No mundo em que vivemos é bastante comum estarmos rodeados de notícias, seja nos jornais impressos, nos sites, nas emissoras de rádios e principalmente nas emissoras de TV. Principalmente em momentos como esse em que estamos passando, sabemos o quão importastes são as notícias e elas correm muito rápido.

Dentre tantas emissoras de TV que existem ao redor do mundo está a CNN, uma emissora completamente focada em notícia 24 horas. A emissora chegou recentemente ao Brasil, mas você sabe em quais países ela está presente?  Bom, é o que descobriremos agora mesmo.

Em quais países a CNN está presente?

Breve História da Emissora

No dia 1 de junho de 1980, Robert Edward Turner III, conhecido mundialmente como Ted Turner fundou a CNN (Cable News Network), o primeiro canal de televisão a fornecer cobertura jornalística em 24 horas. No início, a emissora transmitia somente notícias dos Estados Unidos e acabou ganhando um grande destaque, principalmente por ser uma novidade.

Na inauguração da emissora, Ted Turner fez uma introdução e logo depois, o casal David Walker e Lois Hart ancorou o primeiro noticiário do canal. Desde que foi lançada, a emissora expandiu bastante, atualmente a empresa possui 42 agências, sendo 11 nacionais e 31 internacionais.

Em quais países a CNN está presente?

Em Quais Países a Emissora Está Presente?

Como é de se imaginar, a emissora é enorme e a programação dela é transmitida pela CNN International, que pode ser vista por espectadores em mais de 212 países, sendo que ao todo existem 10 filiais, sendo elas:

  1. CNN Airport Network – Com sede em Atlanta, a CNN Airport Network e atualmente pode ser assistido em 43 aeroportos ao redor do mundo;
  2. CNN Chile – Com sede na cidade de Santiago, a emissora estreou em 4 de dezembro de 2008 no país;
  3. CNN en Español – Em 1997 foi inaugurada a versão em língua espanhola da emissora com o objetivo transmitir programas jornalístico para países como Espanha, Guiné Equatorial e países da América Latina onde o espanhol é a língua predominante;

    Em quais países a CNN está presente?

  4. CNNj – A emissora também chegou ao Japão e por lá era é distribuída pela Japan Cable Television;
  5. CNN Türk –  Estreando em 11 de outubro de 1999, a CNN Türk é transmitida exclusivamente para a Turquia;
  6. CNN Indonesia – A emissora também chegou até a Indonésia e por lá a programação é transmitida 24 horas;

    Em quais países a CNN está presente?

  7. CNN-News18 – Com sedes em Noida, Gautam Buddh Nagar, Uttar Pradesh a CNN-News18 está presente na Índia;
  8. CNN Philippines – Em 2015 a emissora chegou às Filipinas;
  9. HLN – Lançado em 1982 como CNN2, a emissora possui uma programação de notícias durante o dia, com o restante de sua programação dedicada a programas de crimes reais;

    Em quais países a CNN está presente?

  10. CNN Brasil – Lançada em março deste ano, a emissora gerou grandes expectativas ao público brasileiro e reúne diversos jornalistas consagrados na sua grade de funcionários.

Ainda este ano, a emissora chegará à Eslováquia, além disso, a emissora também possui uma filial na Suíça focada em notícias sobre negócios. Já deu pra ver que a Cemissora ainda continua em expansão, não é mesmo? A emissora ainda tem muito a crescer e com toda certeza conquistará novos territórios.

Leia Também: Ótimas curiosidades sobre a CNN
Leia Também: Como as emissoras de TV ganham dinheiro?

Você acompanha a emissora no Brasil? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!