Quando falamos de grandes bandas da história do rock, que ainda estão na ativa, diversos nomes surgem em nossa mente. Dentre eles: Foo Fighters, Iron Maiden, Metallica, Red Hot Chili Peppers, entre outros. E é do Red Hot que vamos falar hoje. A banda liderada por Anthony Kieds fez e faz história no mundo da música até hoje. Quantos hits essa banda já emplacou, não é? Recentemente ela retornou a sua formação mais prestigiada, com John Frusciante de volta à guitarra da banda. Então, pensei em trazer algumas curiosidades sobre a banda. Confere aí!

As Melhores Curiosidades Sobre o Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers

  • A banda foi formada no ano de 1983 e os únicos integrantes da formação inicial que continuam até hoje são o vocalista Anthony Kieds e o baixista Flea.
  • Tanto Kieds quanto Flea tiveram infâncias bastante complicadas. Anthony tinha um pai traficante e, por isso, envolve-se com drogas muito cedo. Enquanto o padastro de Flea era um alcoólatra que já havia até estado envolvido em um tiroteio com policiais.
  • Se você acha Red Hot Chili Peppers um nome muito longo para uma banda, é porque você não sabe qual era a alcunha anterior. A banda era chamada de Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem.
  • Em 1988 o guitarrista original da banda veio à óbito devido a uma overdose de heroína. Por isso, a banda acabou por ser interrompida. Até que algum tempo depois Flea e Anthony retomaram a banda. E foi então que John Frusciante, o gênio, entrou para banda apenas com 18 anos. Foi nessa época que Chad Smith também entrou.

Red Hot Chili Peppers

  • A cantora Cher já foi babá do Anthony Kieds, quando ele ainda era pequeno.
  • Quando possuía apenas 13 anos, Frusciante adorava ir à loja de discos. Todos ficavam impressionados com o garoto que já sabia tocar diversas músicas de Jimi Hendrix.
  • Durante sua vida Anthony Kieds participou de alguns filmes no cinema. O primeiro deles foi F.I.S.T., em 1976. Nele, o vocalista do Red Hot interpretava o filho de Sylvester Stallone.
  • Death Of A Martian é uma música feita por Anthony Kieds para homenagear o cachorro de Flea que havia falecido, chamado Martian.
Mas e você? Curte o som do Red Hot Chili Peppers? Qual sua música favorita? Conhece outra curiosidade? Então comenta! 😀