Uma das melhores coisas para se fazer nesta quarentena é maratonar filmes ou séries, seja na Netflix ou em outro serviço, e por esse motivo estamos trazendo vários posts sobre assuntos relacionados, para vocês poderem se entreter durante essa pandemia. No começo desse ano eu conheci a série Ragnarok, original Netflix, que acabou me impressionando bastante, fazendo com que eu virasse fã do programa.

Por esse motivo, hoje eu decidi trazer para vocês 5 motivos para você assistir ao seriado, inclusive esse é um quadro muito legal aqui do TriCurioso, vou deixar até alguns aqui em baixo para vocês poderem conferir. Espero que gostem!

ragnarok motivos para assistir

O que acontece em Ragnarok?

Quando a pequena cidade de Edda, na Noruega, passa a sofrer com invernos muito quentes e tempestades violentas, um grupo de amigos do ensino médio começa a achar que o Ragnarok, sequência de eventos que levariam ao apocalipse de acordo com a mitologia nórdica, está mais próximo do que eles imaginam.

5 motivos para assistir a série:

  • Você deve estar se perguntando se essa série é baseada no Thor e eu posso te confirmar que SIM, porém não é o personagem da Marvel Studios e sim a figura da Mitologia nórdica. Falando em Mitologia Nórdica, essa série aborda muito sobre essa fase, não só do Thor, mas de outras figuras da época também. Só por isso já vale a pena assistir!

ragnarok motivos para assistir 1

  • Não dando muitos spoilers, a série gira em torno da destruição do meio-ambiente e levando em conta que no período em que vivemos esse assunto acaba sendo bem relevante, isso acaba agregando ao programa.
  • Ragnarok também acaba acertando ao ter personagens bem carismáticos, logo nos primeiros episódios você já criara uma empatia, não só pelo protagonista, mas sim com todos eles. Eu diria que o protagonista é bem interessante, porém o que acaba agradando mesmo a maioria do público são os vilões, dando destaque ao Laurits (Figura do Loki), irmão do Magne (Thor).

ragnarok motivos para assistir 3

  • Nessa série os efeitos especiais não chegam a impressionar, mas também não deixam a desejar, pelo contrário, afinal todas as cenas que demandam de um efeito mais sofisticado acaba sendo muito bem feita, principalmente as de ação luta corpo a corpo, com destaque para o último episódio. Aproveitando que estou falando dos efeitos, já vou também falar dos cenários. Meus amigos, o cenário de Ragnarok é incrivelmente lindo, passando ao telespectador uma atmosfera européia que se espera da mitologia Nórdica.
  • O último ponto que vou colocar aqui pra vocês é o fato de Ragnarok ser uma série única, nunca sendo visto algo parecido antes. A série ganhou várias comparações com a saga de filmes do Percy Jackson, porém discordo totalmente, afinal Ragnarok tem sua própria essência e tirando fato de apresentar mitos da antiguidade assim como os filmes, a série passa longe de Percy Jackson.

ragnarok motivos para assistir 4

Mas e aí, o que você achou do post? Consegui te convencer a assistir a série? Comente logo abaixo 😀