Durante toda a história da música nacional tivemos diversas bandas de rock que se destacaram entre os anos 80 e os anos 2010. Bandas que são de diversos subgêneros diferentes do Rock. E uma delas, que marcou muito a adolescência de muitas pessoas foi, com certeza, o Charlie Brown Jr.. Uma banda que falava com os jovens da época. Em 2013 perdemos o vocalista da banda, o eterno Chorão. E hoje, 09 de abril de 2020, ele completaria 50 anos. Então, nada melhor do que homenageá-lo trazendo curiosidades e fatos sobre sua amada banda, Charlie Brown Jr.. Então confere aí!

As Melhores Curiosidades Sobre O Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr.

  • Que tal começarmos explicando a origem do nome do Chorão? Afinal de contas esse não é seu nome de verdade, já que ele chamava-se Alexandre Magno Abrão. O apelido, como deve-se imaginar, surgiu quando Alexandre não sabia andar de skate e acabou caindo, rapidamente um amigo zombou dele falando “Não chora!”. E assim ficou, Chorão.
  • Além do Champignon como baixista do Charlie Brown Jr., a banda também já contou com Heitor Gomes. Este é filho de um dos maiores instrumentistas de contrabaixo do Brasil, Chico Gomes. Seu pai sempre o incentivou a tocar e, mesmo sendo o integrante mais novo da banda, Heitor já possuía uma longa história na música.
  • Após a morte de Chorão, foi preciso esperar que a polícia liberasse o corpo, para que, então, o desejo do cantor de ser cremado fosse aceito. A mãe do vocalista havia acabado de sofrer um AVC e demorou a receber a notícia da morte do filho.
  • Chorão fundou uma pista de skate em Santos, chamada Chorão Skate Park.

Charlie Brown Jr.

  • Champignon conheceu Chorão quando ainda tinha 12 anos. Os dois formaram juntos a banda chamada What’s Up. Tempos depois eles conheceram Renato Pelado, que tornou-se baterista da banda. E, após, Marcão e Thiago Castanho completaram a primeira formação oficial do Charlie Brown Jr..
  • Durante muito tempo Chorão teve intrigas com o vocalista do Los Hermanos, Marcelo Camelo. Segundo Chorão, Camelo falava mal de sua banda em entrevistas.
  • Todos os componentes da banda torciam para o time Santos, com exceção de Marcão que é Corinthiano.
Mas e você? Curtia a banda Charlie Brown Jr.? Gostou das curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta! 😀