Muitos filmes famosos já foram divulgados através de cartazes com designs pra lá de estranhos, seja por conta da arte usada ou pelas fotografias de baixa qualidade. No entanto, existe um certo grupo de filmes com pôsteres tão visualmente desagradáveis que acabaram se tornando hilariantes.

Pensando nisso, listamos aqui alguns dos filmes com os cartazes mais bizarros. Você vai ver que muitos desses pôsteres dão a entender que o designer responsável resolveu publicar o primeiro rascunho que veio à mente, enquanto outros comprovam que há uma grande dose de mau gosto no mundo do cinema. Confira!

7. CyberDog (2003)

filmes com os cartazes mais bizarros da historia do cinema 7

Só para constar, toda essa lista poderia ter incluído uma tonelada de filmes sobre cães insanos, pois parece ter um suprimento aparentemente inesgotável de cartazes horríveis para filmes desse tipo. No entanto, este filme merece um certo destaque, não por causa do cachorro de visual maneiro e óculos escuros que está flexionando seu braço com características humanas, ou por causa dos bandidos e o cientista no fundo. Não, esse pôster figura nessa lista por causa do corpo bizarro do garoto!

À primeira vista, o cartaz do filme nos faz acreditar que ele está deitado de uma maneira em que seu corpo fica projetado para dentro da casinha, o que já é algo ridículo por si só. No entanto, após uma examinação mais aprofundada, fica claro que ficar em um posição desse tipo é humanamente impossível, o que significa que seu corpo está simplesmente enterrado no chão! Que coisa, não?

6. A Gnome Named Gnorm (1990)

filmes com os cartazes mais bizarros da historia do cinema 6

Ao que parece, um cineasta resolveu fazer um filme sobre um policial adolescente, mas não estando satisfeito com a sua “ideia genial”, resolveu aprimorar ainda mais o enredo ao colocar um gnomo como parceiro do protagonista. Pensa que tudo isso não poderia ficar ainda mais bizarro? Bem, basta olhar para o cartaz acima!

Esse pôster possui praticamente tudo que é esquisitice: um cenário de praia falso, um policial de aparência jovial usando jaqueta de couro com gravata e um gnomo monstruoso de proporções estranhas e com os braços cruzados. O pior é que, depois de forçar o espectador a tentar compreender tudo isso, o cartaz ainda tem a audácia de apresentar um slogan que diz: “Esse policial tem um novo parceiro e muita explicação a fazer”. Meu Deus!

5. Going Overboard (1989)

filmes com os cartazes mais bizarros da historia do cinema 5

Tente mostrar isso a alguém dizendo que este é o primeiro filme do Adam Sandler e eles certamente acharão que você adora fazer brincadeiras de mal gosto. Neste pôster, Sandler apresenta posições humanamente distorcidas, com pescoço e cabeça que sequer parecem pertencer a um ser humano. Para piorar ainda mais a situação, ainda há a presença de duas modelos na ponta dos pés, fazendo o possível para parecer que estão “mergulhando”, apesar do cenário de oceano que parece ter sido tirado de uma revista de baixo orçamento.

De fato, todo o pôster parece apresentar elementos estranhos, dando a impressão de que quem o fez apenas recortou e colou fotos em qualquer área minimamente livre de adereços. Felizmente, o primeiro filme de Sandler ajudou o ator a engrenar a sua carreira, mesmo com todas essas questões envolvidas. Bem, de certo modo, acho que todos temos que começar de algum lugar, não é mesmo?

4. My Ghost Dog (1997)

filmes com os cartazes mais bizarros da historia do cinema 4

Só para esclarecer, a baixa resolução desse cartaz já explica por si só o nível de dedicação aplicado na produção desse filme. Pois bem, se analisarmos esse pôster com atenção, podemos notar que a mãe e o filho podem ver o cão fantasma de características angelicais cuidando deles, o que tecnicamente não condiz com o modo como os fantasmas funcionam, mesmo se levarmos em conta os padrões fantasiosos da indústria cinematográfica.

Como se isso já não fosse estranho o suficiente, a própria trama do filme gira em torno de um menino que, ao herdar uma fortuna, recebe a ajuda de um cachorro invisível para que sua tia malvada não roube seus pertences. Por fim, também não podemos deixar de observar o slogan do cartaz que simplesmente diz “Um latido do além…”

3. Little Bigfoot (1997)

filmes com os cartazes mais bizarros da historia do cinema 3

Há muita coisa para tentar decifrar por aqui. Obviamente, o próprio “pé-grande em miniatura” já é horrível por si só, de alguma forma aparentando ser um bebê e um adulto simultaneamente, sem falar que os seus olhos parecem querer sugar a alma de qualquer ser humano que encontrar pela frente.

No entanto, o que mais chama a atenção são as emoções e os trejeitos das crianças. A garota do pôster, por exemplo, parece não se importar com a criatura lendária à sua frente, se preocupando mais em dar um pedaço de madeira ao cachorro. Já o garoto até parece estar olhando para a criatura, mas ele absolutamente não está fazendo muito caso da situação. Enfim, é muita bizarrice em uma imagem só, não é mesmo?

2. My Uncle: The Alien (1996)

filmes com os cartazes mais bizarros da historia do cinema 2

Se você olhar para esse cartaz por tempo suficiente, ele certamente começará a lhe assombrar. O contraste do alienígena horrível e enrugado encarando as crianças de visuais “radicais” é algo tão bizarro que dá a impressão de que isso só pode ter sido feito por acidente.

Somente depois de encontrar a força interior suficiente para superar o choque inicial de observar o pôster é que as perguntas sobre do quê isso se trata podem ser feitas. Esse monstro é o tio das crianças? Por que eles estão na frente da Casa Branca? Ele é o presidente? É assim que a vida americana costumava ser nos anos 90? Infelizmente para todos, a única maneira de encontrar as respostas é assistindo ao filme, o que certamente não deve ser uma experiência muito prazerosa.

1. Munchie (1992)

filmes com os cartazes mais bizarros da historia do cinema 1

Imagine passar anos estudando designer gráfico para criar um cartaz de filme bizarro com um monstrinho voando em cima de uma pizza. Estranho, não? Como se isso não bastasse, os próprios atores ainda dão um sorriso malicioso ao olhar para o tal Munchie, que por sua vez veste uma jaqueta de couro sabe-se lá o porquê.

Munchie é uma criatura aterrorizante que parece muito mais assustadora do que o esperado para o que se supõe ser um divertido filme familiar sobre um monstro legal que adora festejar. Enfim, não é de surpreender o fato de que esse filme foi massacrado pela crítica especializada desde o início.

E você, já assistiu alguma dessas “obras-primas” do cinema? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!