Estando na carreira musical desde os anos 60, Bob Dylan conquistou o mundo com suas letras e melodias. O cantor possui uma verdadeira série de hits compostos. Com certeza você já ouviu algo composto por Dylan, mesmo que não tenha sido na interpretação do próprio, mas em alguma versão.. Isso porque hinos atemporais como Blowin’ In The Wind, Knockin’ On Heaven’s Door, Like A Rolling Stone, entre diversas outras grandes obras são composições do cantor. O cara é tão incrível que até Nobel de Literatura ganhou em 2016. Portanto, que tal conferir algumas curiosidades sobre Bob Dylan? Parece bom, não é? Então vamos lá!

Incríveis Curiosidades Sobre Bob Dylan

Bob Dylan

  • O nome verdadeiro de Bob Dylan é Robert Allen Zimmerman, porém achando um nome muito grande e étnico, o que o distanciaria de outras pessoas, ele adotou o nome artístico que conhecemos hoje. O “Dylan” foi em homenagem a um poeta por quem tinha muita admiração, Dylan Thomas.
  • Um jornalista chamado Al Aronowitz tinha o sonho de fazer um encontro entre Dylan e John Lennon. Tão forte foi esse desejo que em pouco tempo, Al conseguiu tornar isso possível. E esse encontro mudou a vida dos Beatles e do rock, pois foi nele que Dylan apresentou aos garotos de Liverpool a maconha.
  • Bob sempre foi conhecido por transitar muito entre temas e ritmos em suas músicas. E David Bowie, grande fã de Dylan fez uma música para ele. A música chamava-se Song For Bob Dylan e, nela, ele falava sobre a influência do cantor em sua geração, em como os discos mais novos haviam se perdido e implorava para que Bob voltasse às suas origens.

Bob Dylan

  • Em 1997, Dylan fez uma apresentação em Bologna na Itália contando com a presença do Papa João Paulo II. Em sua performance não faltaram músicas como Knockin’ On Heaven’s Door e A Hard Rain’s A-Gonna Fall. Durante sua homilia, o próprio papa citou Dylan, a canção Blowin’ In The Wind. “Você diz que a resposta está no vendo, meu amigo. Mas não está no vento que sopra as coisas longe, está no sopro no Espírito Santo”.
  • Em 2008, o cantor veio ao Brasil e se sentiu inspirado a pintar quadros nos quais representava a pobreza e a violência vista em nosso país. Os quadros foram expostos em um museu em Copenhague, na Dinamarca em 2010.
  • O primeiro clipe promocional de uma música foi feito por Dylan. Em 1965 saía o videoclipe de Subterranean Homesick Blues.
  • Não pode faltar uma gaita nas grandes músicas de Dylan. Uma de suas gaitas foi doada no valor de 4,5 mil dólares. Pois é, um símbolo de toda uma vida de composições.
Mas e você? Gosta de ouvir Bob Dylan? Já ouviu? Agora pretende conhecer, caso nunca tenha ouvido? Então comenta! Pois queremos saber! 😀