Há alguns meses comecei a planejar o presente de 1 ano de namoro que eu daria para minha namorada, só que não podia ser algo simples, tinha que ser algo diferente e que fizesse ela sempre olhar e lembrar de todo o tempo que estamos juntos. Com isso eu comecei a pensar, mas pensar muito meus caros amigos, e por acaso vendo um filme na TV, eu acabei decidindo o que dar para ela: Um relicário. Mas aí você me pergunta: O que raios é isto? Pois é, eu imaginei mesmo que muitas pessoas não saberiam o que era e por isso estou fazendo esse post aqui.

Leia também: O que dar de presente no amigo oculto?

Bom, você talvez até saiba o que é um relicário por já ter visto em algum filme ou até mesmo ouvido falar por aí, certo? Mas você saberia me dizer a origem dele? Será que existe mais coisa sobre a história dele que a gente não sabe? Vamos descobrir hoje, juntos!

O que é um relicário?

Muitos conhecem o relicário como um simples pingente que se abre e que pode ser armazenado fotos de momentos importantes. No meu caso, vai ser um desses que darei para minha namorada (inclusive espero que ela goste muito haha), mas ele pode ser um presente também para sua mãe ou algum familiar que você tenha bastante carinho, afinal na minha opinião um relicário é algo muito simbólico.

Enquanto eu pesquisava sobre relicários, acabei descobrindo que sua origem é muito mais do que somente um pingente, afinal ele possui três significados distintos e você pode muito bem já ter visto um e não ter sabido o que era. O primeiro significado é que ele é um lugar sagrado onde se guardam as relíquias normalmente relacionadas a um santo. Se você é de ir na igreja, com certeza já deve ter visto onde o padre guarda as hóstias ou até mesmo imagens de alguma figura religiosa, não é verdade? Então, aquilo lá são os famosos relicários.

o que um relicario 1

Ele pode significar também uma caixa que serve para guardar relíquias, ou seja, objetos de grande valor, como por exemplo um porta-joias. Falando em joias, o relicário também pode ser considerado uma (normalmente um colar ou medalhão) como foi citado no início deste post. É importante dizer aqui também, que quando se trata de uma joia, você acabará encontrando vários modelos: em formato de coração (os mais simbólicos para a sua amada ou amado), retangulares, redondos ou até mesmo ovais.

Mas e aí, o que você achou? Esclareceu sua dúvida a respeito do assunto? Comente logo abaixo para sabermos!