O maior desafio que o exercito brasileiro pode ter é sem dúvidas alguma o Brasil entrar para uma guerra para que assim defenda seu país, afinal a função das forças armadas é proteger sua nação e por isso os militares treinam todo dia para qualquer eventualidade de risco. Eu mesmo estou servindo a força e posso dizer com clareza que o treino militar não é nada do fácil, eles exigem demais do físico e psicológico do soldado, para que assim eles tenham certeza que você está preparado.

Leia também: Por que Estados Unidos e China estão travando uma guerra comercial?

No começo do ano o mundo inteiro ficou com medo de uma terceira guerra mundial acontecer entre os Estados Unidos e o Irã e tendo isso em vista, uma pergunta acabou despertando dentro de mim: Quanto tempo será que o Brasil aguentaria em uma guerra? É o que iremos descobrir hoje. Espero que gostem!

Exercito brasileiro

Acredito que todos aqui devem saber que o Exercito brasileiro não recebe tantos investimentos assim e por esse motivo, seus armamentos e equipamentos são um tanto velhos. Isso se formos ver é um erro, afinal numa guerra ambos os objetos para que possamos sobreviver de uma forma agradável.

Em 2012, o próprio Exercito, em entrevista, afirmou que usa o mesmo fuzil de produção nacional há 45 anos, seus equipamentos de comunicação estão obsoletos e dispõe de munição para apenas uma hora de guerra, ou seja, caso a terceira guerra mundial começasse e o Brasil entrasse, ele só aguentaria no máximo 1 horinha… UMA HORA.. SÓ UMA HORA. Ainda na entrevista, o general responsável afirmou que cerca de 92% dos meios de comunicação dos militares estão obsoletos e 87% dos equipamentos estão completamente inutilizáveis.

Brasil Exercíto

“Nossa artilharia, carros de combate e grande parte do armamento foram comprados nas décadas de 70 e 80. Existe a ideia errônea que não há ameaça, mas se ela surgisse não daria tempo de reagir”

Isso mostra o quanto as forças armadas do nosso país não é valorizada, diferente da de outros países, que inclusive são bem menores que o nosso, porém possuem um exército bem mais forte.

Pra quem não sabe, o Brasil lutou na segunda guerra mundial, onde acabou desempenhando um papel importantíssimo, conseguindo eliminar e expulsar o exército alemão que na época ainda resistia no norte da Itália. Além disso, nosso exercito também conseguiu dominar algumas cidades como Massarosa, Camaiore e Monte Prano e em janeiro de 1945 os soldados brasileiros ajudaram a dominar cidades estratégicas como Monte Castelo, Castelnuovo e Montese. Vai falar que isso não merece um baita respeito?

Brasil na Guerra

Além disso, o Brasil também já participou da Guerra do Paraguai e Guerra dos Farrapos, onde acabou saindo vitorioso. Porém, nem tudo são flores para o nosso exercito, afinal na Guerra da Cisplatina o no país acabou sendo derrotado na disputa pelo território. Lembrando que ele também ajudou na primeira guerra mundial, porém dessa vez sem lutar e sim mandando médicos para socorrer seus aliados.

Mas e aí, o que você acha disso tudo? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀