A franquia A Era Do Gelo é uma das franquias de animação mais engraçadas da história do cinema. E isso se deve muito pela dublagem tanto brasileira quanto americana. Além disso, todo o enredo e a forma como ele é contado, desde o primeiro filme, é muito cativante. A franquia esteve, e está, presente na vida de muitas pessoas. Foi muito marcante e, por isso, hoje, eu trago algumas da mais incríveis curiosidades sobre A Era Do Gelo. Pois é, venha se divertir com elas e, depois, eu tenho certeza que você vai querer ver todos os filmes de novo. Então, vamos lá, confira!

As Melhores Curiosidades Sobre A Era Do Gelo

A Era Do Gelo

  • O primeiro filme, A Era Do Gelo, foi aos cinemas em 2002 e foi o primeiro trabalho de Chris Wedge como diretor. Mas ele não trabalhou sozinho, o brasileiro Carlos Saldanha era co-diretor do filme!
  • Aliás, falando no filme de 2002, você sabia que ele é o único filme que conta com a presença dos seres humanos? Pois é, em nenhum dos outros filmes os seres humanos são vistos.
  • Devido à falta de humanos nas sequências, muitas pessoas acreditam na teoria de que a história não se passe no passado (haha), mas, sim, em um futuro, em que a raça humano acabou por ser extinta.
  • Diversos dos animais vistos na franquia foram inspirados em peças do Museu Americano de História Natural de Nova Iorque. Foi lá que os roteiristas e diretores passaram vários dias analisando os fósseis dos extintos animais.

A Era Do Gelo

  • O esquilo Scrat é, com certeza, um dos personagens mais amados, ao lado de Sid. Você sabia que ele não existia? Na verdade ele foi inspirado em um desenho da filha de um dos produtores, que misturaria um esquilo com um rato. O próprio diretor Chris Wedge faz os sons de Scrat.
  • Como o Scrat teve sua própria raça criada para o filme, esperava-se que não surgiria um animal como ele na vida real. Mas em 2009 foi descoberto um animal extremamente semelhante ao do filme. Ele recebeu o nome de Cronopio Dentiacutus.
  • O personagem Diego, o tigre dente-de-sabre deveria ter morrido no primeiro filme. Contudo, os produtores não acharam que isso agradaria as crianças. Então, ao final do filme, ele torna-se um dos mocinhos, juntando-se a Manny e Sid.
  • Uma curiosidade extra e muito interessante é que, por fazer parte dos acervos de filmes da FOX, A Era do Gelo, agora, é tecnicamente um filme da Disney. Olha só que loucura!
Mas e você? Curte a franquia A Era Do Gelo? Qual o seu filme favorito? E seu personagem? Queremos saber, então comente! 😀