A Amazon Prime Video continua nos brindando com incríveis séries originais. Já tivemos A Maravilhosa Sra. Maisel, The Boys e várias outras. Mas agora chegou a vez da Amazon trazer a sua “The Good Place” com pitadas de “Black Mirror” e um gostinho leve de “Matrix”. Pois é, se é possível ter tudo isso em apenas uma série? Difícil, mas possível, tanto que a Amazon fez. A série veio ao catálogo como quem não queria nada e trouxe uma bela e intrigante série que mistura sci-fi com comédia. E, portanto, vamos falar brevemente sobre Upload aqui, para tentar convencer você a assisti-la nesta quarentena. Então vamos lá!

Por Que Upload Merece Ser Assistida?

Upload

A Sinopse e O Trailer

“Em 2033, pessoas que estão próximas da morte podem fazer o ‘upload’ em hotéis de realidade virtual de 6 empresas. Nora, mora no bairro do Brooklyn e trabalha com atendimento ao cliente para ‘Lakeview’, empresa de pós-vida digital. Quando Nathan, um programador playboy, sofre um acidente de carro, sua namorada faz o ‘upload’ dele no mundo virtual de Nora. A série foi criada por Greg Daniels, criador de The Office.”

https://www.youtube.com/watch?v=gVY7vKYs1xo

Por que é boa?

Primeiro de tudo é preciso dizer que o ser humano adora papo futurista, seja porque isso o encanta, seja porque o amedronta, ou qualquer outro motivo. O fato é que imaginar como pode ser, ou como será, o futuro é algo que sempre agradou muito as pessoas. Temos uma série de filmes e séries que tratam vidas futurísticas: De Volta Para O Futuro, Jetsons, Blade Runner, entre diversas outras obras. Então só por isso, a série já possui um grande chamativo para muita gente. Mas, é claro, não para por aí.

O conceito de “vida após a morte” empregado na série lembra bastante aquele que vemos em The Good Place. Entretanto, por se tratar de um mundo virtual, os aspectos humanos, sejam pessoais ou financeiros, tem uma força que, no caso de The Good Place, não interferem muito. Enquando em Upload, estes aspectos são muito bem ligados com o universo pós-vida criado. Então, isso cria no espectador uma série de questionamentos, tanto sobre onde vamos parar com o avanço da tecnologia; quanto  a dúvida “Será que eu faria o meu upload?”

Upload

UPLOAD

E, por fim, para não entregar muito da série, o fator humor. Pois é, apesar de ter todo um aspecto futurístico e tecnológico que é muito relacionável a Black Mirror, a série também é de comédia. Na verdade, é seguro dizer que Upload é uma série de comédia que faz uso da ficção científica. Então é uma série até leve, muito divertida, que pode agradar até mesmo aqueles que não curtem muito ficção científica!

Então fica aqui a dica, assista Upload!

Mas e aí? Você ficou interessado em ver a série? Já tinha visto? Curtiu? Então comenta! 😀