Desde que a pandemia do novo coronavírus começou, muitas coisas aconteceram. Já estamos indo para o segundo mês de isolamento social e ainda assim, o número de novos casos de pacientes com a Covid-19 continua aumentando e consequentemente, o número de mortos também.

Recentemente começaram a sair diversas notícias sobre um possível lockdown no Brasil. Por falar nisso, você sabe o que é o lockdown? Será que ele vai acontecer mesmo aqui no nosso país? É o que descobriremos agora mesmo, então continue lendo para ficar por dentro de tudo.

Lockdown: O Brasil vai adotar a medida?

O Que É?

Bom, antes de tudo precisamos entender o que de fato é o lockdown. O termo tem origem inglesa que na tradução literal significa o confinamento ou isolamento total. Sendo assim, ele é a medida mais radical que pode ser tomada em um período como esse em que estamos vivendo.

O lockdown tem sido cogitado por diversos governadores, principalmente pelo fato de que com ele é possível dar uma freada na transmissão do vírus. Se o lockdown é imposto em determinada região, a circulação fica proibida, a não ser que ela se dê, por exemplo, para compra de alimentos, transportar doentes ou realizar serviços de segurança, tudo isso sendo completamente monitorado.

lockdown o brasil ira adotar a medida tricurioso 3

Países Que Adotaram o Lockdown

Como já sabemos, diversos países foram afetados pelo novo coronavírus, sendo assim, medidas precisaram ser tomadas para frear o contágio. A China decretou em janeiro o lockdown em parte do país, a Espanha, Itália e Alemanha também adotaram a medida.

A Itália por ter sido o país europeu mais atingido pela Covid-19, seguiu a medida à risca. Na Espanha, a circulação foi completamente proibida, a não ser que fosse para trabalhar, comprar medicamentos ou alimentos. Já na Alemanha, ficou proibido o encontro público com mais de duas pessoas.

lockdown o brasil ira adotar a medida tricurioso 4

O Brasil Vai Adotar a Medida?

Ultimamente tem sido bastante comum ouvirmos falar sobre o lockdown no Brasil, mas muitas pessoas ainda estão confusas se a medida vai ser tomada por aqui ou não. Bom é preciso deixar claro, os governadores de cada estado ficam responsáveis pela decisão.

O governo do Pará anunciou lockdown em 10 municípios, até o momento, os estados do Maranhão, Ceará também confirmaram a medida. Enquanto isso, governadores de Pernambuco, Amazonas e São Paulo estão estudando a possibilidade e necessidade de também implantar a medida.

lockdown o brasil ira adotar a medida tricurioso 5

Não dá para negar que o nosso país precisa urgente adotar medidas mais radicais para evitar ainda mais a propagação do vírus. Como sabemos, os números não mentem, mas além do governo, a população também precisa fazer a sua parte nessa luta.

O que você acha sobre o lockdown? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!