O coronavírus se tornou um inimigo declarado do mundo inteiro. Diversos países estão trabalhando arduamente para combater o novo vírus e realizando diversos estudos em cima de medicamentos e vacinas que possam curar a doença causada pelo novo coronavírus.

Como já sabemos, muitas pessoas foram infectadas pelo vírus, parte delas foram curadas, enquanto outras acabaram falecendo. Por falar nisso, quantas pessoas já morreram no Brasil por conta da COVI-19? É o que descobriremos agora mesmo.

 

COVID-19: Quantas pessoas já morreram no Brasil com a doença?

 

Covid-19 no Mundo

Antes de tudo, vamos visualizar o impacto da doença a nível mundial. Entre o dia 31 de dezembro de 2019 (quando a doença foi descoberta na China) e 02 de abril o número de infectados confirmados no mundo inteiro chegou a 1 milhão.

Apenas 11 dias depois de alcançar o primeiro milhão, o número de infectados confirmados chegou a 2 milhões, um crescimento imenso que gerou ainda mais preocupação, principalmente para os profissionais da área de saúde, visto que os hospitais já estão ficando muito lotados. Ao todo já são cerca de 119.483 mortos no mundo inteiro, alguns países não possuem mais locais para enterrar os muitos corpos, em outros locais não existem nem mesmo caixões de madeira para realizar os enterros.

 

COVID-19: Quantas pessoas já morreram no Brasil com a doença?

 

Coronavírus no Brasil

Aqui no Brasil a doença começou infectando poucas pessoas e conforme o tempo foi passando, o número de infectados foi subindo desgovernadamente. Por aqui já se somam 25.262 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

O estado de São Paulo é considerado como sendo o epicentro do coronavírus aqui no Brasil e nesta terça bateu um novo recorde de mortes por coronavírus, com um total de 87 novas vítimas nas últimas 24 horas. Ao todo o estado já possui um total de 9.371 casos confirmados de infecção e 695 óbitos.

 

COVID-19: Quantas pessoas já morreram no Brasil com a doença?

 

Em 24 horas, o Brasil registrou um aumento de 15% no número de mortes, tendo um total de 204 óbitos, com isso já somam 1.532 mortos em todo o país. Em apenas 7 dias, o total de mortes aqui no país subiu 91%, sendo que 27% das vítimas não estavam nos grupos de risco, com isso conseguimos entender a importância de tomarmos os devidos cuidados e levar a sério o insolamento social que está acontecendo.

Estima-se que cerca de 14 mil pacientes estejam recuperados, porém como ainda não conhecemos bem o covid-19, não podemos afirmar se todos os pacientes estão 100%  bons novamente.

 

COVID-19: Quantas pessoas já morreram no Brasil com a doença?

 

Leia Também: Cloroquina cura o Coronavírus?
Leia Também: 5 coisas que poderão mudar para sempre por causa do coronavírus

Quais medidas você está tomando para se prevenir do Covid-19? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!