Quando eu era criança uma das coisas que eu mais gostava de fazer era assistir os filmes do Renato Aragão, mais conhecido como Didi. O personagem Didi acabou ganhando não somente o coração das crianças, mas também do Brasil todo, afinal há anos seus programas fazem sucesso. Boa parte de sua carreira foi em grupo em “Os Trapalhões”, porém no inicio dos anos 2000 o ator começou a produzir seus próprios filmes para o cinema, direcionados ao público infantil.

Tendo tudo isso em vista, hoje eu decidi trazer os meus 5 filmes favoritos do Renato Aragão, lembrando que será com base na minha opinião e caso você discorde, pode deixar sua lista aí em baixo nos comentários. Espero que gostem!

filmes do didi

Os melhores filmes do Didi

Os Saltimbancos Trapalhões (1981)

Quatro amigos humildes viram a grande atração de um circo com a sua capacidade de fazer o público dar gargalhadas. Porém, o sucesso desperta a inveja de um mágico e a ganância do dono do circo. Este filme ficou muito famoso nos anos 80, inclusive acabou ganhando uma nova versão agora em 2017, sendo ele um dos últimos filmes de Renato Aragão até o momento.

os 5 melhores filmes do didi 1

Didi Quer Ser Criança

Didi (Renato Aragão) é funcionário de uma pequena fábrica de doces, a Cosme e Damião, de propriedade de Seu Tião (Elias Gleizer). De repente, o dono descobre que as vendas dos doces caíram vertiginosamente, devido principalmente à concorrência de uma poderosa empresa, a Pirulito Dourado, cujo dono é o inescrupuloso empresário Armando (Werner Schünemann), e que faz sucesso devido a seus doces extremamente artificiais e suas agressivas campanhas de marketing. O trapalhão Didi pensa em como poderia voltar a ser criança, para entender o que as crianças realmente querem e poder ajudar o patrão.

Didi tem como melhor amigo o jovem Felipe (Pedro Malta), que tem como sonho tornar-se adulto para poder se aproximar das mulheres. De repente, algumas balas mágicas aparecem, fazendo com que Didi e Felipe troquem de idade: Didi vira criança (Bruno Cariati) e Felipe vira adulto (Cláudio Heinrich), se apaixonando por Sandra (Fernanda Lima).

O Trapalhão e a Luz Azul

O cantor Davi (André Segatti) e seu melhor amigo Didi (Renato Aragão) são transportados magicamente para um mundo distante onde todos os seus conhecidos vivem com outras identidades, tudo isso a partir de um poderoso cajado que Didi encontrou. Os dois vão parar no reino mágico de Taniz, onde o asqueroso Vizir (Dedé Santana) quer tomar posse de todo o reino e se casar com a princesa Allim (Christine Fernandes). A situação complica-se quando Vizir se alia ao malvado guerrilheiro Naval (Roberto Guilherme) e toma posse de todo o reino.

Para salvar o lugar e seus habitantes, cabe a Didi encontrar a Luz Azul, uma luz mítica e muito poderosa dotada de grandes poderes mágicos. O único problema é que a tal Luz está nas mãos da malvada Bruxa Corona (Danielle Winitz). Para isso, o trapalhão contará com a ajuda de Tatu (Helder Agostini) e Pedrinha (Debby Lagranha), duas crianças camponesas e da serva Anajuli (Adriana Esteves) por quem Didi se apaixona.

didi filmes

Didi, o Cupido Trapalhão

Didi é um anjo atrapalhado que nem Deus teve paciência de aguentar. Para poder permanecer no céu, ele recebe a missão de unir um casal. Porém, o casal que ele resolveu unir é justamente Romeu (Daniel) e Julieta (Jackeline Petkovic). O primeiro é um humilde entregador de uma lanchonete e a segunda é filha de um importante político, Dr. Poleto (Mauro Mendonça), e está para se casar com Páris (Aramis Trindade), um aliado de Poleto.

De início, ninguém acreditava que Didi conseguisse a façanha, pois a história original de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, tem um final trágico para o casal. Porém quando se trata de Dici Mocó, tudo pode acontecer.

filmes didi

Didi, o Caçador de Tesouros

Didi é o mordomo do pai de Pedrinho, que é o seu grande companheiro de aventuras. Juntos, eles irão para um misterioso hotel abandonado em busca de pistas sobre a história de tenente Lucas, o avô de Pedrinho. Lucas foi considerado desertor da Força Aérea britânica porque estava entre os militares que fugiram para o Brasil com um carregamento de ouro roubado. O avião em que viajavam caiu em uma região próxima a São Paulo.

Esse é sem dúvidas o meu filme favorito do ator, ele acaba me trazendo muita nostalgia de quando eu era pequeno, porque eu era simplesmente viciado em assistir esse longa. Recomendo a todos!

os 5 melhores filmes do didi 4

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀