Quem não adora boas histórias de vampiros, não é? Eles estão na nossa cultura há muito tempo e, portanto, estão presentes em diversos grandes filmes. É claro que existem aqueles vampiros que, naturalmente, incomodam muitas pessoas, mas eu não irei citá-los aqui.

Leia também: Conheça 5 filmes que se passam em um único ambiente

Resolvi reunir em uma lista cinco incríveis filmes de vampiros que podem ser um ótimo refúgio de entretenimento para vocês nesta quarentena. Então temos filmes para todos os gostos, terror, suspense e até mesmo um pouco de comédia. Então senta aí e vamos conferir…

Incríveis Filmes de Vampiros

Entrevista Com O Vampiro - Filmes de Vampiros

  • Deixe-Me Entrar [Let Me In] (2010)

“Owen é um garoto solitário de 12 anos de idade que é alvo de bullying na escola. Quando um novo vizinho se muda para a cidade, Owen finalmente encontra uma amiga verdadeira em Abby. A nova amizade lhe dá forças para enfrentar o bullying. Porém, Abby esconde um segredo terrível: ela é uma vampira com sede insaciável de sangue.”

  • O que Fazemos Nas Sombras [What We Do In The Shadows] (2014)

“Seja bem-vindo à casa de O Grande Vampiro. Protegidos por crucifixos, um grupo de cineastas entra com suas câmeras para registrar a intimidade de quatro imortais que compartilham o lar em um subúrbio da Nova Zelândia. Enquanto eles lidam com os conflitos naturais da convivência, como quem lava os pratos ou o cuidado para não estragar os móveis com o sangue das vítimas, eles tentam se manter atualizados tanto com a vida moderna como com todo o século passado.”

  • Blade, O Caçador de Vampiros [Blade] (1998)

“O herói Blade , metade mortal e metade imortal, parte em busca do vampiro responsável pela morte de sua mãe. Blade quer eliminá-lo do mundo dos vampiros e em um mundo tecnologicamente avançado, Blade lutará para capturar aquele que quer destruir a vida humana.”

  • Drácula de Bram Stocker [Bram Stocker’s Dracula] (1992)

“No século 15, a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos que decide, então, renegar a instituição religiosa. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada.”

  • Entrevista Com O Vampiro [Interview With The Vampire] (1994)

“Nascido como um senhor do século 18, Louis é agora um vampiro bicentenário que conta sua história para um biógrafo. Suicida, após a morte de sua família, ele encontra lestat, um vampiro que quer persuadí-lo a escolher a imortalidade e se tornar seu companheiro. Eventualmente, o gentil Louis resolve deixar seu violento criador, mas Lestat faz com que ele sinta-se culpado quando transforma uma jovem.”

https://www.youtube.com/watch?v=zkc_V_U-m4k

Mas e você? Já assistiu a algum destes filmes de vampiros? Gosta deles? Conhece mais algum tão bom de vampiros? Então comenta! 😀