A franquia Invocação do Mal rendeu diversos spin-offs tratando da história de criaturas que fizeram aparições nos filmes. Dentre eles, o destaque maior vai para Annabelle, afinal de contas A Freira não é nenhum exemplo de filme razoável (haha). Mas Annabelle começou sua franquia com um filme mais leve, com pouco terror, até que vieram o segundo e o terceiro que arrebataram a galera de vez. Então, vou trazer aqui algumas curiosidades sobre a trilogia da boneca. Se prepara, senta confortavelmente, esconde as bonecas de casa e confira as curiosidades!

As Melhores Curiosidades Sobre Annabelle

Annabelle

  • Vamos começar com uma curiosidade que todos já sabem, que é: a boneca é real, ela realmente existiu. Claro, sua aparência não é tão assustadora e medonha como no filme, mas ela existiu. Atualmente ela está em Warren’s Hidden Museum em Monroe, Connecticut. Ela permanece trancada em uma caixa com uma cruz com os dizeres “Atenção: Não toque”.
  • Diferentemente do filme, que a boneca é de porcelana, na vida real ela é toda de pano. Além disso, ela não pertencia a um casal, como é mostrado, mas sim, foi um presente de uma mãe para sua filha estudante de enfermagem, Donna.
  • Nos filmes, não foi possível usar uma casa real para fazer o interior da casa dos Mullins. Por isso, eles usaram um galpão com as dimensões parecidas com as da casa para que, então, as cenas pudessem ser gravadas.
  • A atriz Alfre Woodard, intérprete de Evelyn no primeiro filme, não tinha assistido Invocação do Mal antes das gravações. Para preparar-se para as filmagens, ela estudou a história real.

Annabelle

  • Agora uma curiosidade cinematográfica. A fotografia é extremamente importante em um filme e, dentro dela, há toda a discussão do esquema de cores a ser utilizado. No segundo filme, a brincadeira com as cores é bem clara. Quando a boneca não está em ação, mas encostada e quieta, as cores são esverdeadas, quando ela é “ativada”, o filme recebe um tom vermelho.
  • Durante as filmagens, diversas bonecas foram usadas. Isso porque, elas acabavam dando problema e precisavam ser mandadas para o conserto. O problema mais comum era o olho que acabava caindo, deixando Annabelle vesga.
  • O terceiro filme, por sua vez, se passa na residência dos Warren, local para onde a boneca foi levada e onde residem vários outros objetos.

Confira aqui fotos dos bastidores do segundo filme!

Mas e você? Gosta da trilogia da Annabelle? Conhece mais alguma curiosidade? Então comente! 😀