Não sei se você também é assim, mas eu adoro conhecer músicas e bandas novas. É ótimo aumentar a minha biblioteca de músicas do Spotify, me aventurar por mentes criativas novas e afins. E é para pessoas como eu que eu criei essa lista. Minha intenção aqui é dar mais visibilidade a essas bandas. Claro que elas já podem ser bastante conhecidas, mas ainda assim não recebem a atenção que merecem. Por isso, estou aqui para indicar cinco bandas brasileiras e fazer você, caso não as conheça, ou nunca tenha dado a chance, passar a ouvi-las. Então se prepara e confere!

Bandas Brasileiras Para Você Se Ligar!

Selvagens | Bandas Brasileiras

  • Selvagens À Procura de Lei

A banda cearense Selvagens À Procura de Lei é um grande exemplo de que o rock brasileiro não morreu. Isso porque a banda possui influência de diversos nomes do rock nacional dos anos 80 e 90, como Legião, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e afins. Sua sonoridade não é tão pesada, o que facilita agradar o maior número de pessoas possível. A cada novo álbum a banda explora novos ritmos unidos ao rock, muito bom mesmo. Então confira!

  • Vivendo do Ócio

Agora uma banda que possui um som até mais pesado do que o Selvagens, é o Vivendo do Ócio. Durante os tempos finais da MTV a banda conseguiu emplacar o hit Nostalgia, que ficou na mente popular da galera que curtia um bom som de rock de garagem e afins. Mas a banda não parou por ali e continua na ativa gravando singles e álbuns novos. Com certeza merece mais atenção do que já recebe. Então conheça mais um pouco do trabalho dos caras!

  • Far From Alaska

Far From Alaska é uma banda de Stoner Rock brasileira formada em Natal, no Rio Grande do Norte. Entre a galera mais underground ela conquistou rapidamente uma ótima fanbase e, com o lançamento de seu segundo álbum gravado no exterior, o Unlikely, o Far From Alaska alcançou um novo patamar na carreira. Mas ainda assim a band não possui a visibilidade merecida. Então fica aqui a recomendação de mais uma das bandas brasileiras que você precisa ficar ligado nos trabalhos novos!

  • O Terno

Muitos já devem conhecer O Terno por ser uma banda bastante única no cenário musical brasileiro atualmente. Isso porque eles possuem uma sonoridade muito parecida com o que tínhamos na jovem guarda dos anos 60, ou no rock inglês e americano desta mesma década. Mas ainda assim eles conseguem dar um tom moderno em suas harmonias. Fora as letras incríveis do vocalista Tim Bernardes.

  • Fresno

Você provavelmente já deve ter ouvido falar de Fresno, ou já ouviu algo da banda. Isso porque a banda já tem uma longa história e teve seu “boom” no auge do emo no Brasil. Porém, a banda acabou tornando-se algo mais voltado para um nicho específico com o tempo. Seu novo álbum, o Sua Alegria Foi Cancelada, traz uma sonoridade totalmente nova para a banda, mas ainda melancólica, talvez mais do que em seus outros trabalhos. Vale muito a pena parar para ouvir Fresno de novo.

Mas e você? Já conhecia alguma destas bandas? Curtiu as indicações? Então comenta! 😀