Nesta quarentena nada melhor do que ficar em casa acompanhado das pessoas que te fazem bem para ver aquele filminho maroto na Netflix, não é mesmo? Esse fim de semana acabei assistindo um lançamento da Netflix com minha namorada, chamado Coffee e Kareem e como aqui no TriCurioso não trazemos muitas críticas, hoje decidi mudar um pouco isso. Lembrando que esse post terá spoilers, então assista o filme antes (súper recomendo) e depois venha ler a crítica aqui com a gente!

Dirigido por Michael Dowse, Coffee & Kareem mostra a rotina do policial James Coffee (Ed Helms) que está aproveitando seu relacionamento com Vanessa Manning (Taraji P. Henson), mas seu amado filho de 12 anos, Kareem (Terrence Little Gardenhigh), planeja sua separação. Na tentativa de assustar o namorado de sua mãe, o menino procura fugitivos criminosos, mas acaba encontrando uma rede secreta de atividades criminosas e coloca um alvo em sua família. Para proteger a mãe, Kareem se une a Coffee rumo à uma perseguição perigosa por Detroit.

coffee e kareem critica

Visualmente falando, Coffee e Kareem parece ser apenas mais um filme de comédia ao qual o policial é um bobão e pelo incrível que pareça, o filme é basicamente isso mesmo, porém uma coisa faz o filme se tornar mil vezes mais interessante: O garotinho Kareem, interpretado pelo ator Terrence Little Gardenhigh. Sério, confiem em mim, esse garoto leva o filme inteiro nas costas, afinal o seu jeito um tanto “boca suja” acaba deixando o longa muito mais engraçado do que o normal.

A interação entre os atores é muito boa, gostei principalmente da relação entre o policial e o garoto, e também de como tudo é bem amarradinho, tudo no filme se conecta de alguma forma. Porém, o filme não é perfeito, existem pontos fracos nele e um dos principais são as cenas de ação corpo a corpo, afinal elas me pareceram um pouquinho sem emoção. Vale lembrar que cenas de ação envolvendo carros são bem legais e surpreendentes para um filme de comédia.

coffee e kareem critica 1

A história como eu vinha dizendo acaba sendo bem amarradinha, o diretor e o roteirista mandaram muito bem nesse quesito. Achei uma ótima sacada colocar um policial namorando uma mulher divorciada escondida do filho e isso acabar resultando num grande problema, porém é como eu disse, a história toda acaba sendo muito previsível desde o inicio o que acaba dando graça ao longa é o humor, um tanto exagerado, de Kareen.

A fotografia e também trilha sonora de Coffee  e Kareem acabam sendo o mais do mesmo, o básico para um filme de comédia, nada de muito extravagante ou chamativo. Pra finalizar é claro que um filme de comédia, tem que possui um bom humor, certo? Bom, nesse quesito o filme cumpre seu papel, porém tem que abusar de piadas sujas para tirar um riso do telespectador e eles fazem isso muito bem, não ao ponto de um Deadpool, mas a um ponto que funcione.

coffee e kareem critica 3

Veredito Final: Com um roteiro e piadas bem escolhidas, Coffee e Kareem acaba entregando aos assinantes da Netflix um filme redondo e que cumpre com seu papel de divertir. Ótimo para assistir quando não se tem mais nada.

Nota do filme: 8/10

Mas e aí, o que acharam? Comente logo abaixo 😀