O coronavírus ainda é uma novidade para o mundo, aos poucos estamos desvendando o novo vírus. Por enquanto nada anula o medo que a maior parte das pessoas do mundo inteiro estão sentindo, afinal de contas, cientistas ainda estão em busca de uma medicação e de uma vacina para combater o vírus.

Recentemente diversas notícias começaram a ser compartilhadas nas redes sociais e elas diziam que a conjuntivite é um sintoma da Covid-19, mas será que é mesmo? Nós fomos atrás da resposta e você pode conferir agora mesmo.

 

Covid-19: Conjuntivite é sintoma da doença?

 

O Que é Conjuntivite?

Certamente você já teve ou conhece alguém que teve conjuntivite, mas o que de fato é isso? Bom,  é uma inflamação da túnica conjuntiva e da superfície interior da pálpebra. Os olhos afetados pela conjuntivite ficam avermelhados, lacrimejando, além de coçarem, arderem e ficarem doloridos.

A infecção viral é a mais comum e pode manifestar sintomas semelhantes ao do resfriado, além disso, ele é facilmente transmitido para outras pessoas, assim como a infecção bacteriana que é a segunda mais comum entre as pessoas.

 

Covid-19: Conjuntivite é sintoma da doença?

 

Conjuntivite é Sintoma da Covid-19?

Segundo a Academia Americana de Oftalmologia, alguns pacientes dos casos graves de coronavírus estão desenvolvendo conjuntivite. A academia chegou à conclusão após analisar três estudos científicos que foram concluídos recentemente.

Segundo Haroldo Vieira de Moraes Jr., professor titular de oftalmologia da UFRJ, não é possível afirmar que esse seja um quadro específico do novo coronavírus, porém ele foi observado nos casos mais graves, o que causou uma certa preocupação nos especialistas.

 

Covid-19: Conjuntivite é sintoma da doença?

 

A conjuntivite causada pelo novo coronavírus seria como qualquer outra e, por isso, pode acabar passando despercebida com um dos sintomas da doença, porém, apesar da infecção estar sendo considerada um sintoma para casos graves da Covid-19, vale lembrar que se um paciente apresenta-la, não necessariamente ele está com a Covid-19, por isso é bom ficar atento aos outros sintomas.

Bom, além de protegermos o nariz e a boca, os olhos agora merecem toda a nossa atenção neste momento, por isso o uso de óculos de proteção é indispensável para os profissionais que estão em contato com os pacientes infectados, além disso, especialistas recomendam o uso de óculos de grau no lugar das lentes de contato.

Leia Também: 5G é o causador do Coronavírus?
Leia Também: Cloroquina cura o Coronavírus?

Quais medidas você está tomando para se prevenir do coronavírus? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!