A Netflix investe muito em suas produções e, dentre estas, estão presentes as séries animadas voltadas para o público mais maduro. E dentre estas séries animadas maduras está BoJack Horseman, uma série que pegou diversos fãs de jeito. Com uma premissa até simples, porém num universo um pouco confuso de humanos e animais personificados. Além disso, toda a série é envolta em discussões e reflexões do cotidiano, sobre carreira, vida pessoal, ansiedade, depressão e afins. Então que tal conferir algumas curiosidades sobre a série?

Incríveis Curiosidades Sobre BoJack Horseman

bojack horseman curiosidades 1 tricurioso

  • A série foi criada por Raphael Bob-Waksberg que teve sua estreia em 2014 na Netflix. Ela é protagonizada por Will Arnett, como BoJack. Além disso, o elenco conta com nomes como  Aaron Paul, Amy Sedaris, Alison Brie, Paul F. Tompkins e Minae Noji.
  • Bob-Waksberg conhecia a produtora executiva Lisa Hanawalt desde suas aulas de teatro no ensino médio. Nesta época eles já pensavam em ideias para programas de TV. Raphael, inclusive, já tinha planos para uma série sobre um universo antropomórfico.
  • Como o criador e a produtora executiva já se conheciam, fica aqui mais uma informação: diversos personagens da série são baseados em colegas de classe dos dois.
  • É muito difícil conseguir que artistas façam dublagem deles mesmos ou personagens baseados neles. Mas, Bojack Horseman conseguiu trazer Paul McCartney para um episódio que foi dublado pelo próprio ex-beatle.

bojack horseman curiosidades 2 tricurioso

  • No caso de Paul, deu tudo certo. Porém, quando um famoso se recusa a fazer a dublagem na série, ele é muito zombado no desenho. Isso aconteceu, por exemplo, com Andrew Garfield que acabou tendo todos os ossos quebrados na animação.
  • O cavalo atleta interpretado em um filme por BoJack Horseman, Secreteriat, existiu realmente. Ele é considerado o melhor cavalo de competição de todos os tempos. E, realmente, um filme sobre ele foi feito em 2010.
  • Vários fãs ficaram preocupados com as atitudes de Bojack e questionaram se ele sofria de transtorno de personalidade borderline. Contudo, os escritores preferiram não responder.

Mas e você? Curte BoJack Horseman? Gostou das curiosidades? Conhece mais alguma? Então comente! 😀