Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Incríveis curiosidades sobre John Lennon

John Lennon

Seguindo a sequência de posts sobre os The Beatles, afinal de contas, este ano completam-se 50 anos da separação da banda. Vamos agora falar sobre mais um dos integrantes da banda. Desta vez o, possivelmente, mais controverso deles. John Lennon é um cara que divide opiniões, há quem ame e há quem odeie. Mas ninguém nega a importância dele na história da música mundial. Então, nada mais justo trazer algumas curiosidades sobre esta personalidade tão popular e controversa. Vamos ver algumas das melhores curiosidades sobre o cantor.

Leia também: Confira incríveis curiosidades sobre o Bon Jovi

As Melhores Curiosidades Sobre John Lennon

John Lennon

  • John Lennon não cresceu com sua mãe, mas com seus tios. Mas ela mantinha o contato com a ele. Seu nome era Julia e ela o ensinou muito sobre música. Inclusive o primeiro instrumento que John tocou foi o banjo, ensinado por sua mãe.
  • Todos sabem que os Beatles ganharam medalhas de Membro do Império Britânico. Mas John devolveu a sua para a Rainha Elizabeth em protesto ao envolvimento do Reino Unido na Guerra do Vietnã.
  • Antes de casar-se com Yoko Ono, John foi casado com Cynthia Powell, com quem teve seu primeiro filho, o Julian. Mas Lennon escondeu seu casamento no início da carreira para “não decepcionar as fãs da banda”.
  • Havia um acordo entre John Lennon e Paul McCartney, a parceria Lennon/McCartney. O acordo era que mesmo as músicas que compusessem sozinhos, seria creditada aos dois.

John Lennon

  • Sobre o famoso documentário “Let It Be”, John afirmava ser um filme do Paul para o Paul e que seria um dos motivos para o fim da banda. Além disso, afirmava também que ele, George e Ringo estavam cansados de se sentirem músicos de apoio para McCartney.
  • Nos anos 60, John comprou uma fantasia de Gorila e queria que todos na banda também tivessem uma. Ele imaginava que dirigir sua Ferrari usando a fantasia iria evitar ser abordado por papparazzi.
  • O último encontro de Lennon com McCartney ocorreu em 1976, quatro anos antes da morte de John. Paul estava fazendo uma visita a John, as coisas estavam um pouco melhores.
  • No dia deste encontro, eles assistiram juntos o Saturday Night Live e o apresentador ofereceu três mil dólares para que os Beatles fossem no programa se reunirem novamente. Paul e John quase pediram um táxi para ir. Mas desistiram.
Mas e você? Qual sua opinião sobre o John Lennon? Conhece mais alguma curiosidade? Então comente! 😀
Advertisement

Leia Mais

Curiosidades

Um dos lançamentos mais esperados do ano, o Disney Plus, ou Disney + gera muita curiosidade em quem ainda não conhece como este novo...