Durante os tempos da TV Manchete diversos animes, especialmente da Toei Animation chegaram ao solo brasileiro. E, entre eles, estavam, claro, Os Cavaleiros do Zodíaco. Este foi um dos primeiros animes a conquistar de vez o público brasileiro. Desde sua marcante trilha sonora, até o carisma de seus personagens, e a empolgação das cenas de ação. O anime é tão amado que, até hoje, recebe diversos reboots, spin-offs, entre vários outros. Mas, é claro, o clássico a gente nunca esquece. Então, que tal conferir algumas curiosidades sobre Os Cavaleiros do Zodíaco, esse anime que marcou infâncias?

As Melhores Curiosidades Sobre Os Cavaleiros do Zodíaco

Os Cavaleiros do Zodíaco

  • O criador do mangá, Masami Kuramada, não gosta de animes, ou, pelo menos, não gostava. Ele relutou muito para aceitar transformar seu trabalho em anime, mas, pela tradição, acabou aceitando. Fora isso, ele nunca foi muito famoso no Japão, tendo uma lista de mangás fracassados. Seu sucesso veio apenas com Cavaleiros do Zodíaco mesmo.
  • Se você leu os mangás, já sabe desta curiosidade, mas quem apenas viu os animes, dificilmente saberá. O fato é que Mitsumasa Kido é o pai de sangue dos 100 órfãos, ele finge adotá-los e, então, os treina e envia-os para diversos lugares do globo. Eles tornam-se cavaleiros. Ou seja, todos os cavaleiros de bronze são meio-irmãos. Com exceção de Ikki e Shun que possuem a mesma mãe.
  • A famosa música de abertura, Pegasus Fantasy, no Brasil, é cantada por Edu Falaschi, que, na época, era o vocalista da banda Angra.
  • Mesmo sendo um anime pensado para crianças, principalmente, ele também conquistou adolescentes e adultos por causa de sua atmosfera mitológica.

Os Cavaleiros do Zodíaco

  • E falando em mitologia, Cavaleiros do Zodíaco bebe muito da mitologia grega. Mas não para por aí. Pois, diversas outras mitologias estão presentes na franquia, incluindo, claro, a mitologia nórdica.
  • E se você acha que o Brasil não está representado na franquia, está redondamente enganado. Isso porque o cavaleiro de ouro de Touro, Aldebaran, é assumidamente brasileiro. Tendo nascido e treinado em terras tupiniquins.
  • Ikki foi o único cavaleiro que conseguiu ampliar seu Cosmos ao ponto de usar a armadura de Fênix. Nem antes, nem após ele, existiu um Saint capaz disso. 
Mas e você? Gostava de Cavaleiros do Zodíaco? Qual deles “era” você? Queremos saber, então comente! 😀