Com certeza todos nós tivemos nossas infâncias marcadas, mesmo que só um pouco, pelos desenhos animados do Looney Tunes. Já foram tantos episódios, tantos reboots que a animação conseguiu sobreviver por gerações e, até hoje, é usada fortemente como referência na cultura pop. As aventuras de Pernalonga, Patolino, Frajola, Piu-Piu, entre diversos outros personagens conquistaram, e conquistam, o público de forma avassaladora. Que tal, então, conferir algumas curiosidades sobre esse desenho que marcou nossas vidas?

As Melhores Curiosidades Sobre Looney Tunes

Looney Tunes

  • Vamos começar do começo, falando sobre o primeiro personagem do desenho. E se você acha que foi o Pernalonga ou o Patolino, está errado. O primeiro personagem foi um garoto chamado Bosko. Ele foi criado em 1929, mas só foi apresentado ao público nos anos 2000 em um especial da Cartoon Network.
  • O passarinho Piu-Piu, mesmo que muitos não saibam, é macho e não fêmea. Além disso, inicialmente ele não tinha esse nome e nem era amarelo. No início dos Looney Tunes, ele chamava-se Orson e era rosa.
  • Existem dois coiotes no Looney Tunes e você não sabia! Pois é, muitos lembram-se apenas de Willie E. Coyote. Mas, existe um outro chamado Ralph E. Wolf. O “E.” do nome de ambos é o mesmo sobrenome, Ethelbert). Eles são praticamente idênticos, a única diferença é que Ralph possui o nariz vermelho, enquanto Willie possui o seu da cor preta.
  • Quem conhece o personagem Ligeirinho, com certeza, adora ele, não é? Pois bem, seus episódios foram tirados do ar por medo de relacionarem a racismo. Isso porque o personagem é claramente mexicano e possui muitos trejeitos estereotipados da nacionalidade.

Looney Tunes

  • Em Looney Tunes, o Pernalonga foi o primeiro personagem da TV a travestir-se de mulher. Isso aconteceu em um episódio que foi ao ar em 1949. A animação chamava-se Mississipi Hare e mostrava o coelho vestindo-se de mulher para seduzir um velho coronel e fugir dele.
  • Um dos personagens mais queridos do Looney Tunes atualmente é o Taz. Mas você sabia que ele quase foi retirado do desenho porque alguns pais achavam “violento demais”?
  • O dublador Mel Blanc foi contratado para dublar o Gaguinho, após o dublador anterior, que era gago, ter sido demitido por não conseguir gravar suas falas a tempo.
  • Além disso, Mel Blanc acabou por dublar diversos outros personagens do Looney Tunes. Dentre eles: Pernalonga, Piu-piu, Papa-Léguas, Frajola, Patolino e vários outros.
Mas e você? Curte o desenho dos Looney Tunes? Qual seu personagem favorito? Então comenta aí! 😀