagens se envolvem em vários estilos de luta e técnicas de matança diferentes. Embora ele não seja tão musculoso, os seus personagens são capazes de criar estratégias muito variadas, seja para aprender novas habilidades e artes marciais ou simplesmente para sobreviver na Matrix.

De certo modo, o que mais chama a atenção é que os personagens de ação de Keanu Reeves nem sequer têm as características bregas de “macho alfa”, sem falar que eles também contam com uma admirável versatilidade. Alguns desses papéis, como John Wick, podem ser extremamente violentos, mas ainda assim somos capazes de ver Keanu incorporar um elemento humano por trás de personagens desse tipo.

Com isso em mente, listamos aqui os seus personagens mais poderosos até hoje. Você vai ver que Keanu Reeves é um ator que já interpretou papéis muito distintos entre si. Confira!

6. Donaka Mark (O Homem do Tai Chi)

personagens mais poderosos ja interpretados por keanu reeves 6

Em sua estréia na direção, Keanu Reeves decidiu interpretar o vilão Donaka Mark no filme O Homem do Tai Chi. Na trama, ele aparece pela primeira vez como um homem que estimula o herói a usar suas habilidades na arte marcial do Tai Chi para ganhar dinheiro em confrontos clandestinos. No entanto, é revelado ao longo do filme que Mark tem seus próprios motivos ocultos e que, de fato, é um artista marcial com habilidades mortais.

É importante destacar que Reeves não é um praticante do Tai Chi na vida real. Em vez disso, ele é um ávido praticante do Jiu-Jitsu brasileiro, um tipo de arte marcial que também é bastante admirada e praticada por atores como Jason Statham e o falecido Paul Walker. Ainda assim, as habilidades de Reeves no filme parecem convincentes o suficiente em seu papel de antagonista neste filme voltado para o mundo das lutas.

5. Kai (47 Ronins)

personagens mais poderosos ja interpretados por keanu reeves 5

Kai é um homem meio inglês e meio japonês que decide se juntar à liga dos samurais chamados Ronin, onde eventualmente embarca em uma missão para vingar o assassinato de seu mestre. Inicialmente, ele enfrenta muito julgamento dos Ronins por conta de suas origens e comportamento, mas suas habilidades com a espada o ajudam a conquistar a confiança de todos eles.

Durante todo o filme, Kai prova que vale a pena lutar, não apenas pelos mortais, mas também por bruxas e até mesmo por monstros. O filme foi elogiado por essas sequências de luta e pelo visual bonito, mas foi criticado por sua história ser “relativamente fraca”, segundo alguns críticos.

4. John Wick (Franquia John Wick)

personagens mais poderosos ja interpretados por keanu reeves 4

Obviamente, nenhuma lista de personagens poderosos interpretados por Keanu Reeves pode ser considerada completa sem a máquina de matar de cabelos compridos e terno preto chamada John Wick. Inicialmente vivendo como um assassino aposentado, ele acaba deixando de lado a sua aposentadoria quando seu cão de estimação é morto. Com isso, ele decide causar estragos no autor do crime, seu pai gangster e, em seguida, seus próprios colegas.

O mais interessante de tudo isso é que, ao longo dos três filmes da franquia, o personagem mal parece respirar, pois está sempre fugindo, com os principais assassinos e matadores de aluguel do mundo correndo atrás dele. O poder de John Wick além do combate e o excelente uso da artilharia é sua versatilidade. De um lápis a um livro da biblioteca, ele pode transformar qualquer tipo de objeto em uma arma mortal.

3. John Constantine (Constantine)

personagens mais poderosos ja interpretados por keanu reeves 3

John Constantine é um demonologista do universo dos quadrinhos da DC. Basicamente, ele é um bêbado britânico de pensamento inteligente que sempre acaba se envolvendo em várias desventuras nos reinos do inferno. No entanto, o que é mais legal no filme é que Keanu Reeves reinventou completamente o personagem, deixando de lado o sotaque britânico e o clássico casaco de John Constantine, sem falar no abandono dos seus cabelos loiros.

De certo modo, a versão de Reeves é mais fundamentada e problemática, forçando o personagem a reconhecer o peso de seus poderes para mudar o mundo, até porque John Constantine tem a capacidade de detectar anjos e demônios disfarçados de humanos na Terra. Além disso, habilidades e poderes como feitiçaria, resistência à telepatia, conhecimento de feitiços exorcizantes, necromancia e muitas outras coisas fazem dele uma força bastante poderosa a ser considerada.

2. Klaatu (O Dia em que a Terra Parou)

personagens mais poderosos ja interpretados por keanu reeves 2

Klaatu é um alienígena poderoso que vive disfarçado de ser humano. Ele tem poder suficiente para destruir o planeta Terra, uma tarefa para a qual ele foi enviado. No entanto, cabe a ele pensar se deve realmente ser o destruidor ou não. De forma sutil, o filme e o desenrolar da história de Klaatu exploram alguns temas ambientalistas, mostrando como os humanos estão destruindo o planeta por meio de suas atividades.

Klaatu tem o poder de trazer o Dia do Julgamento ao planeta, mas depois que ele interage e passa a viver com uma família humana por algum tempo, ele percebe que nem toda a humanidade merece morrer. Assim, ele decide que o mundo deveria receber uma segunda chance. Curiosamente, segundo o próprio Reeves, Klaatu age como o Deus irado retratado no Antigo Testamento que inunda o mundo, mas que torna-se gentil ao perdoar a humanidade como acontece no Novo Testamento.

1. Neo (Franquia Matrix)

personagens mais poderosos ja interpretados por keanu reeves 1

Thomas Anderson, mais conhecido como “Neo”, é um herói praticamente perfeito. Inicialmente, ele é um hacker que subconscientemente percebe que está preso em um mundo que não parece nem um pouco com o habitual. Então, através de mensagens subliminares e uma figura sinistra chamada Morfeu, ele é conscientizado sobre a existência de uma realidade simulada chamada Matrix, a qual ele realmente pertence. A partir disso, ele tem a opção de despertar para este novo mundo ou viver na sua antiga fantasia.

Renascido, Neo percebe que ele carrega o código fonte da Matrix chamado Programa Prime, que lhe dá um grande controle para mudar a realidade no mundo da Matrix. O que ele faz com isso? Obter superpoderes, é claro! É a partir daí que ele passa a poder voar como o Super-Homem, fazer movimentos de kung fu como o Bruce Lee e exibir habilidades de telecinesia dignas de aplauso. Que homem!

O Keanu Reeves é um ator incrivelmente versátil, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!