A televisão está repleta de famílias memoráveis, capazes de fazer com que seu público também se sinta parte de toda essa parentela fictícia. É exatamente por esse motivo que as séries de comédias familiares provavelmente não deixarão de existir tão cedo, pois sempre haverá algum programa sobre uma família disfuncional, embora amorosa, sendo exibido.

Uma série animada nesse formato e que gradualmente se transformou em um sucesso genuíno é Bob’s Burgers, que só ficou melhor ao longo dos anos. Esta série de Loren Bouchard conquistou muitas pessoas ao retratar a vida e os problemas dos Belchers.

Ainda que essa série tenha sido lançada em janeiro de 2011, nunca é tarde demais para explorar por que ela é tão especial e diferente. Por isso, em homenagem a essa família animada da qual todos desejariam participar, aqui estão listadas seis curiosidades incríveis que você provavelmente não sabia sobre Bob’s Burgers. Confira!

6. O sucesso da animação deu origem a uma série de quadrinhos

curiosidades fascinantes sobre bobs burgers 6

O fato de haver uma série de quadrinhos de Bob’s Burgers publicada pela Dynamite Entertainment pode não ser tão surpreendente para algumas pessoas, visto que muitas séries populares (especialmente desenhos animados) podem expandir facilmente sua narrativa para histórias desse tipo. No entanto, o que há de tão especial nos quadrinhos de Bob’s Burgers é que eles foram criados como se fossem escritos coletivamente pelos próprios Belchers.

Cada quadrinho é dividido em várias mini-histórias, provenientes de cada um dos Belchers. Além disso, os quadrinhos também não colocam em risco a continuidade e os andamentos da série, pois parecem ser a criação dos próprios personagens.

5. Bob’s Burgers apresenta créditos de abertura diferentes a cada episódio

curiosidades fascinantes sobre bobs burgers 5

Bob’s Burgers é uma série tão minuciosa com relação à comédia que muitas das piadas contidas em cada episódio podem passar despercebidas pela maioria dos telespectadores. Os fãs mais atentos devem ter ficado mais satisfeitos ao perceber os diferentes “hambúrgueres do dia” que estão em exibição em cada episódio, mas ainda há outras piadas rotativas escondidas em cada edição.

A abertura de cada episódio mostra uma nova dificuldade a ser enfrentada pelo estabelecimento, o que mostra que o Bob’s Burgers vive atormentado pela tragédia. Além disso, a van de uma empresa exterminadora de pragas sempre aparece nos créditos para ajudar os Belchers com seus problemas, que sempre apresentam variações. Enfim, pense nisso como uma versão mais sutil das famosas piadas do quadro-negro dos Simpsons.

4. Bob’s Burgers é muito popular entre famílias americanas de classe média e de baixa renda

curiosidades fascinantes sobre bobs burgers 4

Anos atrás, o site The Wrap conduziu um estudo que analisou informações sobre a renda familiar dos telespectadores americanos, dando origem a resultados apresentando dados interessantes. Por exemplo, as séries que foram consideradas as “séries dos mais ricos” eram shows como Modern Family, Parks and Recreation e New Girl, que costumavam atrair a atenção das famílias que possuíam uma renda média anual em torno de US $ 80.000.

Por outro lado, Bob’s Burgers provou ser a “série preferida dos mais pobres”, com seus espectadores aparentemente tendo uma renda média anual de US $ 48.800. Com os Belchers sendo uma representação tão precisa e honesta das famílias de classe média baixa nos Estados Unidos, fica fácil compreender as razões por trás do resultado desse estudo.

3. Existe um livro de receitas baseado nos pratos mostrados na série

curiosidades fascinantes sobre bobs burgers 3

A história interessante por trás do The Bob’s Burgers Recipe Book é que ele começou simplesmente como um projeto de fãs com os quais a FOX gentilmente escolheu se associar. Em 2016, um fã chamado Cole Bowden iniciou um blog conhecido como “The Bob’s Burgers Experiment”. O blog tinha um objetivo simples: criar receitas reais para os vários hambúrgueres especiais apresentados no programa.

As receitas de Bowden provaram ser a mistura perfeita de delícia e simplicidade, e é fácil perceber por que os seus esforços foram escolhidos para serem transformados em uma coleção física. O livro de receitas de hambúrgueres de Bob’s Burgers apresenta 75 receitas diferentes de sanduíches, mas com a popularidade que o programa está experimentando, talvez seja hora de começar a trabalhar no volume dois.

2. Tina era originalmente um garoto chamado Dan

curiosidades fascinantes sobre bobs burgers 2

Pouca gente sabe, mas no piloto de demonstração original criado para apresentar Bob’s Burgers aos executivos da FOX, o personagem de Tina Belcher não existia. Na verdade, Gene e Louise tinham um irmão mais velho chamado Dan. Embora Dan parecesse bem diferente fisicamente de Tina, ele continha as mesmas características comportamentais de Tina.

O dublador original do personagem, Dan Mintz, originalmente não estava de acordo com o personagem ser transformado em uma garota, mas foi convencido a mudar de ideia. Vale destacar que muitas das características que definem Tina têm mais peso na história justamente porque ela é uma garota, o que prova que essa revisão na série foi uma das decisões mais inteligentes que os produtores já fizeram.

1. Originalmente, os Belchers eram canibais

curiosidades fascinantes sobre bobs burgers 1

Durante as primeiras fases da criação do roteiro base de Bob’s Burgers, os Belchers até administravam um restaurante familiar, mas com um detalhe bem macabro: a carne dos hambúrgueres vinha de vítimas humanas. O canibalismo não deveria ser o foco do programa, mas foi uma ideia realmente levada a sério que só foi descartada porque a FOX achou que uma trama do tipo seria mais adequada para o canal Adult Swim, não para a sua rede de TV principal.

Embora não seja impossível tornar canibais personagens empáticos, é muito mais difícil atrair o público para um programa sobre uma família de assassinos que comem carne humana, o que explica a decisão da FOX de querer abandonar esse roteiro.

O mais interessante disso tudo é que, embora os Belchers não sejam canibais na versão definitiva, o piloto da série lida justamente com a família sendo acusada erroneamente de canibalismo pelo inspetor de saúde. Que ironia, não?

E você, também é fã de Bob’s Burgers? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!